A Noiva-Cadáver
    Você assistiu A Noiva-Cadáver ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 15 de junho de 2020
    Tim Burton + Stop-motion + roteiro sombrio + músicas cativantes = PERFEIÇÃO ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    Marina L.
    Marina L.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Mais uma parceria brilhante do trio: Burton, Carter e Depp.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 3 de novembro de 2015
    Com um visual gótico, A noiva-cadáver (2005) é um desenho bastante interessante; sabemos que ele não é especificamente para crianças, pelos aspectos escuros, mortos e questões que uma criança não compreenderia. Mas o que mais chama á atenção é que o desenho chega á ser tosco - mas ele diverte, e mesmo assim A noiva-cadáver é uma boa diversão. O desenho é uma ótima. Até porque é um misto de: Suspense, Romance, e uma pitada de cantoria. Essa animação e O estranho mundo de Jack (1993). Ambos do Tim Burtun. São desenhos que não deixam a desejar! Pelo menos na minha opinião:
    Um desenho esplendido e assustadoramente gótico.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Uma animação bem ao estilo Tim Burton, como haviam sido Vincent e O Estranho mundo de Jack, antes dela. Cenário bastante sombrio, fotografia escura, e personagens exageradamente deformados, são marca registrada nessa, e em outras animações do excêntrico diretor. E mais uma vez, tudo funciona perfeitamente.
    O grande trunfo do filme, é conseguir juntar o belo e o feio com uma precisão fantástica, e transformar tudo isso em beleza. Além de dar um ar mais leve a um fato que assombra todo o ser humano: a morte.
    Uma animação que passa longe de ser um mero filme infantil, pois aborda temas muito sérios, como preconceito, amor, família, assassinato... Mas também nos brinda com uma hilária comédia, e canções super divertidas, que sem dúvida alguma, cativarão toda a família.
    Tim Burton tem todos os méritos nesse filme, pois conseguiu transformar sua bizarra história em algo bem maior que isso. Os personagens são muito bem definidos, e a escolha das vozes foi definitivamente acertada.
    Johnny Depp e Helena Bohan Carter emprestam suas vozes para Victor e A Noiva-Cadáver, respectivamente os dois protagonistas, e fazem um trabalho de dublagem impecável. Trazendo a emoção e a vitalidade (apesar do paradoxo) necessária aos personagens.
    A hipocrisia do final do Século XIX, onde tudo era extremamente regrado, e manipulado por interesses, é exposto com muita precisão, de forma que o filme passa a mensagem de que, o mundo dos mortos é mais divertido que o dos vivos. O que de certa forma, também se torna uma mensagem para os dias de hoje, pois o ser humano tende a ser mesquinho, egoísta e preconceituoso, e não aceita o próximo como ele é, tal como é abordado no filme.
    Os diálogos também são um ponto positivo a destacar, e dão um tom muito interessante ao filme. Pois vão do hilário ao sinistro, passando por reflexões importantes sobre o comportamento humano, tudo com extrema leveza e uma beleza monstruosa.
    Em resumo, A Noiva-Cadáver é uma excelente animação, que eu sem dúvida alguma recomendo.

Nota: 10
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 17 de julho de 2013
    amei , um historia linda a direção de Tim Burton , nunca julgue um filme por ele ser uma animação pois oque importa é se é bem feito , se tem uma historia boa e uma atuação boa ( Johnny Depp ficou ótimo nesse personagem animado ) . a trilha sonora bem tipica de Burton , e a historia muito bem feita
    ricardo
    ricardo

Este é o pior filme do Tim Burton que eu já assiti. Muito adulto para as crianças e muito infantil para os adultos. Tavez os adolecentes gostem. A animação é muito boa! A história é ridícula e os personagens são caricatos demais.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de dezembro de 2018
    Tim Burton faz uma animação em stop motion que é a sua cara, A Noiva Cadáver vai direto ao ponto, Burton faz o simples de forma muito bem feita, as piadas funcionam, e no fim temos uma baita animação, que não é cansativa, bem curta, mas muito bem feita.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de agosto de 2019
    A Laika é uma empresa especializada em stop motions e tem um extenso currículo de animações excelentes,e a noiva cadáver não foge da regra de bons filmes e nos entrega um filme divertidíssimo que retrata a morte de maneira feliz e com bastante humor negro.Tim Burton é o responsável pela direção e ele manda muito bem,ele claramente está esforçando-se aqui e se sente a vontade com a temática meio obscura já que sua carreira tem muito disso,o filme então procura mostrar a vida de Victor um jovem que irá se casar com Victória pelos interesses econômicos de seus pais,mas ele acaba se casando sem querer com uma mulher que já morreu e assim fica preso no mundo dos mortos que é mais alegre do que ele imaginava.O trabalho narrativo é fluido e constrói tudo rapidamente e te leva para a história.A parte de fotografia é muito boa e o trabalho de movimentação também é muito bom,aliás o primeiro a usar computação gráfica nesse tipo de animações.O elenco de voz é muito bom:Johnny Deep faz mais uma vez sua parceria com o Burton e tem um bom trabalho,Emily Watson também faz um bom trabalho além da Helena Bonham Carter,Tracey Ullman,Joanna Lumley e o Paul White House,Albert Finney e o Richard E. Grant, todos muito bem.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Nesse filme, a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos pode ser facilmente cruzada, cujas realidades são bem diferentes: o mundo dos vivos é apresentado como um lugar sombrio, cruel, triste, repetitivo, preso ao tradicionalismo, e com os personagens usando roupas e o cenário apresentando tons escuros; ao contrário, o mundo dos mortos é colorido, cheio de novidades, iluminado, alegre e moderno. Um conto divertido que ocorre em uma vila européia do século 19, que gira em torno de um casamento, sendo uma história otimista sobre a vida após a morte.
    Cilania
    Cilania

Maravilhoso o filme...
    Assisti na época de lançamento, loquei novamente.