O Outro Lado da Rua
    3,3
    Você assistiu O Outro Lado da Rua ?

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

A solidão na terceira idade é abordada através da personagem Regina (Fernanda Montenegro), uma viúva solitária, moradora de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, cuja companhia é sua velha cadela, Betina. Para preencher a sua vida vazia, Regina torna-se informante da polícia carioca. Com o codinome Branca de Neve, ela denuncia a exploração sexual de menores de idade em boates da cidade. Numa determinada noite, munida de seu binóculo, Regina testemunha um vizinho seu do prédio da frente injetar algo na veia de sua esposa, e esta vem a falecer. Qualquer semelhança com "Janela indiscreta", de Alfred Hitchcock, não é mera coincidência. A diferença entre a obra-prima de Hitchcock e o filme que ora analisamos reside no fato de que o protagonista interpretado por James Stewart é um fotógrafo jovem, que fica confinado no seu apartamento por ter fraturado a perna, em contraponto à velha senhora que é uma voyeur por absoluta falta do que fazer. Na verdade, Regina não havia testemunhado um assassinato, mas sim um esposo, Camargo (Raul Cortez), que medicou a companheira devido a um câncer, ou seja, a mulher estava condenada a morrer. Regina e Camargo começam a se encontrar casualmente, até que acabam tendo um envolvimento afetivo. Falar das atuações desses dois grandes atores é chover no molhado. O pecado do filme é que a direção de Marcos Bernstein parece deixar que os dois atores desenvolvam os seus personagens de forma natural. Os pequenos e poucos momentos de brilho do filme devem-se mais aos atores do que a trama, que, por sinal, não consegue fazer com que o espectador torne-se seu cúmplice.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 7 de abril de 2021
    O filme tem suspense,gostei da Fernanda,como sempre arrasando,mas daí ter a coragem e a audácia de se envolver com o suposto assassino já foi demais,até mesmo para ela.
    A cachorra dela é uma fofa e o netinho também,só não entendi o que de tão errado o ex tinha feito pra ela não querer nem ver a cara dele (fiquei apreensiva querendo ver a cara do velho e nada!)
    O filme começa com ela sendo uma sincera solitária com um humor irônico,daí ela já ganhou o meu coração.
    O trabalho peculiar dela de investigar os vizinhos,nada mais é do que geralmente passam que os velhinhos fazem: bisbilhotar. Mas,aqui,apesar de não parecer ser remunerado é legitimado como uma honrosa profissão. Até aí,ok,mas quando ela vê o que parece ser um assassinato,ela cisma de provar que a sua verdade é a correta e temos o suspense e a melhor parte do filme.
    Os momentos em que ela começa a seguir o cara são bem tensos e sentimos a adrenalina como se fosse com a gente.
    A cena do assalto é muito boa,mas que coragem essa mulher tem,o que não se faz para chamar a atenção do boy?!
    Dá certo a tática ela se faz de desentendida (muito bom) e quando vê já tá saindo com o cara e mentindo onde mora!
    A cena dela indo a polícia,pedindo para o delegado ligar para ela,caso acontecesse alguma coisa com ela pois iria viajar com o cara que ela chama de assassino foi uma das melhores.
    Raul em seu último filme sempre com seu jeito sedutor.Os dois com uma química que muitos casais jovens não tem.
    O final me enganou totalmente pois já estava pensando em algo pior,então de certa forma foi surpreendente.