Arizona Dream - Um Sonho Americano
    3,6
    Você assistiu Arizona Dream - Um Sonho Americano ?

1 Crítica do usuário

Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Arizona Dream, um filme desconhecido da maioria, e que foi o projeto escolhido por Johnny Depp ao invés de Entrevista com o Vampiro, que acabou se tornado um grande sucesso.
    Pois bem, o filme apesar de não ser tão conhecido é bem interessante, apesar de ser um tanto diferente do convencional, e de certa forma, meio louco.
    O filme se divide basicamente em dois gêneros: drama e comédia, mas se sai melhor no segundo quesito.
    A trama conta a história de um jovem chamado Axel (Johnny Depp), que foge da calmaria do interior rumo a cidade grande, mas que é forçado a voltar a sua terra para o casamento de seu tio. Axel tenta de todas as formas fugir das tradições familiares, e não quer sob hipótese alguma, assumir a concessionária de sua família. Soma-se a isso, o fato dele ser obcecado por peixes, e ser um tanto perturbado mentalmente, aspectos do personagem que Depp conseguiu absorver com maestria.
    O tio de Axel, é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Jerry Lewis, o mito da comédia, que faz um papel relativamente sério, e o desempenha razoavelmente bem, porém não com a mesma destreza que apresentava no gênero que o consagrou.
    Outro destaque positivo no elenco é a vencedora do Oscar Faye Dunaway, que interpreta uma viúva que vive com sua enteada, e pela sua sensualidade é sempre o alvo dos olhares maliciosos de todos na cidade, inclusive de Axel. Mas Faye consegue mostrar algo além da sensualidade da personagem, e aponta para seus graves problemas de personalidade, suas loucuras, e o desejo de criar um planador a qualquer custo.
    Lilli Taylor interpreta a enteada, que é uma jovem depressiva e uma suicida em potencial que se sente atraída pelo personagem de Depp, que por sua vez, está flertando com sua madrasta. Lilli consegue passar muito bem ao espectador as aflições de sua personagem, uma jovem problemática e rejeitada, e acaba de certa forma roubando a cena no longa.
    Vincent Gallo fecha o elenco e tem uma atuação hilária no papel do primo de Axel.
    O diretor Emir Kusturica faz um trabalho interessante de direção, porém o roteiro peca em alguns detalhes importantes, como a história dos esquimós no início do filme que acabou ficando desconexa, ou mesmo o peixe voador que aparece para Axel, que ficou totalmente sem sentido. Algumas tiradas de humor também não foram felizes, e o filme perde muito tempo na construção do planador, se tornando pouco dinâmico.
    A fotografia é interessante, e as locações foram bem escolhias.
    Em resumo, Arizona Dream é um bom filme que eu recomendo.

Nota: 7.5