A Família da Noiva
    3,6
    Você assistiu A Família da Noiva ?

Enviada em 2 de agosto de 2023
    Comédia legal com um elenco ok e diálogos que em parte são bem engraçados, ressalvas para o roteiro que é meio vazio e peca em seu desenvolvimento.
    Fernanda Arm
    Fernanda Arm

Enviada em 27 de março de 2023
    Amei esse filme. Fala das diferencas raciais que no final eles percebem que isso nao quer dizer nada....o que importa e o amor. Deixem quem quiser falar!
    Cavaleiro669
    Cavaleiro669

Enviada em 5 de junho de 2015
    Uma boa comedia romântica,não é melosa e nem tão exagerada,uma boa historia e muito engraçado.RECOMENDO
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de agosto de 2013
    Em 1967, o diretor Stanley Kramer lançou o filme “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar?”, no qual o lendário casal de atores Spencer Tracy e Katharine Hepburn interpretavam os pais de uma jovem (Katharine Houghton, que era sobrinha de Hepburn na vida real). A personagem de Houghton era branca, de uma família de classe média alta e estava indo para casa numa determinada noite para apresentar o noivo (Sidney Poitier), que era um rapaz negro, para os pais. O filme se passava durante a noite em que o jantar em família ocorreu e tratou, com muita competência, o tema do preconceito racial e o que significava para dois jovens de raças diferentes se unir nos anos 60.

“A Família da Noiva”, filme do diretor Kevin Rodney Sullivan, utiliza como ponto de partida a idéia de “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar?” e situa seu roteiro nos dias atuais nas cidades de Nova York e Nova Jersey para contar a história de Simon Green (Ashton Kutcher), um corretor de uma empresa de ações, e de Theresa Jones (Zoe Saldaña), uma fotógrafa. Simon e Theresa acabam de ficar noivos e se preparam para contar a grande novidade para a família dela. A oportunidade perfeita surge quando Simon e Theresa decidem viajar para Nova Jersey para passar o fim de semana com os pais dela, Percy (Bernie Mac) e Marilyn, que estão preparando uma festa para comemorar os seus 25 anos de casados.

Simon, obviamente, está bastante preocupado e nervoso em conhecer o tão falado Percy, um homem que é muito cuidadoso com as filhas e que é o terror de qualquer namorado. Percy é a desconfiança em pessoa e não hesita em investigar cuidadosamente o passado dos candidatos a genro. Entretanto, Simon é um homem honesto, tem um emprego estável, uma carreira em ascensão e, principalmente, é apaixonado por Theresa. Ele seria o genro que toda mãe pediu a Deus. O detalhe peculiar nesta situação é que a família de Theresa é formada por negros e Simon é branco. Para o casal de noivos, a diferença racial não é um problema; mas para os outros (e olha que estamos no ano de 2013), isso é inadmissível.

No entanto, ao contrário de “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar?”, “A Família da Noiva” não discute seriamente a questão do preconceito racial e dos obstáculos que irão surgir eventualmente no caminho de Simon e Theresa. O filme usa a diferença racial como justificativa para a inserção de piadas a respeito dos mundos diferentes nos quais vivem negros e brancos. A partir do momento em que Simon entra na casa dos Jones, os roteiristas também colocam o jovem em situações muito parecidas com as que Ben Stiller passou para conquistar a aprovação do futuro sogro em “Entrando Numa Fria”. A originalidade, como se pode notar, é algo que não está presente em “A Família da Noiva”.

Como um filme de comédia, “A Família da Noiva” é bastante eficiente, pois possui um elenco com um ótimo timing cômico e retrata situações que arrancam muitas risadas da platéia. Entretanto, como uma peça artística que tem a capacidade de influenciar as pessoas que venham a assisti-la, “A Família da Noiva” é um fracasso. Em um período marcado por demonstrações de racismo como o que vivemos atualmente, filmes como este, que retratam brancos e negros de maneira estereotipada, não fazem diferença nenhuma.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 9 de maio de 2013
    Uma divertida comédia romântica com todos os elenco de bom
    Rick
    Rick

Esse filme é bem legal, principalmente na parte que o pai da Theresa(Zoe Saldana) pega ela e o Simon(Ashton Kutcher)na cama foi ilario eu sorri tanto, foi muito legal.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um ótimo filme. Bernie Mac, Zoe Saldana e Ashton Kutcher estão muito bem e garantem ótimas cenas juntos. Uma mistura muito competente de comédia e drama que transpassa barreiras culturais e raciais. Um filme leve, divertido e super recomendado para todos!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

E não é que a questão racial está de volta às telonas, justamente quando o episódio Grafite ainda domina os noticiários tupiniquins. O queridinho das adolescentes, Ashton Kutcher, interpreta Simon Green, funcionário de uma companhia de Wall Street, que namora com Theresa (Zoe Saldaña). Atentem para o detalhe: ela é negra, ele é branco. O tumulto atingirá o seu ápice quando Theresa apresenta Simon para os seus pais no evento em que eles estão prestes a renovar os laços de matrimônio, após 25 anos de vida em comum. Marilyn (Judith Scott), a mãe de Theresa, aceita o namoro inter-racial. O mesmo não pode ser dito de Percy Jones (Bernie Mac), o pai da futura noiva. Ele almejava alguém que praticasse esporte, especialmente basquete ou futebol americano, fosse médico, conhecesse a família Cosby e a do falecido reverendo Martin Luther King, e, principalmente, fosse negro, se possível Denzel Washington. Nos primeiros diálogos com Percy, Simon sentiu-se obrigado a mentir ao dizer que havia participado de corrida de automóveis Nascar, que os americanos tanto adoram. Somando-se a isso o fato de Percy ter pego os dois jovens pombinhos se agarrando no quarto da filha, a decisão foi de levar Simon para uma hotel próximo. Ao levar o futuro genro para algum hotel da cidade de Nova Jersey, Percy liga o rádio e repare nas músicas que estavam tocando: "Ebony and ivory", de Stevie Wonder e Paul McCartney; "Walk on the wild side", de Lou Reed, músicas que fazem mençãò à questão racial. Igualmente engraçado é o jantar familiar em que Simon é forçado a contar piadas de negros. É evidente que a relação entre Percy e Simon, após um grande período de de inépcia, se normalizará no final. O mérito do diretor Kevin Sullivan é atualizar o filme "ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR", aquele que notabilizou o ator negro Sidney Poitier, que encontra-se com a família de sua noiva branca. A opção é nítida pela comédia romântica, não pelo discurso político-racial característico de um Spike Lee. E o ator Bernie Mac dá conta do recado. O mesmo não pode se dizer de Ashton Kutcher, que filme após filme, parece só conseguir interpretar a si mesmo. A comparação óbvia entre "A FAMÍLIA DA NOIVA" e "ENTRANDO NUMA FRIA", recentemente exibido, deixa o primeiro numa condição de inferioridade. Vale como uma sessão da tarde descompromissada.
    Fabio
    Fabio

Uma comédia interessante, sem dúvida. Porém demonstra uma situação sem maiores desenvolturas, podendo ser equiparada a um filme "normal", sem os acrescimos esperados da magia do cinema.