Guerra dos Mundos
    Você assistiu Guerra dos Mundos ?

Enviada em 9 de novembro de 2014
    O remake do filme de 1953,consegue manter a fidelidade.Até porque mostra muito pouco o que realmente ataca o Planeta Terra.Nessa nova roupagem de Spielberg,tem momentos interessantes e outros nem tanto.Ou seja,acontecem coisas inexplicáveis que passam despercebidos.Temos que ressaltar bons pontos fortes também.O trabalho de câmera do filme é muito bom.Aproveita ao máximo as cenas reais e sem precisão de cortes.Segundo ponto,é o trabalho dos figurantes.Bem realizado,com muito capricho.E terceiro,boa fotografia.Lugares acabados e escuros,dão um ânimo a mais pra terminar de assistir ao filme.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 10 de setembro de 2020
    Trama é boa,mostra as varias reações do ser humano no desespero,o drama de uma família que luta para sobreviver em uma invasão alienígena é contada de maneira competente. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Qualquer espectador minimamente ligado em cinema percebe a conexão existente entre Spielberg e Extra-terrestres. O clássico filme do cineasta norte-americano, ET, o Extra-terrestre, de 1982, mostra a criatura alienígena como uma espécie de "indígena" na concepção de Jean-Jacques Rousseau, ou seja, seria puro e generoso em sua essência. Em "A GUERRA DOS MUNDOS", esses alienígenas tomaram um banho de "civilização", se armaram até os dentes, invadiram e passaram a destruir a terra. Ao invés de idealizar as criaturas extra-terrestres, Spielberg, oferece uma visão mais sombria dos mesmos. A influência dos atentados de 11 de setembro de 2001 se faz presente no filme. O medo que a população norte-americana nutre pelos estrangeiros é redirecionada para os extra-terrestres que começam a mostrar a sua face beligerante detonando a Nova Iorque, na qual reside a família Ferrier. Ray (Tom Cruise) trabalha comandando uma empilhadeira no porto da capital financeira do mundo. Sua ex-esposa, Mary Ann (Miranda Otto) vive com os dois filhos de Ray, Robbie (Just Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning). Como Mary Ann tem de visitar os pais em Boston, ela deixa os filhos com o pai enquanto viaja. E é justamente nesse período que a terra é invadida. A jornada de Ray será não apenas dedicada a proteger os seus dois filhos sob circunstâncias nada hospitaleiras, mas, principalmente, a de resgatar a sua condição de pai. No início Ray é mostrado como sendo pouco presente na vida dos filhos. No final, como é de costume na cinematografia de Steven Spielberg, a família é a grande vitoriosa. A genialidade do diretor pode ser comprovada na seqüência de abertura e de encerramento do filme. Porém, o roteiro baseado na obra de H. G. Wells, que já havia sido filmado em 1953, está cheio de "furos". O filho que desaparece numa batalha entre o exército e os alienígenas e reaparece de forma surpreendente no final é o melhor exemplo. Os efeitos especiais são competentes. A narração de Morgan Freeman foi uma solução interessante. Um filme nunca será ruim quando tem Spielberg na direção. Porém, está longe de ser o suficiente para fazer este "blockbuster" decolar em termos de qualidade.
    Fernando
    Fernando

Efeitos especiais iguais aos do jurassic park e indepence day.. muito previsivel e tem alguns acontecimentos ridiculos, como muitos filmes.Nao vou contar o final, mas é a pior parte que faz com que voce entre na internet no dia seguinte buscando alguma explicaçao... ninguem entendeu nada.perda de tempo.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Um filme meio fraco, até pelas expectativas que foram criadas, não assisti o original, mas esse a guerra dos mundos ficou bem aquém de uma super produção,se esperava uma historia muito mais envolvente Tom Cruise praticamente carrega o filme sozinho. filme bem mais ou menos
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 27 de julho de 2020
    Um dos principais filmes de ficção científica bem feitos.
    Gosto do roteiro do filme, as atuações muito boas e o efeito especial de deixar a boca aperta.
    A trilha sonora desse filme é perfeita.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 22 de março de 2014
    Guerra dos Mundos é um dos melhores filmes de ficção que já vi, muito bem feito. As atuações são ótimas, principalmente de Tom Cruise. Destaque também para as boas cenas de ação, são de tirar o folego. Perde um pouco de fulgor no final, mas essa nova empreitada Spielberg é muito bem realizada.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    "Única coisa boa do filme é a atuação de Dakota Fanning, a pequena atriz deu um show de atuação".
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 4 de outubro de 2016
    Trama é boa,mostra as varias reações do ser humano no desespero,o drama de uma família que luta para sobreviver em uma invasão alienígena é contado de maneira competente.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 22 de setembro de 2021
    Talvez um dos melhores.filmes de 2005 Tom Cruise impressiona nesse filme meio fora do seu estilo para mim. Agrada bastante todas cenas a luta contra invasão alienígena do ponto de.vista do personagem. Filme para ver o.personag principal sofrer pouco se fala do contraataque a invasão muito deixado pro final do filme. E legal mas podia ser mais balanceado e não tão entorno do núcleo familiar do personagem de Cruise. O filme torna-se chato sem pouca inovação. Arte e efeitos legais.