Últimos Dias
    Você assistiu Últimos Dias ?

Nadja Romero
    Nadja Romero

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Filme sofrido, entediante, tenta forçar um ar de melancolia e sofrimento, mas não envolve, não cativa, só nos faz querer chegar ao final de uma vez. Desisti na metade, adiantando umas quantas cenas, porque não proporcionou nenhum envolvimento. Sou fã de filmes cults e não tenho problemas com takes longos que parecem não levar a ligar nenhum, mas este foi apenas vazio e decepcionante.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Um filme totalmente confuso, o filme diz retratar as últimas horas de Kurt Cobain, eu sei muito pouco da morte dele, mas o pouco que sei é uma vergonha esse filme.
    Maya LBS
    Maya LBS

Enviada em 1 de maio de 2013
    Não é o tipo de filme que agrada os fãs muito menos traz novos fãs. Por ser um filme inspirado em Kurt, esperava muito mais e acabei me decepcionando. O filme não conta uma história em si. Kurt Cobain, por ser o maior ídolo dos anos 90 e um dos maiores ídolos do rock de todos os tempos, merecia certamente um filme muito melhor.
    Leandro
    Leandro

Pecar pelo excesso é um erro que alguns diretores nunca serão capazes de não cometer. Fica claro que Gus Van Sant tenta provar ser "cult" o tempo todo. Quer aparecer mais do que o roteiro. Sua movimentação de câmera e a monotonia dos grandes takes (em uma cena ele filma uma árvore por quase 5 minutos) é um belo convite à raiva. A frase "nem toda lucidez é velha, nem toda loucura é genial" é muito pertinente para esse caso. Uma pena alguém ter feito isso com a biografia de uma dos maiores músicos dos anos 90.
    marcelo
    marcelo

Filme razoável que lembra o anterior de Gus van Sant, Elefante. Segue a mesma linha narrativa, sem evidentemente trazer toda tensão e drama do primeiro. No mais, trilha sonora adequada, bons atores. Clima total de melancolia e perda.