O Guia do Mochileiro das Galáxias
    Você assistiu O Guia do Mochileiro das Galáxias ?

Enviada em 30 de julho de 2020
    Um dos piores filmes que já assisti. lembrei dele por causa do mesmo ator de "Uma saída de mestre". Sam Rockwell que veio a ser brilhante participou deste embaraço. Fuja.
    Enviada em 14 de novembro de 2014
    Uma fiel adaptação,com o máximo de personagens daquela história em páginas.O filme peca por forçar demais a comédia,onde até mesmo um drama cairia muito bem.O elenco por si só,não traz nenhum super astro,onde eles estão escondidos,e aparecem em poucas cenas,e também bem curtas.O comando do filme fica mesmo com Zooey Deschanel,Mos Def ,Martin Freeman e Sam Rockwell.O quarteto traz loucas aventuras espaciais.Com criaturas nada bonitas.Os serem esquisitos são um dos pontos mais caracterizados da história do livro.Que a cada cena aparecem mais deles,com suas boas maquiagens.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 22 de maio de 2015
    Assisti e revi no canal tnt hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, muitas cenas hilárias, efeitos visuais bem legais, dublagem nota 10...
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Na vida, nada é o que parece. O homem, na realidade, é somente a terceira espécie mais inteligente entre os seres humanos – atrás, por exemplo, de animais como os golfinhos. A Terra está prestes a ser extinta para dar lugar a uma grande via de transporte interespacial. Você está achando que isso tudo é muita informação? Pois vá se acostumando, porque “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, filme do diretor Garth Jennings, nos bombardeia com dados de todos os tipos durante os seus 110 minutos de projeção.

O filme, que é baseado num livro de Douglas Adams (também o co-autor do roteiro cinematográfico), segue a história de Arthur Dent (Martin Freeman), um homem que está vivendo um verdadeiro inferno astral. Arthur levou um fora de Tricia McMillan (Zooey Deschanel), que é – provavelmente – a mulher da vida dele; viu a sua casa ser demolida e o planeta Terra ser destruído; além de ter descoberto que Ford (o rapper Mos Def), o seu melhor amigo, na verdade, é um ser de outro planeta.

Arthur salvou a vida de Ford e, agora, chegou a vez do amigo retribuir. Dessa maneira, Ford seqüestra Arthur e o carrega em uma viagem pelo espaço, na qual eles terão o auxílio do Guia do Mochileiro das Galáxias, uma espécie de livro com informações básicas para qualquer pessoa sobreviver na galáxia. Na viagem, Arthur verá que o mundo galáctico é tão estranho quanto o terreno e habitado por seres tão diferentes quanto os que podem ser encontrados na Terra – como Zaphod (Sam Rockwell), o presidente das Galáxias.

“O Guia do Mochileiro das Galáxias” é um filme cuja estética lembra e – muito – a de “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, clássico do diretor Stanley Kubrick. Os cenários são extremamente futuristas e foram criados seres robóticos e naves espaciais que não deixam nada a dever àquelas idealizadas pelo mestre George Lucas para a série “Guerra nas Estrelas”. Mas algo difere “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de outros filmes de ficção científica: a sua linguagem irônica e o fato de que nenhum dos personagens do filme se leva a sério.

Calcado na excelente narração de José Wilker para a versão brasileira (Stephen Fry narra o filme na versão original), “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é uma verdadeira surpresa cinematográfica. Um filme de ficção científica que não é pretensioso, que se preocupa em ser didático e que tem como tema básico: a procura pela Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e de Tudo o Mais (uma busca que é particular a cada pessoa). A cena que mostra a resposta para essa pergunta é, provavelmente, a mais simples e sincera já mostrada num filme que se propôs a entender a raça humana.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 9 de dezembro de 2023
    4 estrelas para o filme, não o livro, q não conheço. Acho só q a adaptação pra filme ficou corrida(são vários livros)e muito timming se perdeu. Poderia ser uma mini série, tem bastante informação e achei tumultuado. Humor não é só uma piada nonsense atrás da outra. Tem um longa "Team America", pra exemplificar, q é nonsense mas tem timming. Também é preciso ler o livro pra ver ali o que é criatividade lógica e o que não tem sentido mesmo, em vez de achar que tudo tem uma explicação criativa. Porque, afinal, ele escrevia muita coisa chapado. Pra mim a maior tirada do filme é a resposta "42" para a pergunta "Qual o sentido da vida?" Ou seja, o troUxa q perde tempo fazendo esse tipo de pergunta merece mesmo é ser trollado sucessivamente.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Assisti devido ao sucesso desse livro,porém não tinha lido nada a respeito,somente a sinopse e o que eu entendi foi nada ou quase nada,o filme é longo e cansativo,acredito que uma viagem as galaxias seria bem mais rápida e interessante,mas tem gente que gosta né fazer o quê
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 7 de março de 2015
    Um Filme muito engraçado! Um ótimo elenco, uma história bem fora da realidade (Ficção Científica TOTAL), Porém ótima e com personagens marcantes. Não gostei muito do protagonista, nem do ator que o interpreta (Martin Freeman). Mas fora isso todos os outros do elenco são atores que eu realmente admiro! Contando é claro com o dublador do depressivo robô (Alan Rickman).
    Leviatã Reis
    Leviatã Reis

Enviada em 8 de julho de 2021
    Esse filme tem a pior nota da minha lista porque douglas zombou de DEUS . Minha mente na hora do filme estava (1/10) . Duas coisas que aprendi nesse filme , piadas pateticas , e a Katy Perry ficando com Hobit 🙂 . Nota (4/10) for douglas .
    Thunderstorm
    Thunderstorm

Filme muito bom, não tem tanto sentido, pois é um filme de ficção, de comédia e faz parte de um livro. Paulo Sérgio, achei o filme engraçado em algumas partes, não precisa exagerar. Filme bem legal, trilha sonora boa, vale a pena assistir.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Há cerca de 27 anos "O guia do mochileiro das galáxias" era um programa de rádio da BBC de Londres, e, posteriomente virou uma série de televisão. O grupo de humor que dava as cartas à época era o excepcional Monty Python, composto pelo americano Terry Gilliam e pelos ingleses John Cleese, Eric Idle, Terry Jones e Graham Chapman, que nos deslumbrou com os filmes "O sentido da vida" e "Em busca do cálice sagrado". O humor do grupo Monty Python como o do criador do "Guia do mochileiro", Douglas Adams, era centrado na falta de sentido, cujo termo consagrado em inglês é nonsense. O pessoal do "Casseta e Planeta" foi influenciado diretamente por esse tipo de humor. Para a infelicidade de nós espectadores a semelhança entre a versão para o cinema do "Guia do mochileiro" e o humor contundente e radical 'se resume no país onde ambos foram concebidos: a Inglaterra. A trama (ora a trama, esse mero detalhe) do filme é a seguinte: Arthur (Martin Freeman) acorda numa manhã com a sua casa prestes a ser derrubada. Seu amigo alienígena, Ford (Mos Def), o avisa que a terra está prestes a ser destruiída pelos vorgons (uma espécie horrenda de extra-terrestres). Arthur e Ford viajam então pelo espaço sideral, convivendo com os mais bizarros seres estelares, que, em muito lembram funcionários públicos burocráticos que existem às pencas no nosso Brasil varonil. Essa é a única piada capaz de arrancar um sorriso pálido do espectador. De resto, são 110 minutos de um cinema burocrático, pouco criativo, insosso, sonolento, ou melhor, modorrento. Escolha o adjetivo você, meu amigo. "O guia do mochileiro das galáxias" é tudo de ruim.