Hellboy 2 - O Exército Dourado
    Você assistiu Hellboy 2 - O Exército Dourado ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de julho de 2019
    Hellboy 2 - O Exército Dourado mantém a mesma pegada de seu antecessor, tem um humor funcional, boas cenas de ação e um bom roteiro, mais uma vez Del Toro deixa sua marca e faz um bom filme.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    anderson j
    anderson j

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Hellboy 2 melhora tudo com relação ao original, tem melhor ritmo, melhor cenas de ação, um humor melhor, melhor nas maquiagens, tem um roteiro mais direto,e os efeitos práticos do filme são de encher os olhos tamanho é o capricho de Del Toro, as criaturas criadas são perfeitas, Cgi é muito bom e utilizado para complementar o longo, a imaginação aqui toma conta do longa, gerando assim um filme de fantasia excepcional e impecável. Com personagens cativantes e novos personagens cheios de carisma e um vilão bem motivado e com muita presença, o filme se eleva de modo crescente graças ao empenho de todos, porém, a música tema do filme original faz falta aqui, embora a música de Danny elfman seja ótima e inspirada. Filmaço!!!
    É triste saber que ignoraram um terceiro capítulo para dar Reboot na franquia.
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    Fantástico filme,conseguiu ser mil vezes melhor do que o primeiro.Muita ação,efeitos fantásticos e uma pitada de humor.RECOMENDO.
    Filipe
    Filipe

filme divertido e inteligente. causa uma boa distração, principalmente devido a sua historia criativa e cheia de reviravoltas. vale a pena.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 19 de abril de 2022
    Sequencia do filme lançado em 2004, achei divertido, sai um pouco daquele ar no entorno do Hellboy, e toda questão de ser um ser vindo do inferno, era uma das coisas divertidas do filme fazendo sacanagens em cima, dialogos descontraidos. A história do príncipe vilão da terra do ouro e curiosa, mas não chamada tanto atenção. Hellboy mais comportado, alguns atores que faziam suporte na historia como John Myers não retornam, e sempre legal os personagens anteriores voltarem, a pirocinese da Sherman aparece mais comportada (até demais para os padrões de referência do primeiro filme). É divertido assistir o filme pelas improvisações, bizarrices, o vilão não atrai tanto. Agora Hellboy trabalha em equipe. Lembrando que o personagem Hellboy e um dos grandes sucessos do gibis, e não integra as grandes DC Comics e Marvel, sendo produto da Dark Horse Comics. Bacana.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 26 de outubro de 2021
    Muito legal! Hellboy é superengraçado! Diversão pura! Ron Perlman está muito bem como o "Vermelho" e Selma Blair é uma gata! O filme é uma fantasia deliciosa, sem compromisso com nada sério. Leva quatro estrêlas!
    William D.
    William D.

Enviada em 6 de outubro de 2014
    Monstros alienígenas existindo à sombra da sociedade; sociedade secreta do governo trabalhando para mantê-los em segredo; um arrogante príncipe que deseja quebrar o acordo de paz e dominar o mundo culpando os humanos por destruições e desgraças provenientes de seus pecados. Oras, Hellboy é mesmo um filme interessante com uma carga cultural bem planejada aliada a uma bela companhia gráfica para dar os devidos toques tecnológicos. Mas, não é que já vi este filme?! Sim, apesar de ser um longa realmente bom e bem trabalhado, a história não tem nada de original se analisarmos a quantidade tremenda de filmes semelhantes por aí. A única característica do protagonista é não ser politicamente correto, e namorar uma humana com poderes paranormais. Contudo, o filme gira em torno de uma história genérica com um personagem protagonista que pouco ou nada se desenvolve, além de roubar todas as cenas sem deixar espaço para os outros personagens darem a vez da graça! Não há lição ou desenvolvimento algum nos personagens que deveriam ser a ponte entre o "cine-espectador" e a história em questão. E, se não há ponte, não importa que o cenário exploda de computação gráfica que quem assiste sentirá nada, pois ele não se identificará com nada. Chega a ser imaturo acreditar que monstrinhos e mistérios farão algum sucesso ainda com um roteiro tão pobre.
    Um mundo fantasiado interessante com muito a se explorar, e com certeza, merece uma história melhor do que essa.
    Um filme legal, mas do tipo que se assiste a uma vez e deixa guardado na história cinematográfica para ocupar seu devido espaço num lugar que não seja a lembrança de quem o assistiu.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 8 de setembro de 2013
    passou no cine maior na tv record, muito bom, história sensacional, atuações muito convincentes, cenas de ação perfeitas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota 10.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 29 de abril de 2013
    Bem estruturado, maquiagem efeitos especiais e uma condução precisa de Del Toro, são os grandes atrativos, talvez o desconhecimento do personagem atrapalhe um pouco, mas não entrave para na se divertir.