Megatubarão
    • Télérama
    • Variety

CineClick

por Juliana Varella

Tudo ali é um pouco ridículo, mas apenas na medida certa para equilibrar a tensão e o riso, a adrenalina e a tranquilidade de quem sabe que tudo vai dar certo no final. Statham, afinal, está ali para nos proteger.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Pronto para o consumo no mercado asiático – onde o público verdadeiramente vibra com tal tipo de produção, "Megatubarão" é satisfatório em sua proposta, cumprindo o prometido com honestidade e sem grandes desvios.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Megatubarão" é um divertido filme sobre monstros subaquáticos, e uma bela aventura de verão, que assume sem culpas a sua evidente cafonice sem exagerá-la.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

O filme acerta ao copiar o horror psicológico de seu irmão dos anos setenta em evitar mostrar o monstro até que seja realmente necessário, sempre trabalhando com a nossa imaginação.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Collider

por Matt Goldberg

Embora o filme se torne perigosamente lento em alguns momentos para construir uma tensão desnecessária, quando o megatubarão aparece, ele se torna uma aventura divertida graças à premissa e a Jason Statham.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

“Megatubarão” apresenta um bom roteiro de aventura, atores de talento e boas ideias visuais para utilizar em cenas assustadoras um animal que tem o tamanho de uma casa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

O longa até tem algumas subtramas e ensaia um discurso ecológico sobre a responsabilidade do homem. Mas o objetivo em “Megatubarão” é provocar tensão. O longa consegue ser divertido e despretensioso.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Matheus Fragata

Os roteiristas e Turteltaub conseguem entregar uma boa experiência apesar de repleta de clichês clássicos de narrativa e também de encenação. Ou seja, em muitos momentos, o suspense que o diretor pretende criar assim como as reviravoltas da história são absolutamente previsíveis.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Plano Crítico

por Leonardo Campos

As cenas de ação divertem e o filme ao menos cumpre o seu papel enquanto entretenimento massivo, feito para sacudir as plateias frenéticas ensandecidas por alguns momentos de escapismo.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Screen International

por Demetrios Matheou

Apesar do orçamento milionário, apresenta imagens computadorizadas que não condizem [...] há alguns bons momentos do tubarão, um elenco internacional envolvente e Jon Turteltaub dando um equilíbrio familiar e rendendo algumas risadas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

ScreenCrush

por Matt Singer

O filme se transforma num divertido e tolo filme de assassinatos, repleto de sustos absurdos. (Pelo visto, o maior tubarão que já existiu é incrivelmente bom em aparecer de maneira silenciosa atrás de sua presa).

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Mike McCahill

Ciência absurda e clichês de filmes de monstros se acumulam em “Megatubarão”, mas ideal para entreter em um sábado ou sexta à noite [...] É raro ver um blockbuster do século XXI divertir tanto - até o final - com sua premissa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Como qualquer esperança de tensão romântica - ou ato de verdade - se evapora, somos deixados para ver o clichê embaixo d'água se agitando [...] O filme traz diálogos pequenos, personagens como fantoches e uma série de cenas estúpidas disfarçadas de enredo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Megatubarão" é pirotecnia, ideal para exibição nos complexos cinematográficos em que o atributo técnico prevalece ao conteúdo. Quanto à esfera humana, por exemplo, ela fica restrita a um amontoado de arquétipos convivendo forçosamente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A missão aqui é outra: relaxar e comer pipoca enquanto o herói duela com o dentuço. E como entretenimento fácil a superprodução funciona bem.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Com uma ideia imprecisa do que é o tubarão, não há desenvolvimento de simpatia vestigial por essa criatura [...] Editado como se fosse por uma máquina e desconectado do mais leve indício de emoção, “Megatubarão” é como uma refeição feita de ingredientes pré-provados e regurgitados.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Michael O'Sullivan

“Megatubarão” é “Tubarão” com anabolizante. Mas, maior não é necessariamente melhor. [...] Contém um divertimento meramente transitável, mas é mais longo do que o necessário. Em outras palavras, não é apenas exemplos de filmes de pipoca, mas, como a própria pipoca, é satisfatório e esquecível.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Sem saber para que lado seguir, o filme se perde num oceano de ideias mal elaboradas. Salva-se uma ou outra cena visualmente bem construída, o que é nada para um longa de tamanha proporção.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Critikat.com

por Corentin Lê

Se a decisão de aumentar o tamanho do tubarão para impressionar os espectadores contemporâneos [...] é contestável e mesmo contraditória [...], a ideia de tratar a premissa grosseira de "Megatubarão" num estilo meio sério, meio paródico afunda o filme ao fracasso total.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Frédéric Strauss

A mistura prometida entre sensações fortes e humor era apenas um argumento de marketing. Esta manipulação é compreensível diante da direção burocrática, medíocre em todos os aspectos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Owen Gleiberman

É um filme grande porém grosseiro e “sem cérebro”, todo vestido para se parecer com blockbuster. Com um elenco de atores simpáticos, atrai o público para a tentação de uma criatura de efeitos especiais que, em teoria, provará ser uma atração que agrada às multidões.

A crítica completa está disponível no site Variety