Obrigado por Fumar
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
10% 1 crítica
30% 3 críticas
60% 6 críticas

Organizar por
Críticas mais úteis
stefanojosef

• Atualizado em 04/10/2010

Ontem vi o filme todo, tinha começado a ver mas não havia terminado.

Quem não gostou do filme, deve ser pq não conseguiu entender a sua proposta.

É um tipo de comédia inteligente, q faz vc se divertir com sacadas precisas, claro q vc não vai  chorar de rir vendo o filme, mas a idéia é muito boa e méritos para Jason Reitman q mostra muito talento em tirar graça de temas polêmicos, dessa vez o tabagismo, em Juno a gravidez na adolescência, e em Amor sem escalas a crise e as demissões em massas. O ponto é q ele sempre conta com grandes atuações de seus protagonistas.

Aaron Eckhart manda muito bem, o filme é muito bem estruturado, roteiro inteligente... enfim, um filme para se ver e apreciar.

Recomendado, assim como os dois filmes supracitados.

Felipe C.

3,5Bom
• Atualizado em 26/09/2013

Obrigado por Fumar é uma sátira americana em que Nick Naylor (Aaron Eckhart) é um lobista que defende os direitos e interesses das indústrias tabagistas. Ele é tão eloquente e persuasivo que é possível fazer com que o maior crítico do consumo de cigarros na face da Terra reveja os conceitos. Na trama, Nick trava constantes batalhas contra o senador Ortolan Finistirre (William H. Macy), de Vermont. O senador defende a inclusão de rótulos nas embalagens dos maços que simbolizem os danos da utilização do cigarro. Apesar de ser denunciado de ludibriar a sociedade americana, o lobista sempre consegue escapar das acusações pela tangente. Spoiler: A fama de Nick Naylor é tão notória, que provoca o interesse da jovem jornalista Heather Holloway (Katie Holmes), do periódico "The Washington Probe". Em busca de ascensão na carreira, ela seduz o lobista para desvendar os podres por trás das indústrias do tabaco. Uma exibição indispensável para os comunicólogos de plantão.

Fernando Schiavi Leite

• Atualizado em 19/01/2010

Sem dúvida uma das melhores comédias dos últimos anos. Um filme super inteligente que aborda o polêmico tema do tabagismo na sociedade. Uma comédia super inteligente e muito bem dirigida. Recomendo a todos que procuram, se divertir e ainda refletir sobre diversos aspectos importantes da vida! Quesitos técnicos e roteiro são ótimos!

Gabriel O.

2,0Fraco
• Atualizado em 12/04/2015

Obrigado por fumar, têm uma proposta boa, de ter como protagonista um cara que representa as indústrias do tabaco, que se pronuncia para as pessoas tentando convencê-las de que o tabaco não provoca o câncer de pulmão. Essa ideia toda é ótima, no entanto não foi explorado bem no filme. Resumindo, é um filme fraco que tinha um ótimo potencial.

Senhor Ivan

3,0Legal
• Atualizado em 15/07/2010

É com certeza um dos mas talentosos trabalhos de Aaron Eckhart,fez um belo filme.Onde sua atuação supera a todas as outras nas quais já se envolveu.Mas não posso falar o mesmo de Jason Reitman,onde sua direção é bastante fraca,onde no filme temos bastantes momentos de queda.Enfim,o filme não traz uma das melhores histórias,onde se consegue elogiar,ou até mesmo assistir por mas de uma vez.

Raiane M.

4,0Muito bom
• Atualizado em 26/11/2015

O filme "Obrigado por fumar", mostra de uma forma clara os argumentos do discurso retórico que visam o poder. O poder a que me refiro é o capitalismo, o lucro. O filme mostra como o ator Nick faz uso do discurso retórico para convencer que o cigarro não faz tanto mal assim apesar de saber dos malefícios do mesmo. A perspectiva da retórica tratada no filme é uma perspectiva negativa, pois a persuasão é voltada para o consumo de um bem que faz mal a população. É um ótimo filme, pois retrata como as empresas agem para vender o seu produto.

Guilherme M.

3,5Bom
• Atualizado em 10/09/2015

O filme Obrigado por Fumar inicia com um programa de entretenimento Americano, como existe também no Brasil como; Casos de Família, programa da tarde e o mais recente Xuxa Meneghel, nesse programa o palestrante Nick Naylor (Aaron Eckhart), apoia, briga, influencia, e convence a plateia sobre o uso e experimentação do cigarro, mesmo sabendo do maior maleficio do cigarro, o óbito, ainda sim prefere se mantiver no auge da carreira, e sempre nas mídias favorecendo o uso de tabaco. No Local de trabalho de Nick Naylor (Aaron Eckhart), a Academia de estudo do tabaco, tentavam voltar ao passado onde fumar era sinônimo de elegância, charme, riqueza e poder de sedução, incentivando ate crianças e adolescente sobre essa ideia antiga. Diferente do tempo atual, que é lei comunicar aos cidadãos das muitas consequências que o tabaco causa. Quando ele recebe uma ameaça de morte pelo telefone, seguido de um sequestro relâmpago começa a pensar melhor na sua vida, e mudar seus conceitos achando o cigarro algo perigoso, principalmente quando percebe que seu filho Joey (Cameron Bright) esta sendo influenciado negativamente, se questiona “por que faço o que faço? por que apoiar algo tão mau?”. Após um debate, e de ficar doente, ele decide recusar o emprego logo a Academia de Estudo do Tabaco é fechada, as empresas de cigarro tiveram que pagar indenizações para os fumantes do Estado, todos os seus colegas de trabalho arrumaram novos empregos e ele continuou com o seu dom “falar” palestrar, dessa vez para bons motivos. O filme mostra uma realidade “escondida” onde existe manipulação, sujeiras, chantagens, incentivos ao alcoolismo, fumantes, drogados, prostituições. Influenciado, adultos, crianças e adolescentes, sempre voltados ao capitalismo, faturamento. Ótimo filme para população assistir como funciona “dentro” das grandes mídias/empresas de TV, radio, revistas, outdoor, como habitam para manipular através destes meios, e sobre a vida pessoal de um dos representantes da mídia. Guilherme Martins

Dead Lucas

• Atualizado em 10/08/2010

Putz! Como só agoram foram descobrir esse grande ator que é o Aaron Eckhart??????? Acredito firmemente que Jason Reitman em futuro próximo ganhará a estatueta do dourado careca, 3 filmes na carreira e 3 filmações!!! O filme é tão bom que até a Katie Holmes nõa atrapalha. Nada a declarar sobre o roteiro, fotografia, direção e atuações, impecáveis. Pena que a Paty é tão linda, mas não soube apreciar um bom filme dramático e acima de tudo inteligente.

Fabio

2,0Fraco
• Atualizado em 08/01/2006

Muito bom pra quem vai assistir preparado, ou seja, sabendo qual é o estilo do filme. Em clima de documentário e comédia consegue passar muito bem a mensagem sem pressionar, conscientizando sem ser de forma arbitraria.É um filme muito divertido, com um ritmo na velocidade certa e inteligente. Nada que surpreenda muito, mas vale a pena.

douglas

• Atualizado em 05/01/2006

Sem dúvida, um dos melhores filmes lançados no cinema este ano. Atores excelentes, um diretor "cínico" e um excelente roteiro tornam essa comédia imperdível para toda a população.