O Jardineiro Fiel
    Você assistiu O Jardineiro Fiel ?

Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 28 de fevereiro de 2023
    Um filme impactante dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Um diplomata que tem como hobby a jardinagem, casa-se com uma ativista pelos direitos humanos que envolve-se contra os testes em humanos feitos pelas industrias farmacêuticas nas populações pobres da África. O filme é denso, intrigante e nos faz sentir culpados por sermos alheios ao que acontece além de nossos jardins. Ralph Phines está brilhante como protagonista desta obra.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 2 de maio de 2021
    O filme aborda temas muito importantes, a luta de uma ativista contra a indústria farmaceutica que usar africanos de cobaia, sendo que esses não fazem a menor ideia do risco que correm. Apesar de trazer um tema relevante e ser dirigido por um brasileiro, achei o filme muito massante e não consegui concluir. Não o achei emocionante ou surpreendente.
    Chris Lopz
    Chris Lopz

Enviada em 15 de setembro de 2020
    Quando os interesses econômicos de um nicho de mercado e interesses pessoais são priorizados em detrimento da vida, os mais probres são os que mais sofrem. O filme pode proporcionar ótimas reflexões. Bela e triste história!
    Cláudia Maria Rodrigues de Lima
    Cláudia Maria Rodrigues de Lima

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Filme estupendo, história fascinante. Mexeu com minhas emoções. Ainda tem gente que disse em um comentário que o filme não lhe causou nenhuma emoção. É de pedra a criatura? Entendi perfeitamente o final e o porquê do personagem ter se entregado à morte.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    O Jardineiro Fiel tem uma boa história, o filme mostra muito bem como está o mundo hoje. Mas acho o filme muito arrastado.
    juniOr j.
    juniOr j.

Enviada em 16 de março de 2018
    Este filme deveria se chamar: O jardineiro corno e a piranha bicho grilo! Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Felipee M.
    Felipee M.

Enviada em 12 de novembro de 2017
    O filme trata se de um diplomata britânico e jardineiro chamado Justin Quayle que se muda para o Quênia no continente africano, ele e sua esposa (Tessa).
    Ela uma ativista pela justiça social é assassinada pelo (Sandy Woodrow) amigo de seu marido por saber de uma tal carta que incriminava um laboratório farmacêutica “three bees” (três abelhas) e a empresa K.D.H. de testar uma droga para combater a AIDS e tuberculose nos habitantes quenianos.
    Seu marido não sabia de nada, ela e seu amigo, Dr. Arnold Bluhm foram assassinados no deserto, Justin tenta descobrir o que há em comum na morte de sua esposa com estas empresas; pedindo ajuda para conhecidos de sua esposa para saber qual o mistério da logo estar nos pesticidas.
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 4 de março de 2017
    Obrigada a ver esse filme pela faculdade pela opção de curso na área de saúde, não esperava mita coisa. Foi numa quarta feira pela manhã, 8h... Mas o filme me conquistou. A atuação do principal é chata, mas a mulher supre todas as carências que ele deixa. O enredo é envolvente e tem como objetivo te deixar incomodado.O ponto é abrir nossas cabeças a outras realidades, abrir os olhos pro mundo e sair um pouco da caixa. Apenas o final foi um pouco decepcionante...
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 9 de março de 2016
    Uma ativista( Rachel Weinz) e encontrada assasinada numa remota area do quenia, seu cobolorabor o Medico Arnold Bluhm( Hubert Koundé) e o Principal suspeito que esta foragido entao o Justin (Ralph Fiennes) decide fazer uma viagem em diferentes paises para descobrir o que aconteceu com a sua esposa.
    A direçao do filme esta na mao de Fernando Meireles diretor muito bom responsaveis por bons filmes como Cidade de deus e Ensaio Sobre Cegueira e uma direçao muito boa segura o ritmo do fime nunca fica lento, fazendo que o filme fique mais envolvente a cada minuto, O roteiro do filme e muito bom e simples mais eficiente.
    Ja o grande ponto alto do filme sao as atuaçoes de Ralph Fiennes e Rachel Weinz , Pricinpamente ela que nos minutos que ela aparece rouba cena passa muito bem a imagem de uma mulher as vezes gentil , e tambem agressiva e algumas vezes misteriosa realmente mereceu o Oscar e o Globo de Ouro.

Enviada em 23 de novembro de 2015
    Um grande filme do diretor Fernando Meireles e grande elenco, como Ralph e Raquel Wainz, roteito quase perfeito e ganhador do óscar e também ganhador de mlhor edição,! um trilher de tirar o folêgo e muito triste, sendo este passado boa parte na África e assim mostrando as fagilidades do páis e suas desingualdades, esse filme merece ser guardado em um lugar especial!!!