Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Maria Antonieta
    Média
    4,0
    362 notas e 148 críticas
    distribuição de 148 críticas por nota
    36 críticas
    39 críticas
    20 críticas
    27 críticas
    16 críticas
    10 críticas
    Você assistiu Maria Antonieta ?

    148 críticas do leitor

    Harisson G.
    Harisson G.

    Segui-los 61 seguidores Ler as 40 críticas deles

    4,5
    Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Marie Antoinette é uma obra centrada essencialmente na vida da excêntrica monarca, deixando de lado praticamente todo o contexto histórico da Revolução Francesa. Gostei do filme pois já existe muitos por ai relatando sobre a Grande Revolução vivida pelos franceses, neste mostra uma visão mais humana da rainha considerada por muitos fria, fútil e fraca. Possuí um enredo bem aprimorado, além de é claro fotografia e cenário perfeitos. Sofia Coppola conseguiu extrair de Kirsten Dunst uma de suas melhores atuações. Imagens épicas com trilha sonora moderna e ousada.
    Barbara  R.
    Barbara R.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de agosto de 2014
    O filme Maria Antonieta superou as minhas expectativas que já eram altas.O filme conta a história de um dos maiores ícones femininos da historia, principalmente da francesa e retrata toda a luxuosidade e alienação que Versalhes ostentava além de mostrar de maneira brilhante parte importante da vida de Maria Antonieta. Kristen Dunst se supera nesse filme e mergulha na alma da personagem, e agora, não consigo imaginar uma outra atriz fazendo com tanta perfeição o papel de M. Antonieta, retratando toda a sua ingenuidade, e a sua confusa transição da Áustria para a corte francesa, um mundo totalmente diferente do seu, com um marido que pouco se importava com ela e a pressão para engravidar,mostra também a maneira como ela mergulha na alienação e toda a sua ingenuidade perante uma das maiores crises da historia francesa quando ela deixa escapar a infeliz frase que se tornou seu bordão tão conhecido "Se não tem pão, comam brioches.". O filme retrata de maneira quase que mágica essa época da história francesa, dando asas a imaginação de qualquer um que o assista e teletransporta o telespectador para aquele mundo de vestidos bufantes, lindos jardins, doces incríveis e festas luxuosas. Realmente é um daqueles filmes que voce vai assistir trezentas vezes sem se cansar.
    Laurita!
    Laurita!

    Segui-los 17 seguidores Ler a crítica deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Achei muito bom! Considero as críticas à forma como a História foi abordada um tanto irrelevantes pois é bem notável durante todo o filme a intenção da diretora em descrever a subjetividade de Maria Antonieta em momentos específicos de sua vida (a meu ver: as vidas de delfina insatisfeita com toda aquela rigidez da corte e a de rainha inflamada pelas pulsões da juventude e a cobrança de um herdeiro) e não os momentos extrínsecos ao seu eu! O fato expresso em muitos comentários de que faltou-lhe a guilhotina, tiraria o brilho e a vivacidade de um ser tão moderno lá pelo século XVIII produzido por Sofia Coppola. Um VIVA a genialidade da trilha sonora e aquele all star carregado de simbolismos!
    Lucas R.
    Lucas R.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 26 críticas deles

    5,0
    Enviada em 3 de maio de 2013
    O filme "Maria Antonieta" é um filme ótimo com uma perfeita produção!! Sofia Coppola com certeza atingiu o que queria !! Ótimo filme!!
    roberto mauro zebral da silva
    roberto mauro zebral da silva

    Segui-los 1 seguidor Ler as 23 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme soberbo de Sofia Coppolla. Só não entendeu quem não quis. Em imagens de época com trilha sonora moderna, a diretora mostra a intimidade da côrte francesa, com a irresponsabilidade de dois jovens e inexperientes monarcas que, em meio à um casamento "arranjado", criaram solo fértil para uma das maiores revoluções já ocorridas no mundo. O final do filme é de fácil interpretação: toda a família imperial caminha para a guilhotina. Todos nós já estudamos um pouco de história. E este filme é uma obra de arte. Imperdível. Imperdível. Imperdível.
    Paty s.
    Paty s.

    Segui-los Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 7 de julho de 2015
    Filme muito parado, monótono. Foca apenas na vida fútil de Maria Antonieta e o contexto revolucionário é quase que ignorado. O melhor acontecimento histórico, a decapitação de Luís XVI e da rainha, não chega a aparecer na narrativa. O filme Maria Antonia não é recomendado para quem deseja aprender sobre o movimento revolucionário e também falha como forma de entretenimento.
    Well S.
    Well S.

    Segui-los 9 seguidores Ler as 9 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de junho de 2013
    O filme eh fantastico do ponto de vista artistico. Merecidamente indicado a premios por suas bela produção de arte e seus figurinos fabulosos. Ao termino do filme voce realmente entende que Sofia Copolla apenas quis mostrar o lado humano, feminino e um tanto infantil de Maria Antonieta, mesmo nao fugindo de certos fatos historicos. Todos contidos no filme. Alem de uma trilha sonora inovadora e muito bem construida, faz com que tenhamos algumas expectativas frustadas. Mas o trabalho visual e o da atriz Kirsten Dunst valem a pena. Talvez nao o valor de um ingresso de cinema,mas com certeza eh um daqueles filmes pra se ter na coleção.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 7 de julho de 2015
    Confesso que fui assistir "Maria Antonieta" pra ver ser teria mas uma direção admirável de Sofia Coppola,depois de "As Virgens Suicidas" e "Encontros e Desencontros".Na verdade ela mostra um trabalho bem parecido,apesar desses três filmes abordarem temas totalmente diferentes.Em relação a esse filme,o andamento é interessante,já que a personagem principal,que leva o título do filme,nos traz tantos momentos interessantes,desde,sua saída de seu querido lar,até a chegada para seu casório.Destaque para fotografia e figurino,que são de primeira linha.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    Segui-los 2170 seguidores Ler as 443 críticas deles

    5,0
    Enviada em 8 de julho de 2015
    assisti no canal Warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de drama bem elaboradas, figurinos de época bem realistas, dublagem nota dez.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

    Segui-los 14 seguidores Ler a crítica deles

    3,0
    Enviada em 19 de maio de 2014
    Belas paisagens, decoração lindíssima, mas muito superficial o filme desde o começo. Maria Antonieta é mostrada como uma rainha fútil e mimada.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top