Soldado Anônimo
    3,7
    Você assistiu Soldado Anônimo ?

Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Um filme de guerra que com certeza poderia ser melhor. Soldado Anônimo é uma história que foca muito mais no lado emocional dos soldados, uma pena, mas vale ser visto. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 2 de março de 2020
    Um filme de guerra que aborda o tema dos soldados contando apenas com a Guerra como pano de fundo. Excelente fotografia e trilha sonora maravilhosa e não podemos deixar de destacar a excelente atuação de Jake Gyllenhaal, que merecia a indicação ao Oscar de melhor ator, o que infelizmente não aconteceu. O filme trata de forma delicada o que os soldados anônimos passam quando estão numa guerra, seus sentimentos, seus amores, enfim um grande filme, imperdível...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 26 de julho de 2016
    Soldado Anônimo é uma história de guerra sem tiro, e que trabalha com o lado emocional dos soldados. Vale ser assistido pela boa direção e pelas boas atuações. Ótima trilha sonora.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 10 de agosto de 2015
    Muito legal aborda a vida dos soldados americanos do exército e uma das primeiras atuações de grande repercussão do Jake.
    OSensoCrítico
    OSensoCrítico

Enviada em 25 de março de 2013
    Poderia ser mais um filme de guerra e tiro para todos os lados... Eo melhor é que não é. Esse filme trata-se da vida de um jovem soldado que é muito bom com a sua arma. A vida pessoal dos soldados é bastante vista no filme, e também como eles estão com um "stress de guerra", são mandados a fazer uma coisa, treinam para isso e quando chega a hora eles não são utilizados e isso os irrita bastante, deixando-os com muito tédio. Se você quiser ver um filme de ação e drama eu não o recomendo, ele tem suas partes cómicas que são muito boas e se você ver por um outro lado te também suas partes dramáticas. O personagem príncipal é uma pessoa comum nada de especial,sua vida parece ser chata mas mesmo assim ele consegue fazer alguma graça disso ou outros personagens são diferentes uns dos outros um mais esquentado outro mais calmo e por assim vai. Não é o melhor filme que você vai ver sobre guerra mas com certeza você irá lembrar dele.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 13 de agosto de 2015
    Um filme de guerra bem diferente, é muito bom.

spoiler: O engraçado é que o cara não dá um tiro na guerra...
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Muito bom.Eu particularmente gosto de filmes de guerra,e o interessante deste é que apesar de ter violência,o foco do filme foi mostrar o outro lado:O lado humano,mostra como a guerra enlouquece até o soldado mais forte,que até o soldado mais preparado chora em algum momento.Nota 10 para os atores,e muito bom também a trilha sonora,o que deixa o filme melhor ainda.Vale a pena ver.
    Sidney
    Sidney

Muito bom filme, uma hisória diferente do qual ja estamos acustumados a ver, RECOMENDO.
    Enviada em 16 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 2006
    -Nota 7/10

Depois de "Beleza Americana",o diretor Sam Mendes ganhou notoriedade.Passou a escolher melhor seus trabalhos."Soldado Anônimo"é uma prova disso.Me senti super feliz no começo desse filme,tudo por conta pela lembrança de dois dos meus filmes de guerra favorito:"Nascido para Matar" e "Apocalipse Now",trazendo suas trilhas que marcaram algumas cenas.

O filme narra a história de vida do soldado Anthony Swofford,que é vivido por Jake Gyllenhaal,que manda super bem nesse papel.Esse não é um filme que mostra o campo de batalha.E sim,está mais para o lado de retratar o drama pessoal de um só militar.Daí fica a sensação de quando está começando a engrenar, o filme termina.

Gostei da coragem de Sam Mendes em aceitar esse trabalho.Fica visível a participação positiva do diretor nesse filme.Melhorando alguns atos,e não tornando a história clichê.
    Luiz@o
    Luiz@o

Peerfeito.Jake Gyllenhaal e Peter Saasgard estão perfeitos.Sam Mendes retorna com força total após "Beleza Americana".A vida dentro dos campos de batalha é retratada de maneira chocante,com a grande ambição dos soldados de irem para casa.Mas não é um filme de guerra.É algo novo e diferente.RECOMENDO A TODOS.