Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída
    Você assistiu Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída ?

Aline  VOLTES
    Aline VOLTES

Enviada em 27 de maio de 2013
    FILME PARA ADOLESCENTES REFLETIREM... PESADO, MAS Q MOSTRA A REALIDADE CRUA E NUA. VALE A PENA!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 5 de julho de 2020
    Achei legal, mas não marcante, dentre os filmes sobre drogas que já vi indico "Requiem for a Dream", CHRISTIANE F tem boas cenas, mas peca na questão do roteiro e atuações, da pra ver uma vez apenas. Nota: 6/10.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 26 de julho de 2022
    Existem certos livros e filmes que marcam uma geração. Para quem cresceu entre as décadas de 80 e de 90, “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” é um deles. Esta história se tornou uma referência nos retratos dos ciclos vivenciados pelos usuários de drogas, sendo utilizada como elemento educativo e informativo para a conscientização de tantos outros jovens, no mundo inteiro.

40 anos após o seu lançamento, o filme dirigido por Uli Edel será relançado nos cinemas brasileiros, com uma cópia remasterizada, no dia 28 de julho. Assistindo novamente a esta história fica a certeza de que ela mantém o seu impacto, com seus momentos chocantes propícios justamente para chamar a atenção da jornada vivenciada por Christiane F. (Natja Brunckhorst, no seu papel de estreia como atriz), uma jovem alemã que, aos 13 anos, sucumbe à curiosidade que é natural da juventude e se aproxima do uso das drogas.

Como disse no início da minha resenha crítica, o ciclo que Christiane F. vivencia é similar ao de muitos outros usuários de drogas. Filha de pais separados, com pouca atenção da mãe, quando começa a frequentar a vida noturna de Berlim, passa a entrar em contato com as drogas - primeiro, as lícitas; depois, as ilícitas. A decadência de Christiane F. é mostrada para nós, como espectadores, de uma forma que, numa postura impotente, vamos assistindo a esta jovem mergulhar cada vez mais no vício e na prostituição, num flerte perigoso com a morte.

“Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” é um filme quase de caráter documental, capturando muito bem a realidade na qual a sua protagonista estava inserida. Além disso, é um representante importante da função social do cinema, como um elemento de reflexão e de impacto, ao tratar de temas de importância para a nossa sociedade.
    Alessandro C.
    Alessandro C.

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    Excelente filme. Muito a frente de sua época . Cenas e roteiro excelentes!!
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 29 de setembro de 2013
    1981 Na verdade esse filme merda porem a muitas cenas interessantes no filme. E a historia do filme em si é lega, um fato real que jah foi relatado em livro . Porem, a filmagem a fotografia e o som a luz e os atores são horríveis. O subtítulo original do filme e do livro - "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo" - pode ser traduzido como "Nós Crianças da Estação Zoo" e se refere à famosa estação ferroviária que era o ponto de encontro e refúgio dos jovens usuários de drogas. Muitos deles morreram ali.
    Karen B.
    Karen B.

Enviada em 8 de novembro de 2014
    Gente, a história é incrível... Mas a iluminação, locações, a dublagem (MY GOD!) e até mesmo os atores, são um lixo. Não se enxerga nada no filme, só sombras em algumas cenas, quando não era blackout total. Mesmo assim não deixa de ser impactante. Mas prefiro mil vezes o livro.
    Dante Diesel
    Dante Diesel

Enviada em 19 de março de 2024
    Em 1985, cumpri uma Bolsa de estudos de Medicina, em Berlim (então Ocidental com o Muro), li o livro e visitei os lugares como os banheiros da Zoo Bahnhoff, as estações de metro ainda bem semelhantes aos tempos de Christiane.
    Jorge Manuel G.
    Jorge Manuel G.

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Filme muito realista que relata a vida de Christiane Vera Felscherinow, mais conhecida como Christiane F. e que todos os jovens deveriam ver para se consciencializarem da degradação física e moral a que os toxicodependentes chegam . Curiosamente Christiane F. ainda hoje não conseguiu deixar a heroína.
    Matheus C.
    Matheus C.

Enviada em 10 de julho de 2014
    Filme determina a verdadeira historia dos jovens!!
    Samanta D.
    Samanta D.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Esse filme mostra o ponto de vista do usuário de droga. Natja Brunckhorst deveria ter feito mais filmes ela demonstrou neste filme ter um grande potencial.