Tudo Por Uma Esmeralda
    Você assistiu Tudo Por Uma Esmeralda ?

Enviada em 10 de fevereiro de 2023
    Robert Zemeckis não entrega um dos seus melhores trabalho, mas diverte com boas cenas de ação e um casal com carisma e uma direção solida, apesar do roteiro um pouco vazio. Vale a pena conferir.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de abril de 2020
    Pouco antes de dirigir com maestria a trilogia Back To The Future,Robert Zemeckis fazia essa divertida aventura estrelada por Michael Douglas que mesmo não sendo um grande filme,é o suficiente para um bom entretenimento.

A história é bem previsível,uma escritora que busca um grande amor acaba recebendo uma ligação e sua irmã em apuros que quer que ela vá para a Colômbia deixar um mapa do tesouro,chegando lá ela começa a ser perseguidos por bandidos e recebe a ajuda de Jack,um interesseiro aventureiro que sonha m biajar pelo mundo.O filme é bem previsível se parar-mos para pensar no que está se formando,um casal improvável e de atitudes oposta se apaixonam.Apesar dessa estrutura formulaica.Romancing The Stone consegue sim ser bem divertido.Mesmo não sendo 100% perfeito,o filme usa bem esses clichês.

Há começar pelo roteiro que une comédia romântica e aventura em uma balança equilibrada,o casal funciona pela boa interação entre Michael Douglas e Kathleen Turner.A maioria das piadas o roteiro funcionam e algumas são hilárias ao subverter expectativas.Mas existe uma desfocalização de vilões,o que raptou a irmã da romancista e outro vilões onde o roteiro não explica o porque eles estarem seguindo a escritora,há também um mal uso do Danny DeVito que aqui é um mero coadjuvante mal utilizado.

De qualquer forma Romancing The Stone é bem divertido,tem boas sequências de ação e personagens carismáticos que me prenderam no decorrer do filme.
    Enviada em 5 de agosto de 2013
    Sem dúvidas, um filme muito legal para época. Uma comédia leva com pitada de aventura e uma caracterização da America latina bem condizente com as que os americanos tinham na época. A cara das sessão da tarde, mas não tem que resista a não assistir!
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Filme da década de 80,uma deliciosa história de aventura,comédia e romance.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Para mim o sucesso deste filme é inexplicável! Previsível, repleto de clichês e entediante, TUDO POR UMA ESMERALDA parecia querer se aproveitar do sucesso avassalador de INDIANA JONES e por isso Michael Douglas, esperto que é, quis morder alguns milhões de dólares neste nicho. Aqui só se salva a beleza deslumbrante de Kathleen Turner, sem dúvida uma das atrizes mais belas e sensuais da história do cinema. Ela, em seu auge, era um verdadeiro furação. Pena que em sua carreira ela teve apenas dois excelentes filmes, A HONRA DO PODEROSO PRIZZI e o sensacional CORPOS ARDENTES, pouco para torná-la a estrela eterna que ela merecia ser.
    Alessandro Z.
    Alessandro Z.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    Um filme muito legal e divertido, principalmente a dupla Douglas/Turner e com Devito dando uma de bravo, muito bom.
    Leandro Rodrigues
    Leandro Rodrigues

Enviada em 2 de abril de 2021
    Esse filme é um clássico da minha infância repleto de aventuras inesquecíveis. A química entre os atores principais e antagônicos é incrível e a história, embora com alguns elementos clichês, é ótima.
    Adorofilme
    Adorofilme

Um filme bastante divertido com o trio Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny Devito, que repetiram a parceria em "A Jóia do Nilo" e "A Guerra dos Roses". Mais um dos bons filmes dos anos 80!