Terra Fria
    3,6
    Você assistiu Terra Fria ?

Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Li um comentário negativo com reação a Terra Fria baseado numa atuação ruim da atriz Charlize Theron. Posso dizer o seguinte: O único argumento válido para justificar uma suposta performance apagada de Charlize é o fato de ela ser linda, mas a trabalhar numa mina suja e insalubre. Mas então todas as mulheres que ganham a vida com o trabalho braçal teriam de ser necessariamente feias. Eu acho que não.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Exepcional filme. Um drama sensacional que explora perfeitamente a história de luta, coragem, força e dignidade da protagonista. Uma pessoa que decide se erguer contra tudo e todos na luta contra os opressores e que serviu e serve de inspiração para outras mulheres, mudando inclusive as leis do país em que vivia. O filme explora muito bem a relação de Josey com seus pais, com seus filhos, especialmente o jovem revoltado Sammy, além das humilhações sofridas no ambiente de trabalho que é a vertente principal da história. A diretora Niki Caro soube muito bem mesclar essas relações durante o filme e nos emociona em diversos momentos.
    Para quem gosta de um bom drama, emocionante e inspirador ao mesmo tempo não pode perder!
    Wellingta M
    Wellingta M

Charlize Theron já havia mostrado que é mais do que um belo rosto no maravilhoso e cruel "Monster". Em Terra Fria, mostra mais uma vez que é além de uma bela mulher, uma bela atriz. O filme é um retrato verdadeiro do assédio sofrido pelas mulheres trabalhadoras até os dias de hoje.
    Enviada em 20 de abril de 2016
    -Filme assistido em 20 de Abril de 2016
    -Nota 8/10

Novamente indicada ao Oscar,Charlize Theron dá um show de interpretação em "Terra Fria".Ela vive Josey,uma personagem que é a cara dela.Uma mulher forte,sem limites e que faz as pessoas ao seu redor mudar de ideia sobre sua personalidade.
    É um drama forte,melhor ainda por ser baseado em fatos reais.
    Cleber
    Cleber

Maravilhoso! Merecidamente indicada ao Oscar, Charlize Theron nos leva a um mundo dominado pelos interesses machistas, onde a vontade feminina era moldada através da ótica masculina. Presa numa época de mentes e mãos calejas pelo trabalho exacerbado ela encontra a falta de apoio até da própria família qdo mais precisa. Essa obra vai aguçar o seus sentidos e ajudálo a entender melhor o quão pouco evoluimos nesse aspecto para uma sociedade tão civilizada quanto a nossa.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 18 de setembro de 2016
    Um filme exemplar, ao abordar o trato preconceituoso que as mulheres recebiam em ambiente laborativo distintamente masculino, não da maioria, mas de certo grupo. Não tem um viés feminista, pois é ambientado num lar familiar, com seus problemas rotineiros, a amizade, o sonhos naturais de uma mãe.
    Depois de todas movimentações, é levado o assédio moral ao tribunal onde tem seu julgamento.
    Só achei um pouco pedante em alguns pontos, ocasionando o prolongamento excessivo. No mais é bastante interessante de se assistir.
    Larissa C.
    Larissa C.

Enviada em 25 de maio de 2015
    Ótimo filme pra quem gosta de um filme que fala sobre a luta pela igualdade entre homem e mulher vai adora esse filme recomendo e muito 😁😊
    Marcia A.
    Marcia A.

Enviada em 24 de outubro de 2015
    MARAVILHOSO!! Charlize Theron atuou magnificamente! Toda a história é muito bem desenvolvida. O filme aborda, de maneira muito humana, a luta enfrentada por mulheres que precisam ou decidem viver a vida sem depender de um homem e toda humilhação a que se sujeitam, na sociedade tão machista. Em razão do espaço e tempo em que a história se desenrola, essas questões recebem um peso talvez maior do que na atualidade, mas não deixa de nos representar.
    Fabneto
    Fabneto

Bem, terra fria é mais um daqueles filmes q tratam de fatos reais e logo de início já mostra um final prevísivel, apesar de certos clichês o filme consegue se manter devido a bela atuação de Charlize Theron.