Rent - Os Boêmios
    Você assistiu Rent - Os Boêmios ?

Thais R.
    Thais R.

Enviada em 3 de maio de 2015
    Simplesmente sensacional!!! Me apaixonei a primeira vez q vi!! Recomendo demais!!
    Marcelo C.
    Marcelo C.

Enviada em 30 de novembro de 2014
    Como um site de cinema simplesmente chuta a sinopse de um filme? Tudo errado, e ainda botar como COMÉDIA musical é mais uma prova de que o site não leva a sério essas fichas...
    Julia F.
    Julia F.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Um filme com Idina Menzel e Taye Diggs não tem como ser ruim, sensacional!
    Alexandre Silva S.
    Alexandre Silva S.

Enviada em 22 de outubro de 2013
    eu adorei este filme . chris esta otimo que pena que ele aparece alguns minuto, aqui em curitiba
    a radio ouro verde fm easy 105.5 toca a trilha sonora do inicio do filme .é muito bonita a musica do inicio
    do filme . e tambem descobri que o ator robert de niro é o protutor do filme .
    agora a radio TRANSAMERICA LIGHT 95.1 começou a tocar a mesma musica .

a CHRIS COLUMBUS film
    R E N T
    Melody
    Melody

Nunca tinha ouvido falar em Rent como musical da Broadway, apesar do sucesso da produção. Já tinha visto o filme passar algumas vezes na tv fechada, mas, por não ser grande fã de óperas rock -apesar da paixão por musicais, sempre trocava de canal. Por ironia do destino, todas as vezes o filme estava na mesma cena, o momento de flerte entre Mimi e Roger quando se conhecem- hoje, uma das minhas preferidas.

Cheguei em Rent através de Moulin Rouge. Moulin Rouge me levou a La Bohème, que me levou a Scènes de la vie de bohème, que, por fim, me trouxe aos boêmios da década de 80. E foi então que me apaixonei por esse musical e me arrependi do tempo perdido ao não assisti-lo.

Rent é uma gostosa adaptação de um clássico da literatura. Deslocar os amigos boêmios para a década de 80, época em que a aids se disseminava e sentenciava uma geração de jovens e onde a homossexualidade era um tabu dentro da sociedade, e mais, retratar esses temas de forma natural e livre de preconceitos, foi uma ideia muito feliz de Jonathan Larson.

Cada um dos oito personagens principais tem seu charme e a sintonia do elenco- elenco muito certeiro, diga-se de passagem- torna o musical mais honesto. Fico contente que tenham mantido o elenco original da Broadway, pois vi outras versões do musical e, sem dúvida, o primeiro time foi o melhor, mais talentoso e inesquecível. Até a escolha das duas personagens que substituíram as da primeira geração na produção cinematográfica foi feliz. A Mimi Marquez de Rosario Dawson é adorável e, a Joanne Jefferson da Tracie Thoms, para mim, foi uma agradável surpresa, pois até então eu não conhecia a potência vocal da atriz.

A trilha que impulsiona toda a trama, contém canções das mais divertidas, como Today for You, como a sexy Candle e músicas mais sensíveis e delicadas como Seasons of Love e Finaly B –essas últimas sempre me emocionam. A direção impecável de Chris Columbus transmite a essência principal do musical de Jonathan Larson. Rent retrata uma história sobre o amor em suas diversas formas, sobre apoio diante dos momentos difíceis, sobre um estilo de vida não convencional, sobre ideologias...Tudo isso, claro, através de um ano na vida de oito personagens apaixonantes. Rent é um musical que toca a alma e não precisa de uma super produção para isso. Um filme simples, mas grandioso.