Tempo de Glória
    Você assistiu Tempo de Glória ?

Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 16 de março de 2023
    Um filme com um Bom Elenco(Destaque para Denzel e Mathew), Boas cenas de batalha ,E Com um Final Forte.
    fernandosilvva
    fernandosilvva

Enviada em 12 de janeiro de 2022
    Excelente filme! Um pouco sobre a guerra civil de um olhar muito pouco contato: A luta dos negros contra os racistas do sul.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 2 de agosto de 2017
    Pra época, pode ser considerado um bom filme. Não da tanta camada as pessoas e nem profundidade. Eu realmente não consegui me importar com nenhum dos soldados, inclusive o coronel. Porem é um filme que de certa forma nos ensina, afinal aposto que muitos não sabiam o que foi e como se passou a guerra a secessão suas motivações e etc. Por esse lado histórico unido a boas atuações o filme merece ser visto. Mas não espere muito.

Enviada em 5 de agosto de 2014
    Um grande filme para um Grande elenco! Destacando o espetacular ator Denzel Washington que teve uma atuação incrível que lhe rendeu o óscar de melhor ator coadjuvante!
    Arata
    Arata

Filme praticamente perfeito em todos os quesitos, destaque para fotografia e trilha sonora. Dos "n" momentos marcantes do filme, cito a passagem do 54th pelo corredor de soldados na praia ovacionado apos o grito de "Give´n hell 54th" e o olhar do Coronel Shawn (Mathew) para o mar antes de assumir o pelotão, sabendo q seria a última vez q o contemplaria. Mas são apenas duas cenas em um filme repleto de cenas épicas.
    Rafael
    Rafael

Pérola do cinema! O filme foca o lado humano e não o da violência da guerra. As interpretações de Denzel e Matthew são explêndidas. A direção de Eduard é fenomenal! As trocas de olhares nos fazem chorar!
    Anderson_Aguiar
    Anderson_Aguiar

Mesmo sendo de 1989, o filme é tão brilhante e tão clássico que parece ser bem mais atual que a maior parte dos filmes lançados nos últimos anos, Genialmente bem construido fazendo críticas muito duras à história americana, vale a pena assistir e se encantar por esse filme.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O filme consegue abordar de forma correta - e, em alguns momentos, emocionante - a questão do orgulho de servir ao seu país. Ainda há um ingrediente especial, que é a questão da cor dos soldados do regimento ao qual o filme acompanha, todos negros, o que faz com que eles sofram preconceito e um certo desdém por parte dos demais regimentos do exército americano. Matthew Broderick, Morgan Freeman e Denzel Washington aparecem bem em cena, principalmente Broderick e Washington. Mas o destaque realmente vai para as cenas da batalha final do filme. Com uma fotografia belíssima, som estupendo e alta dose de emoção, com certeza é a melhor parte do filme.