O Novo Mundo
    3,4
    Você assistiu O Novo Mundo ?

Vanessasamara23
    Vanessasamara23

Enviada em 23 de maio de 2021
    É um dos meus filmes favoritos. Fotografia impecável, Cristian Balé está incrível. Até Colin Farel, que não é esse exemplo de talento está muito bem. Para que não entende , e não enxerga o cinema como arte, não vai gostar do filme. E nem vai entender que ele possui características impressionistas, e essa é a beleza da produção. Malick, eu te amo!
    David R.
    David R.

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Horrível é elogio. Filme sem graça alguma, extremamento lento, extramamento looooongo! Nada acontece no filme, e quando termina parece que ainda vai começar. Deprimente.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 6 de julho de 2020
    Versão realista da história da Pocahontas,pode ser vista também por toda a família,a não ser por uma ou outra cena violenta.
    A Pocahontas é bem infantil,inocente e ingênua,tem uma beleza simples e singular,mas entre milhares de mulheres,possivelmente não era a mais bonita e pode ser exatamente isso que o diretor procurava.
    A história de amor é pura,mas sempre respeitando a cultura local e por isso,não vemos cenas quentes.
    É um filme longo,parado muitas vezes,podendo ser cansativo em certos momentos,apesar de que a fotografia é belíssima.
    Temos uma mudança de tempo brusca e não curti isso,gostaria de ter sabido mais.
    O final,não é exatamente o que esperava ver,mas foi ok.

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de junho de 2020
    Em seu 4° longa apenas,Malick estabelecia de vez seu estilo,um filme que aborda o contato entre civilizações e os embates entre humano e natureza.Um filme que mesmo longo,dá ao espectador uma história e fortes relações.

No século XVII,os Ingleses chegavam na América,um solo desconhecido por eles até então,lá eles conhecem os nativos e seu estilo livre de viver.Nós acompanhamos mais especificamente a história de John Smith e Pocahontas (Embora esse nome não seja citado durante o filme).Os dois são completamente opostos,Smith estava prestes a ser enforcado,quando o capitão Newport (Christopher Plummer) decide polpá-lo por ser útil,e Pocahontas é uma jovem doce e inteligente.Os dois se apaixonam mas como de costume algo impede que ambos continuem esse relacionamento.

As relações entre humanos e natureza nunca tiveram tão em pauta como nesse filme,logo com a chegada dos colonos,a floresta começa a ser destruída e coloca o mundo dos nativos m risco.São duas civilizações completamente opostas,os nativos presam pelos lacoes e amizade,pelo companheirismo.Já os ingleses são pessoas sujas,que buscam ouro,são trapaceiros e pessoas cruéis,sem humanidade.E o personagem do Colin Farrel é exemplo disto,ao conhecer a jovem ele abre os olhos,aquele mundo é o que deveríamos seguir, e ele se vê como um ser desprezível perante a esses princípios apresentados pelos índios.

A Pocahontas é o ponto de equilíbrio dos dois mundos,ela é uma mulher inteligente e que acredita na paz e no amor,o romance entre ela e o Smith é muito bonito,pois Malick sabe construir esse amor entre opostos.A fotografia apenas com a luz natural,trás essa textura naturalista que dá vivacidade naquela ambientação.No entanto dá para notar que o filme ultrapassa um pouco na duração,pelo menos na ver são que eu vi de aproximadamente 170 minutos,Malick derrapa um pouco,há momentos onde parece contemplativo demais e a monotonia atrapalha um pouco.Ainda temos a participação de Christian Bale que eu acho que dava para ser mais bem aproveitado.

De qualquer forma,The New World é um filme belíssimo.Visualmente falando as imagens parecem ter vida,o vento matando nas plantas e os animais vivendo em harmonia com a natureza é muito bonito.A trilha sonora do James Horner é boa e as relações entre as duas civilizações tem peso.O roteiro sabe explorar as diferenças e o conflito entre aqueles personagens e as atuações dão mais credibilidade para a obra.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 16 de outubro de 2017
    Mais um filme sobre a Pocahontas(a Índia que conquistou a Inglaterra), o filme é um pouco mais sombrio que a animação(claro né), mas fiquei decepcionado com o filme e esperava mais da protagonista e do filme em geral, esperava uma Índia mais solta e mais sensual.
    Enviada em 5 de julho de 2016
    É lindo a pureza e riqueza do enredo, é lindo ver o que os personagens passam atravez do olhar. E além de ser baseado na história de Pocahontas que é meu filme predileto da disney. Imagem e paisagens lindas.
    Enviada em 4 de abril de 2016
    -Filme assistido em 04 de Abril de 2016
    -Nota 6/10

É um típico filme de Terrence Malick.É o filme é contado basicamente em monólogos,que acaba escondendo todo um desfecho da trama.Uma narrativa até interessante no começo,que vai perdendo força ao longo das duas horas de filme.
    Colin Farrel manda bem novamente num filme em que ele é o grande protagonista na maioria do tempo.E também,Christopher Plummer.Esse dispensa comentários.
    Aninha B.
    Aninha B.

Enviada em 20 de março de 2013
    O filme conta a descoberta da América do Norte e de certa forma a história de Pocahontas, então se você espera ver cenas épicas de guerras medievais, me desculpe mas esse é o filme errado para você, no máximo vai encontrar poucos minutos de pequenos confrontos com os índios. O filme retrata a mentalidade dos colonizadores e o que esperavam daquele novo mundo; bom na verdade no final mesmo é o novo mundo descoberto por Pocahontas, então para alertar os desavisados de plantão, o foco real é o drama vivido por Smith e Pocahontas.
    Cada um tem a sua opinião e para mim o filme foi bom, não lá as mil maravilhas, mas poderia ter sido melhor, mas fazer o que né?
    Marcio
    Marcio

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Não é exagero, mas é o pior filme que eu ja assisti, com 20min. de filme você ja começa a ficar com sono, a capa é atraente apresentando imagens de uma espécie de guerra medieval, algo que não passa de 5min. no filme em si, um lixo de produção, alem de muito comprido, um ótimo sonifero sem duvida.