Minha conta
    Por Água Abaixo
     Por Água Abaixo
    15 de dezembro de 2006 No cinema | 1h 25min | Aventura, Animação, Comédia
    Direção: Sam Fell, David Bowers
    |
    Roteiro Ian La Frenais, Joe Keenan
    Elenco: Hugh Jackman, Kate Winslet, Ian McKellen
    Título original Flushed Away
    Para crianças
    Usuários
    4,0 1890 notas, 18 críticas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Livre

    Roddy (Hugh Jackman) é um rato de estimação que vive em um luxuoso apartamento em Kensington e tem dois hamsters, Gilbert e Sullivan, como mordomos. Um dia surge no local Sid (Shane Richie), um rato sujo que é expelido pelo esgoto da pia. Sid acha que tirou a sorte grande, mas Roddy quer se livrar dele o mais rápido possível. Para tanto tenta enganá-lo, dizendo que a privada é na verdade uma banheira e tentando convencer Sid a entrar nela. Porém Sid não é bobo e empurra Roddy para a privada, dando a descarga em seguida. Roddy passa pelos esgotos e chega à cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita (Kate Winslet), uma ratazana que trabalha com seu barco que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir
    Por Água Abaixo Trailer Original 2:14
    Por Água Abaixo Trailer Original
    Por Água Abaixo Trailer (2) Original 2:06
    20.326 visualizações
    Por Água Abaixo Trailer (3) Original 2:14

    Últimas notícias

    Hugh Jackman revela que estudou lobos selvagens para interpretar Wolverine
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 24 de novembro de 2018
    Dicas do Dia: Estrelas Além do Tempo e Enrolados são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Kingsman: Serviço Secreto também está na programação.
    terça-feira, 20 de novembro de 2018

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Flushed Away(uma clara brincadeira em alusão ao título americano de A Viagem de Chihiro, ''Spirited Away'') é aquela típica animação ''esquecida no churrasco'' dos cinéfilos em se tratando do vasto e irregular catálogo da DreamWorks. Não por ser ruim(o que está bem longe de ser), e sim pelo fato de ser um filme que não empolgou muito quando saiu nos cinemas e também não criou um follow grande depois. Os motivos para o pouco sucesso ...
    Leia Mais
    Mateus B
    Mateus B

    29 seguidores 95 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Essas animaçoes são muito boas,as feitas com masinhas.por aguá abaixo não poderia ser diferente.Eu era bem pequeno quando lançaram esse filme,ótima história,da pra assistir quqntas vezes quiser que esse filke numca perde a graça.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    26.944 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A produtora de animações Dreamworks ainda estava trilhando sua evolução qualitativa que a levaria aos inspiradores Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão. Nessa aventura que se passa debaixo dos esgotos, no mundo dos ratos, os diretores David Bowers (Astro Boy) e Sam Fell (O Corajoso Ratinho Desperaux) lançaram mão do politicamente incorreto — marca registrada de suas animações e que a união Disney/Pixar parece apavorar — e criaram ...
    Leia Mais
    Ari Willians
    Ari Willians

    1 seguidor 91 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de julho de 2022
    Divertidíssima e bem elaborada animação dirigida por David Bowers e Sam Fell. Nela, o protagonista Rody Saint James, um rato de estimação que vive em uma casa londrina de uma família de alta classe é tirado de sua vida confortável e segura e vai parar em cidade subterrânea onde vivem ratos, lesmas e outros bichos que tais. Nesse mundo Rody vive grandes aventuras ao lado de Rita, uma ratinha corajosa que vive em luta contra uma Lesma ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Alterando a trama

    Segundo Peter Lord, co-fundador da Aardman, o conceito original de Por Água Abaixo envolvia piratas e foi apresentado à DreamWorks logo após o lançamento de A Fuga das Galinhas (2000). Como a Aardman não conseguiu financiamento para um filme de piratas, o roteiro teve que ser alterado para o formato atual.

    Animação digital

    É o 1º filme feito pela Aardman que é inteiramente em CGI. O motivo pelo qual o estúdio preferiu usar animação computadorizada ao invés da animação com massa de modelar, sua marca registrada, foi o grande número de cenas com água, que não seriam convincentes caso fosse usada a mesma animação de seus filmes anteriores.

    Produção interrompida

    A produção de Por Água Abaixo foi temporariamente paralisada após a recusa da DreamWorks, com o estúdio cuidando da produção de Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (2005) a partir de então.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 149 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2006.

    Comentários

    • J. Heleno Paiva
      Flushed Away(uma clara brincadeira em alusão ao título americano de A Viagem de Chihiro, ''Spirited Away'') é aquela típica animação ''esquecida no churrasco'' dos cinéfilos em se tratando do vasto e irregular catálogo da DreamWorks. Não por ser ruim(o que está bem longe de ser), e sim pelo fato de ser um filme que não empolgou muito quando saiu nos cinemas e também não criou um follow grande depois. Os motivos para o pouco sucesso são difusos, mas acho que deve ter sido mesmo pelo fato dele ser um filme que não trata de nenhum tema particularmente chamativo, sendo basicamente uma comédia física com uma estória bem simples mesmo. Também não foi produzido com um grande orçamento, então, como já era de se esperar, os gráficos não envelheceram muito bem. Apesar da simplicidade presente em vários aspectos técnicos, Por Água Abaixo mais que compensa com seus personagens super carismáticos interpretados por um excelente e estrelado elenco de voz, com nomes como Hugh Jackman, Kate Winslet, e Sir. Ian McKellen. E até surpreende com piadas afiadas e ótimas cenas de ação, sem falar nas boas mensagens que a trama passa em seu sub texto. Enfim, não é nenhuma Obra-prima da animação, mas é sim um ótimo entretenimento inofensivo e até bem construtivo. Recomendo!
    • Senhor Ivan
      Animação diferente,muito divertida,com uma aventura agradável e um elenco de dublagem invejável.-05 de Março de 2018-Dou nota 6/10
    • Senhor Ivan!
      Na época,os estúdios apostavam nas novas animações.Um jeito novo de se produzir esses tais filmes.Onde se faziam com massa de modelar.Por água Abaixo,por sua vez,não usa esses recursos,mas,mesmo assim,consegue passar a imagem do que foi totalmente usado essa forma.A história e os personagens,são bem divertidos.Onde se aposta diretamente nas piadas,pra se fazer o sucesso no filme.Um bom elenco de dublagem,se destacando,Hugh Jackman e Kate Winslet...nos papéis principais.
    • Leonardo Barcelos
      Pra mim foi muito bom! ;)
    • Allan C.
      Meio chato.
    Back to Top