Maria Antonieta
    Você assistiu Maria Antonieta ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Marie Antoinette é uma obra centrada essencialmente na vida da excêntrica monarca, deixando de lado praticamente todo o contexto histórico da Revolução Francesa. Gostei do filme pois já existe muitos por ai relatando sobre a Grande Revolução vivida pelos franceses, neste mostra uma visão mais humana da rainha considerada por muitos fria, fútil e fraca. Possuí um enredo bem aprimorado, além de é claro fotografia e cenário perfeitos. Sofia Coppola conseguiu extrair de Kirsten Dunst uma de suas melhores atuações. Imagens épicas com trilha sonora moderna e ousada.
    Barbara  R.
    Barbara R.

Enviada em 12 de agosto de 2014
    O filme Maria Antonieta superou as minhas expectativas que já eram altas.O filme conta a história de um dos maiores ícones femininos da historia, principalmente da francesa e retrata toda a luxuosidade e alienação que Versalhes ostentava além de mostrar de maneira brilhante parte importante da vida de Maria Antonieta. Kristen Dunst se supera nesse filme e mergulha na alma da personagem, e agora, não consigo imaginar uma outra atriz fazendo com tanta perfeição o papel de M. Antonieta, retratando toda a sua ingenuidade, e a sua confusa transição da Áustria para a corte francesa, um mundo totalmente diferente do seu, com um marido que pouco se importava com ela e a pressão para engravidar,mostra também a maneira como ela mergulha na alienação e toda a sua ingenuidade perante uma das maiores crises da historia francesa quando ela deixa escapar a infeliz frase que se tornou seu bordão tão conhecido "Se não tem pão, comam brioches.". O filme retrata de maneira quase que mágica essa época da história francesa, dando asas a imaginação de qualquer um que o assista e teletransporta o telespectador para aquele mundo de vestidos bufantes, lindos jardins, doces incríveis e festas luxuosas. Realmente é um daqueles filmes que voce vai assistir trezentas vezes sem se cansar.
    Laurita!
    Laurita!

Achei muito bom! Considero as críticas à forma como a História foi abordada um tanto irrelevantes pois é bem notável durante todo o filme a intenção da diretora em descrever a subjetividade de Maria Antonieta em momentos específicos de sua vida (a meu ver: as vidas de delfina insatisfeita com toda aquela rigidez da corte e a de rainha inflamada pelas pulsões da juventude e a cobrança de um herdeiro) e não os momentos extrínsecos ao seu eu! O fato expresso em muitos comentários de que faltou-lhe a guilhotina, tiraria o brilho e a vivacidade de um ser tão moderno lá pelo século XVIII produzido por Sofia Coppola. Um VIVA a genialidade da trilha sonora e aquele all star carregado de simbolismos!
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 3 de maio de 2013
    O filme "Maria Antonieta" é um filme ótimo com uma perfeita produção!! Sofia Coppola com certeza atingiu o que queria !! Ótimo filme!!
    roberto mauro zebral da silva
    roberto mauro zebral da silva

Filme soberbo de Sofia Coppolla. Só não entendeu quem não quis. Em imagens de época com trilha sonora moderna, a diretora mostra a intimidade da côrte francesa, com a irresponsabilidade de dois jovens e inexperientes monarcas que, em meio à um casamento "arranjado", criaram solo fértil para uma das maiores revoluções já ocorridas no mundo. O final do filme é de fácil interpretação: toda a família imperial caminha para a guilhotina. Todos nós já estudamos um pouco de história. E este filme é uma obra de arte. Imperdível. Imperdível. Imperdível.
    Paty s.
    Paty s.

Enviada em 7 de julho de 2015
    Filme muito parado, monótono. Foca apenas na vida fútil de Maria Antonieta e o contexto revolucionário é quase que ignorado. O melhor acontecimento histórico, a decapitação de Luís XVI e da rainha, não chega a aparecer na narrativa. O filme Maria Antonia não é recomendado para quem deseja aprender sobre o movimento revolucionário e também falha como forma de entretenimento.
    Well S.
    Well S.

Enviada em 9 de junho de 2013
    O filme eh fantastico do ponto de vista artistico. Merecidamente indicado a premios por suas bela produção de arte e seus figurinos fabulosos. Ao termino do filme voce realmente entende que Sofia Copolla apenas quis mostrar o lado humano, feminino e um tanto infantil de Maria Antonieta, mesmo nao fugindo de certos fatos historicos. Todos contidos no filme. Alem de uma trilha sonora inovadora e muito bem construida, faz com que tenhamos algumas expectativas frustadas. Mas o trabalho visual e o da atriz Kirsten Dunst valem a pena. Talvez nao o valor de um ingresso de cinema,mas com certeza eh um daqueles filmes pra se ter na coleção.
    Enviada em 7 de julho de 2015
    Confesso que fui assistir "Maria Antonieta" pra ver ser teria mas uma direção admirável de Sofia Coppola,depois de "As Virgens Suicidas" e "Encontros e Desencontros".Na verdade ela mostra um trabalho bem parecido,apesar desses três filmes abordarem temas totalmente diferentes.Em relação a esse filme,o andamento é interessante,já que a personagem principal,que leva o título do filme,nos traz tantos momentos interessantes,desde,sua saída de seu querido lar,até a chegada para seu casório.Destaque para fotografia e figurino,que são de primeira linha.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 8 de julho de 2015
    assisti no canal Warner hd, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de drama bem elaboradas, figurinos de época bem realistas, dublagem nota dez.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Belas paisagens, decoração lindíssima, mas muito superficial o filme desde o começo. Maria Antonieta é mostrada como uma rainha fútil e mimada.