O Grande Desafio
Você assistiu O Grande Desafio ?

Marcelo S
Marcelo S

Enviada em 03/02/17
SIMPLESMENTE EXPÊNDIDO. The Great Debaters com certeza entra na minha lista de melhores filmes já vistos na vida. Muito bem dirigido pelo ótimo Denzel Washington, o filme trata de como era o preconceito contra os negros no começo dos anos 90. Ainda com resquícios da escravidão de séculos atrás, o filme mostra que na década de 30 era mais do que normal ter escolas para os anglo-saxônicos, e escolas para os negros, educação essa que deixava a desejar em diversos pontos. O preconceito racial é algo bem ferrenho nos Estados Unidos e naquela época aconteciam as mais injustiças com os negros sem haver um pingo de justiça. O filme narra uma ótima hist´pria de uma universidade no interior do Texas vencendo a grande universidade de Harvard em um debate, fato real este... eu destaco aqui a performance ótima e singular de Denzel Whitaker (James Farmer Jr.), esse garoto foi uma fera no filme, incorporou uma atuação digna de indicação á ator coadjuvante. Outro foi Nate Parker (Henry Lowe), que começou meio birrado, mas que da metade do filme pra frente teve uma evolução gigante na atuação e o personagem dele com isso ganhou muita força principalmente na reta final do filme. Destaco também a sensacional trilha sonora de James Newton Howard, que casou perfeitamente com as cenas e os momentos dramáticos de cada personagem do filme. Pra quem quer se aprofundar na história afro-americana, recomendo muito este filme, ele também passa uma mensagem de otimismo sobre o ser humano singular, e mostra o quão ridículo e inadmissível é o preconceito; Se o mundo tem várias cores, porque o ser humano também não pode ter?!
AndréIsaque
AndréIsaque

Enviada em 07/11/15
ESPETACULAR !!! Mais um filme sensacional sobre a luta pela igualdade , assim como Selma e o Mordomo da Casa Branca , são filmes que deveriam ser vistos por todos , o elenco , a história são sensacionais , Denzel Washington perfeito na direção . Um dos maiores filmes da história
Anderson Constantino
Anderson Constantino

Enviada em 12/10/15
Filme envolvente, de tamanha sensibilidade, ótimo filme, todos deveriam assistir.
Thiago C.
Thiago C.

Enviada em 31/10/13
O filme relata bem como eram tratados os negros no estado do Texas.
Robson C.
Robson C.

Enviada em 03/09/13
Filmaço, o que não é novidade se tratando de denzel washignton
Fernando Sampaio
Fernando Sampaio

Enviada em 15/07/13
Tudo neste filme é muito bom: direção, roteiro e interpretações. O nome Denzel Washington é sinônimo de competência e carisma.
Anderson V.
Anderson V.

Enviada em 22/06/13
Um filme baseado em fatos reais, que supera a expectativa. Com atuação fantástica de todos do elenco, nos leva a repensar nosso sistema educacional, senti que estamos muito atrasados, pois faz tempo que não temos grandes mentes se destacando no Brasil, ao menos no nível destes personagens que outrora enfrentaram dificuldades ainda maiores que as nossas.
Cintia
Cintia

Enviada em 14/12/11
..Esse filme é uma história linda e é ótimo para refletir...
Renan Rossi
Renan Rossi

Enviada em 09/08/11
Muito bom o filme, aborda um tema interessante e tem uma boa história.
Sidney
Sidney

Enviada em 06/09/10
Esse filme é MARAVILHOSO... Muito bem feito com uma história linda que emociona muito.RECOMENDO!!