Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Por Água Abaixo
     Por Água Abaixo
    15 de dezembro de 2006 / 1h 35min / Animação, Comédia , Aventura
    Direção: Sam Fell, David Bowers
    Elenco: Hugh Jackman, Kate Winslet, Ian McKellen
    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    3,9 476 notas e 13 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Livre

    Roddy (Hugh Jackman) é um rato de estimação que vive em um luxuoso apartamento em Kensington e tem dois hamsters, Gilbert e Sullivan, como mordomos. Um dia surge no local Sid (Shane Richie), um rato sujo que é expelido pelo esgoto da pia. Sid acha que tirou a sorte grande, mas Roddy quer se livrar dele o mais rápido possível. Para tanto tenta enganá-lo, dizendo que a privada é na verdade uma banheira e tentando convencer Sid a entrar nela. Porém Sid não é bobo e empurra Roddy para a privada, dando a descarga em seguida. Roddy passa pelos esgotos e chega à cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita (Kate Winslet), uma ratazana que trabalha com seu barco que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa.

    Título original

    Flushed Away

    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 1 471 246 entradas
    Orçamento 149 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Trailers

    Por Água Abaixo Trailer (2) Original 2:06
    Por Água Abaixo Trailer (2) Original
    12 374 visualizações
    Por Água Abaixo Trailer (3) Original 2:14
    Pela web

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Na época,os estúdios apostavam nas novas animaçõ jeito novo de se produzir esses tais se faziam com massa de água Abaixo,por sua vez,não usa esses recursos,mas,mesmo assim,consegue passar a imagem do que foi totalmente usado essa forma.A história e os personagens,são bem se aposta diretamente nas piadas,pra se fazer o sucesso no bom elenco de dublagem,se destacando,Hugh Jackman e Kate Winslet...nos papéis principais.
    J. Heleno Paiva
    J. Heleno Paiva

    Segui-los 124 seguidores Ler as 393 críticas deles

    3,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Flushed Away(uma clara brincadeira em alusão ao título americano de A Viagem de Chihiro, ''Spirited Away'') é aquela típica animação ''esquecida no churrasco'' dos cinéfilos em se tratando do vasto e irregular catálogo da DreamWorks. Não por ser ruim(o que está bem longe de ser), e sim pelo fato de ser um filme que não empolgou muito quando saiu nos cinemas e também não criou um follow grande depois. Os motivos para o pouco sucesso ...
    Leia Mais
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    Segui-los 259 seguidores Ler as 415 críticas deles

    3,0
    Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Uma animação com um enredo ótimo, mas os personagens são enjoativos (tirando as ilárias sangue-sungas). Gostei dos gráficos exibidos, deixaram a animação bem mais luxuosa. Mas em certas cenas de ação, teve partes gozadas, sem nenhum êxito de propor alguma ação, nas cenas de luta.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 2226 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    4,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2017
    A produtora de animações Dreamworks ainda estava trilhando sua evolução qualitativa que a levaria aos inspiradores Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão. Nessa aventura que se passa debaixo dos esgotos, no mundo dos ratos, os diretores David Bowers (Astro Boy) e Sam Fell (O Corajoso Ratinho Desperaux) lançaram mão do politicamente incorreto — marca registrada de suas animações e que a união Disney/Pixar parece apavorar — e criaram ...
    Leia Mais
    13 Comentários do leitor

    Fotos

    25 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Alterando a trama

    Segundo Peter Lord, co-fundador da Aardman, o conceito original de Por Água Abaixo envolvia piratas e foi apresentado à DreamWorks logo após o lançamento de A Fuga das Galinhas (2000). Como a Aardman não conseguiu financiamento para um filme de piratas, o roteiro teve que ser alterado para o formato atual.

    Animação digital

    É o 1º filme feito pela Aardman que é inteiramente em CGI. O motivo pelo qual o estúdio preferiu usar animação computadorizada ao invés da animação com massa de modelar, sua marca registrada, foi o grande número de cenas com água, que não seriam convincentes caso fosse usada a mesma animação de seus filmes anteriores.

    Produção interrompida

    A produção de Por Água Abaixo foi temporariamente paralisada após a recusa da DreamWorks, com o estúdio cuidando da produção de Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (2005) a partir de então.
    4 curiosidades

    Últimas notícias

    Hugh Jackman revela que estudou lobos selvagens para interpretar Wolverine
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 24 de novembro de 2018
    Dicas do Dia: Estrelas Além do Tempo e Enrolados são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 20 de novembro de 2018
    Kingsman: Serviço Secreto também está na programação.
    Filmes na TV: Hoje tem Mad Max: Estrada da Fúria e Velozes & Furiosos 6
    PLAYLIST - Lançamentos
    quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
    De Wallace NascimentoEntre as opções do dia na telinha estão também Golpe Duplo e Um Suburbano Sortudo.Prepare a pipoca e...
    7 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • J. Heleno Paiva
      Flushed Away(uma clara brincadeira em alusão ao título americano de A Viagem de Chihiro, ''Spirited Away'') é aquela típica animação ''esquecida no churrasco'' dos cinéfilos em se tratando do vasto e irregular catálogo da DreamWorks. Não por ser ruim(o que está bem longe de ser), e sim pelo fato de ser um filme que não empolgou muito quando saiu nos cinemas e também não criou um follow grande depois. Os motivos para o pouco sucesso são difusos, mas acho que deve ter sido mesmo pelo fato dele ser um filme que não trata de nenhum tema particularmente chamativo, sendo basicamente uma comédia física com uma estória bem simples mesmo. Também não foi produzido com um grande orçamento, então, como já era de se esperar, os gráficos não envelheceram muito bem. Apesar da simplicidade presente em vários aspectos técnicos, Por Água Abaixo mais que compensa com seus personagens super carismáticos interpretados por um excelente e estrelado elenco de voz, com nomes como Hugh Jackman, Kate Winslet, e Sir. Ian McKellen. E até surpreende com piadas afiadas e ótimas cenas de ação, sem falar nas boas mensagens que a trama passa em seu sub texto. Enfim, não é nenhuma Obra-prima da animação, mas é sim um ótimo entretenimento inofensivo e até bem construtivo. Recomendo!
    • Senhor Ivan
      Animação diferente,muito divertida,com uma aventura agradável e um elenco de dublagem invejável.-05 de Março de 2018-Dou nota 6/10
    • Senhor Ivan!
      Na época,os estúdios apostavam nas novas animações.Um jeito novo de se produzir esses tais filmes.Onde se faziam com massa de modelar.Por água Abaixo,por sua vez,não usa esses recursos,mas,mesmo assim,consegue passar a imagem do que foi totalmente usado essa forma.A história e os personagens,são bem divertidos.Onde se aposta diretamente nas piadas,pra se fazer o sucesso no filme.Um bom elenco de dublagem,se destacando,Hugh Jackman e Kate Winslet...nos papéis principais.
    • Leonardo Barcelos
      Pra mim foi muito bom! ;)
    • Allan C.
      Meio chato.
    Mostrar comentários
    Back to Top