Espanglês
    3,3
    Você assistiu Espanglês ?

Felipe
    Felipe

O filme é ótimo pois tem personagens bem montados e conta com um elenco nota 10, pois que não se irrita com a Personagem de Téa Leoni, ou não simpatiza com Paz Vega e Adam Sandler.E ainda tem uma história muito original que nos diverte e nos emociona.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme, apesar de ser o pior de James L. Brooks. Adam Sandler, a linda Paz Vega e a ótima atriz-mirim Shelbie Bruce estão muitíssimo bem! Apesar do bom elenco, o filme não chega a arrancar nenhuma gargalhada, apenas alguns sorrisos de canto de boca nos momentos que são evidenciados as diferenças culturais entre EUA/México, como na cena que a menina traduz a bronca que a mãe dela dá uma bronca no personagem de Sandler. Se passar na TV assista esse bom filme, mas não recomendaria se você tivesse que gastar dinheiro em sua locação. Destaque vai para o final, que termina de forma inesperada e diferente do que as comédias românticas tradicionais!
    Enviada em 25 de outubro de 2015
    Título tão horrível,quanto ao filme."Espanglês" tem uma história tão desanimada,que na metade queremos parar de assistir.O grande problema,é que a história une drama e comédia ao mesmo tempo,algo que realmente não ficou interessante.Temos o drama sobre a familia Clasky.Uma mãe que se preocupa com a aparência,um pai dedicado ao serviço e uma filha precisando de atenção deles dois.Tudo isso poderia ser resolvido por uma empregada.Onde encontram Flor (Paz Vega),que se dedica a casa e a família.Mas,após um tempo essa personagem também fica bastante chata.O filme ainda tem uma duração desnecessária,alonga demais certos assuntos,e acabam deixando o filme bem mais entediante.

-Filme assistido em 24 de Outubro de 2015
    -Nota 3/10
    Luiz D.
    Luiz D.

Enviada em 28 de outubro de 2017
    O filme desenrola muito bem, os atores estão ótimos, destaque para a Tea Leoni que realmente conseguiu encarnar a personagem proposta de tal maneira que faz o público sentir ódio da mesma. Achei o final do filme excelente, e talvez por ele não possuir a fórmula batida de sempre acabou por conquistar tantas críticas negativas. Vale a pena pagar para assistir.
    Raphael P.
    Raphael P.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    A critica acima do Marcolino chega a ser ridícula. Marcolino, se vc aceita com tranquilidade uma mãe dar para outro em troca de uma bolsa de estudos, isso mostra o quão imbecil vc é... A Flor é uma mulher decente, diferente das outras vagabundas que vc conhece, por isso não quis "dar" para ele no filme, afinal o cara é casado. E a esposa dele é vagabunda por ter saído com outro. Mulher que trai deveria ser apedrejada em praça pública... O filme é excelente, e vc um babaca...
    Rose P.
    Rose P.

Enviada em 16 de julho de 2020
    O filme tem 2h11min de duração e uma história que não te prende nem por 1 hora! Foi uma luta terminar! Sofri!
    Ana Luiza N.
    Ana Luiza N.

Enviada em 26 de abril de 2020
    Gostei do filme, achei triste a flor não ter ficado com ele no final e ele continuar com a megera da esposa (no filme ele foi um cara totalmente sem atitude) mas entendo que nem todo filme tem final feliz, oque achei sem nexo foi a menina contar essa história em uma redação pra entrar na faculdade..
    Vinícius S.
    Vinícius S.

Enviada em 19 de agosto de 2023
    A premissa do filme é boa, poderia retratar o preconceito existente nos EUA com os imigrantes. Porém, o filme não consegue ser dramático e nem engraçado. Acaba que o filme não consegue aprofundar em nenhuma das histórias dentro dele, como o lance da protagonista com o chefe, a traição da loira, a filha do casal que é praticamente substituída pela filha da protagonista... E o final é totalmente sem nexo, o romance que é foco no filme não se concretiza, o chefe provavelmente vai continuar infeliz com uma esposa que ele não ama e a protagonista a mãe solteira. Fora que trataram toda a história como uma redação da garota para entrar na faculdade
    MARCOLINO
    MARCOLINO

Simplesmente, uma tortura latina do princípio ao fim, Admira-me Adam Sandler ter caído nessa. Como pode uma mãe impor-se sobre sua filha daquela maneira, cerceando qualquer de seus direitos à melhor eduação (faz com que a mesma perca a bolsa de estudos), cidanania (interfere toda a hora em sua vida particular, a Lei das Palmadas deveria ter inspiração em uma mãe destas), etc. Deve ser o mesmo poder latino que Fidel exerce em relação aos cubanos, este verdadeiro "latin lover da 3a idade". Tudo atraso e hipocrisia. E ainda não quis dar para o patético Adam Sandler. Viva Paz Vega para nova ditadora de alguma republiqueta da América Latina ! Filme a dar nos nervos de quem espera uma comédia minimamente aceitável do padrão de Adam Sandler! Que fiasco !
    Cilania
    Cilania

Gostei pouco do filme, poderia ser um drama ao invéz de comédia.