O Labirinto do Fauno
    Você assistiu O Labirinto do Fauno ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 18 de fevereiro de 2014
    Filme realmente emocionante, uma fantasia surreal, altamente empolgante e envolvente, os fatores históricos envolvidos no filme também é muito interessante. A atuação da pequena Ivana Baquero (Ofelia) é bastante estonteante. Filme muito bom, assistam.
    Enviada em 19 de novembro de 2019
    O ápice do talento de Del Toro, Labirinto do Fauno é uma fábula realista urgente e relevante que só melhora com o tempo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O Espanhol fascinou Hollywood e todo o mundo cinematográfico, O Labirinto do Fauno é um dos melhores filmes em castelhano da história do cinema. Os atores e o elenco se entregou ao filme e junto com o belíssimo diretor Guilhermo Del Toro, que colocou o seu nome em grandes letreiros na cidade do cinema com o Oscar desta película. O filme se trata de uma garota que tem uma linda imaginação e que vive num mundo destruído pelos nazistas e ao mesmo tempo se vê rainha num mundo paralelo onde um fauno lhe mostra o verdadeiro sentimento e o significado de sua vida, sua jornada. Para viajar juntamente com Ofélia e suas fadas e se deliciar num filme melancólico e nada infantil, se emocionar e acreditar no impossível e na magia da vida. Além de uma linda e marcante trilha sonora, perfeita para se teletransportar ao espírito do filme.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de julho de 2016
    A gente sempre insiste em comparar Guilermo Del Toro com Tim Burton, mas Guilermo tem um ‘’Labirinto do Fauno’’ Burton ainda não. É um filme fantástico, o roteiro é incrível, a direção de arte espetacular, o fauno, as fadas, e os monstro dos olhos são uma referencia na cultura pop de tão incríveis que são, a fotografia é linda, atuações são boas. É disparado o melhor filme de Guilermo, todos os rumos das historias são ótimas, notasse o espalhamento de tarefas da personagem Mercedes com a Ofelia, o que é um detalhe incrível, e percebesse como o filme é impecável até nos pequenos detalhes.
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 21 de novembro de 2014
    Soube conciliar dramas da vida adulta e ilusões infantis sem cair no marasmo.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 5 de julho de 2019
    Não considero um filme de "terror" igual esta classificado, um filme com uma história até que bacana, porém, somente "assistivel"rsss.
    Marcos
    Marcos

Ótimo, mostra que filmes de toda parte do mundo tem vez,nao so os americanos.so com maquiagem,sem efeitos especiais,o filme ficou fantastico,recomendo mesmo.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 13 de julho de 2013
    Caraca.. efeitos especiais muito bons! Recomendo. A história em si não é lá muito boa.. e alguns atores fracos. . porém a continuidade do filme é bacana.
    Lais E.
    Lais E.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    adoro filmes de terror mas esse filme é um viagem,respeito que gostou mas pra mim é fraco.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 30 de janeiro de 2018
    Magia, Fantasia, Inocência!
    O LABIRINTO DO FAUNO (El laberinto del fauno

Lançado em 2006, O LABIRINTO DO FAUNO é um longa Espanhol e Mexicano dirigido pelo visionário Guillermo del Toro.

Estamos diante da obra mais aclamada (até o momento) do diretor Mexicano, e com muita razão. O longa é simplesmente lindo, uma magia incrível, uma fantasia maravilhosa, mergulhado em um tema tão forte. O LABIRINTO DO FAUNO é a cara de Del Toro, com todos os ingredientes que já conhecemos desse grande diretor.

O roteiro do filme é algo estupendo na obra de Del Toro, a maneira como ele encaixou toda história do fim da guerra civil, juntamente com os rebeldes e os confrontos com o capitão (e seus soldados), com um toque de magia e fantasia vivida pela doce e pequenina Ofelia (Ivana Baquero), é o ponto alto do filme. Observamos os conflitos, a guerra, a opressão, a mediocridade, dos olhos de uma garotinha inocente, que só quer cuidar de sua mãe doente e proteger seu irmão que está prestes à chegar.

Ofelia descobre a magia por trás de toda opressão que ela e a mãe está passando. É sublime e espantoso, a forma como caminhamos como Ofelia, como descobrimos um mundo de fantasias com ela, como observamos toda sua trajetória, com uma forma leve e inocente. O filme fica perfeito exatamente nesse ponto, ao dosar a inocência e a pureza de Ofelia, com o sadismo do capitão, juntamente com o terror dos conflitos e a dor de todos os envolvidos.

A obra de Del Toro é regada com ingredientes que fazem toda diferença, como a belíssima fotografia que contemplamos do início ao fim do longa. Cenários belos, vivos, coloridos, com um forte tom de vida, ao mesmo tempo que contracena com um ambiente morto, escuro, borrado, que define toda dor e pânico dos conflitos. Uma fotografia que chega a saltar ao nossos olhos! A trilha sonora é muito boa e completa muito bem. A maquiagem é magistral, juntamente com todos os efeitos visuais, o que de certa forma, agregou muito bem na obra de Del Toro.

Ivana Baquero deu vida a imaginação de Ofelia! Ótima atuação da garotinha de apenas 12 anos na época (encheu os nossos olhos com toda sua magia). Ariadna Gil fez a personagem Carmem, a mãe de Ofelia. Uma mulher submissa e muito sofrida, que estava grávida e só queria ter uma vida normal com sua filha e seu marido (se é que seria possível). Maribel Verdú também me surpreendeu muito, ela fez a Mercedes, a cozinheira da casa que encobria um segredo mortal, que aos olhos do capitão soava como uma traição das mais brutais. Adorei a atuação de Maribel Verdú, gostei muito de sua personagem, encaixou perfeitamente na história e na vida da pequena Ofelia.

Sergi López é todo inverso da bela história de Ofelia, ele deu vida ao tempestuoso e impetuoso Capitão Vidal. Uma figura militar arrogante, prepotente, ignorante, que só pensava em defender seus interesses, na forma mais brutal possível. Fantástica atuação de Sergi López!

O LABIRINTO DO FAUNO foi indicado em 6 categorias no Oscar 2007, ganhando em Direção de Arte, Fotografia e Maquiagem. Porém, o prêmio mais importante (que muitos diziam ser o favorito) ele não conseguiu levar, que foi o de Melhor Filme Estrangeiro, ficando com o filme Alemão "A Vida dos Outros" (o que me deixou bastante curioso). Mas o longa de Del Toro ganhou notoriedade e foi muito bem premiado em vários outros festivais.

A grande fábula de Guillermo del Toro é realmente encantadora, te faz viajar e se deliciar com uma magia exuberante. Eu estava muito curioso pra conferir essa obra de Del Toro, que muitos dizem ser a sua melhor da carreira. Um ponto muito positivo em Del Toro é a maneira como ele trabalha e encaixa um roteiro original em suas obras, o que me deixa com mais expectativas pra conferir o tão aclamado "The Shape of Water." [29/01/2018]