Halloween 5: A Vingança de Michael Myers
    3,2
    Você assistiu Halloween 5: A Vingança de Michael Myers ?

Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Continua no patamar da série. Mas, esse só é melhor que a parte 3. Mas mesmo assim, pelo menos o final do filme estava bem bom, parecido com o do filme anterior, mas mesmo assim foi bom.

Como o nosso amigo já falou: Michael Myers chora nesse filme, e isso foi a coisa mais bizarra da série Halloween. Outra coisa interessante é o finalzinho do filme, que deixa você com mais vontade pra ver o filme seguinte da série (Halloween - A Última Vingança), por causa do cara que aparece na prisão onde Michael Myers está preso, e explodi tudo, para libertar o Michael.

A atuação de Donald Pleasence está muito boa quinem nos outros filmes anteriores da série. Mas eu achei legal ele ter morrido no final, porque aquela coisa de o Dr. Loomis ir sempre atrás do Michael, pra matar, e nunca funciona, já estava virando chato. E também o veio nunca morria, tava quinem o Myers: indestrutível...

A atuação de Danielle Harris está melhor do que a do filme anterior, bem parecida, mas está um pouco melhor, mas, infelizmente no final, o personagem dela não tem nenhuma novidade surpresa, quinem no filme anterior.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Halloween 5 acompanha uma sistemática presente desde o primeiro filme sendo HW2 continuação de HW1 e HW5 continuação de HW4. Aqui, entretanto, a formula do filme começa a se tornar um pouco saturada. Donald Pleasence como Dr Loomis sempre agrega ao filme mas os demais atores tem uma participação muito sem sal. Talvez a personagem mirim de Danielle Harris, Jamie, tenha agradado aos fãs da série na época do lançamento mas para os dias de hoje é uma atuação abaixo da média. O personagem da menina também e um pouco desconexo queriam tornar a menina uma reencarnação do personagem Myers mas parece que não pegou. A historia não evolui e não impressiona tanto, apenas mais mortes e cenas de Myers executando que são sempre o melhor da historia devido a versatilidade e inteligência do vilão . A conexão entre os lugares e muito perdida, saem de uma festa fora da cidade, vão para casa de Myers, param em um prisão. Vamos ver o que a continuação sugere. spoiler: A menina e a sua irmã Rachel do filme anterior continuam sendo aterrorizados ja que Myers escapa por um buraco no fosso. A irmã e executada a menina vai parar em um hospital psiquiátrico após matar a própria mãe. Continua a aterrorizar seus familiares.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de março de 2019
    Mais uma vez o psicótico Michael Myers está atrás de alguém que faz parte de sua família e desta vez a vítima é a sua sobrinha que consegui escapar dele no filme anterior.Basicamente é mais do mesmo,figurinha repetida muito genérico e não trás nada de novo e segue a linha de um assassino atrás de determinada pessoa que desta vez é uma criança,o que poderia ser mais bem aproveitado mas que é apenas apelativo e tenta usar o discurso de ''Uma criança corre perigo devido um psicopata querer matá-la''.O diretor como de costume é um novato na época:Dominique Othenin-Girard simplesmente não sabe conduzir muito bem sua trama que por consequência é um mixtão de tudo já visto.Além disso temos um problema no elenco que não agrada e tem atuações genéricas e pouco expressivas,inclusive da pequena Danielle Harris que é compreensível que deram muita responsabilidade ao papel que não é muito bem executado.Halloween V é mais do mesmo e pede socorro para que acabem com a franquia que só piora filme a filme.
    Arthur
    Arthur

Michael continua a perseguir a menina do filme anterior, olha o filme tem um roteiro aceitavel sim, tem boas seuquencias de Michael e suas vitimas e tem atores bons. A direção faz a trama ficar interessante e ´Michael até chora no filme, um momento impagável, tem que ver para entender e crer. Eu achei muito bom esse filme e se você já viu os outros esse é obrigação assisti - lo, ah e tem Dr. Loomis sim ele é o perseguidor de Michael.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Apesar dos furos de roteiro, e também ser um filme bem escuro, esse filme tem muitos momentos de tensão e susto, além da presença da ótima Danielle Harris como Jamie Lloyd. Um momento de destaque, é quando Michael Myers volta para sua casa atrás de Jamie Lloyd. Pura adrenalina! Não deixem de ver também!
    Cleverson
    Cleverson

O filme é bom, mas inferior a alguns filmes. O filme deixou muidas duvidas como o Leo descreveu acima. Tbm teve uma escuridão exagerada. Mas o filme da medo, pelo menos é superior ao 3ª filme.
    Leo2903
    Leo2903

O filme até que é não é ruim, mas certamente é bem inferior aos anteriores. Também neste filme me surgiram as seguintes questões:
    1-Por que participaram tantos personagens idiotas (aqueles que você torce o filme todo para o Michael matar), como os dois policiais do inicio e o namorado de uma das garotas ?
    2-Michael Myers também é legal e oferece carona? Por que ele não tentou matar a Tina dentro do carro?
    3-Por que o Dr Loomis sempre está por perto e aparece do nada?
    4-Por que o Michael Myers mata policiais e cicis com a maior desenvoltura e, o Doutor Loomis e a menina ele nunca faz o "serviço direito"?
    5-Quando Myers persegue as duas crianças, por que ele acelera o carro, mas o carro nunca alcança as duas que estão a pé? Lembrou muito Forest Gump.
    6-Por que a garota teme pela Tina o tempo todo, mas nem nota que a Rachel, sua meia irmã, está morta?
    7-Por que ninguém tirou a máscara do Myers quando ele foi preso?
    8-Quem é aquele cara da capa preta e o que ele tem a ver com o filme?
    Enfim, certamente existem outros topicos a serem observados, mas estes que eu vi realmente fazem cair consideravelmente a nota do filme, deixando-o no patamar de filme para passar o tempo (ou Sessão da Tarde).
    miqueias
    miqueias

muito bom so perde para o 4
    Tiaguinhomg80
    Tiaguinhomg80

Enviada em 26 de outubro de 2021
    Halloween 5 apesar de ser rotulado como um filme fraco,também teve os seus momentos louváveis.
    Na vou mentir que logo no início fiquei bastante desiludido com o triste final que dera a Rachel (que na minha opinião era uma nova laurie strode).
    Trocaram a rachel pela sua amiga Tina qua na verdade não era tão eficaz como rachel mas o seu sacrifício por Jamie compensou.
    Apesar de não ter grande inventividade tem boas mortes e sustos divertidos.
    Além que vimos pela primeira vez um ato de humanidade de Michael quando jamie pede para ele tirar a máscara e ele faz isso e chora(o que não sei se foi bom ou mau)
    Mas no entanto não é dos piores filmes da franquia.
    Felyppe Medeiros
    Felyppe Medeiros

Enviada em 18 de outubro de 2021
    O filme poderia ser melhor. A história é interessante, mas não tem a mesma essência do halloween original, as cenas são longas demais, o enredo enrola demais, cansativo.