Sin City - A Cidade do Pecado
    Você assistiu Sin City - A Cidade do Pecado ?

Enio Antônio da Silva F.
    Enio Antônio da Silva F.

Enviada em 13 de janeiro de 2015
    Mesmo esse filme sendo de 2005, ainda hoje ele consegue ser inovador comparando com outros filmes de mesmo gênero, esta inovação se dá graças ao trabalho dedicado do diretor Robert Rodriguez, que lutou muito com os estúdios para que foce feita esta adaptação, das HQ's de Frank Miller, que também faz parte da direção do filme. Sin City não poderia ser feito de outra forma, com um formato bem fiel aos quadrinhos encanta bastante no seu visual em preto e branco, com algumas colocações de cores para dar destaque durante as narrações dos personagens principais, oque de um certo modo prende mais ainda o espectador no decorrer da história.
    Lembrando que este foi um dos primeiros filmes filmado completamente digital, onde tem-se um bom uso do CGI (famoso fundo verde), que permitiu uma fidelidade maior ainda com o quadrinho, sendo possível dar um tom mais caricato ao filme,que além do visual nos transmitir essa sensação a forma como é montado, composto por três contos famosos da HQ, onde podemos perceber que existe uma conexão entre todos os personagens desta cidade do pecado.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 18 de outubro de 2013
    Fenomenal. Inovou nessa maneira de filme. Preto e Branco (Parcialmente), muito violento, porém sem mostrar sangue ... Ótima história, boas atuações e bem divididas entre os principais ... Uma forma de condução do filme excepcional. Com ótima narrativa, e efeitos muito bons. Chega a ser um filme bem poético se vc prestar bem atenção. Nos faz embarcar na viagem do filme. Uma constelação de no mínimo 15 atores TOPS (Se juntar os protagonistas e as pequenas participações ...) e desses 15, DEZ estrelariam qualquer filme. Filme muito bom e que merece ser assistido. NOTA 9

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Filme revolucionário, de visão diferenciada, roteiro louco e sem excrupulos, estilo Robert Rodrigues e um pouco de Quentin Tarantino, mortes loucas ou não... parecendo com duro de matar quando Bruce Willis é quase invencível, mas não é isso esse filme é baseado em uma animação, por isso alguns exageros, mas claro que houve um pouco mais que a animação, tirando alguns erros, é u filme de extrema qualidade!!!!
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 21 de outubro de 2013
    Muito feliz a ideia dos diretores desse longa em lançar mão do contraste predominantemente em preto e branco com detalhes coloridos. Mas a história deixa a desejar. Mas Bruce, Rourke e Jessica não deixam a peteca cair. Filme Bom. Nota:6,0.
    Selton
    Selton

Filme muito bem elaborado para um de historia em quadrinhos, um enredo excelente, elenco excelente, diretores excelentes.
    Nota:9.0
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 26 de abril de 2020
    O filme é baseado em HQ,então você já tem que estar ciente de que será em preto e branco com algum toque vermelho e muitas coisas impossíveis,tendo isso em mente,você consegue aproveitar o filme,que por sinal é muito inovador.
    Os personagens narrando seus pensamentos é incrível!
    Várias histórias intercaladas e às vezes parece confuso,confesso que não entendi o final no elevador, por ser vários personagens,devo ter me perdido em alguma parte,mas as histórias são interessantes e uma em especial,bizarra.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Que filme sensacional, demorei muito pra assistir Sin City, mas quando assisti fiquei ligado do início ao fim, é uma história sensacional foge de tudo que ja vi no cinema, lembra muito os quadrinhos, 5 estrelas fácil
    Lucas Parizotto
    Lucas Parizotto

Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Classifico esse filme com 5 estrelas. Já vi esse filme várias vezes. Na primeira vez em que o vi, ainda era em DVD, e até hoje não vi nenhum filme que seja parecido com esse. Com várias histórias entrelaçadas e acontecendo em um mesmo universo sendo mostrado em um único filme! Acho isso fantástico! Talvez seja o prelúdio do que hoje é o UCM. Só que ao invés de serem várias histórias em vários filmes de um mesmo universo, na verdade, são várias histórias em um único filme de um mesmo universo! Indico demais esse filme, apesar de não ser recomendado para todos os públicos!
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Filme bem diferente quanto às imagens, cores, dinâmica das cenas. Muita ação. Mas não vai agradar todo mundo.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 1 de outubro de 2019
    Baseado nas história de Frank Miller,Sin City é um filme que consegue concluir suas histórias de maneira orgânica e bwm sucedida.O filme tem a proposta de contar 3 histórias distintas na cidade de Sin City a primeira segue um policial honesto que tenta salvar uma garotinha das garras de um homem psicótico filho de um senador,o segundo segue um criminoso que tem sua noite interrompida após ter a prostituta com quem ele transava assassinada e assim ele irá buscar por vingança e o último conto segue as aventuras de um detetive que irá defender suas amigas prostitutas de um grupo homens violentos.Bom, depois de adaptações fracassadas nos anos 90 Frank Miller quase não permitiu o filme e demorou até que o Robert Rodriguez o convence-lo dando a ele uma liberdade criativa e de direção.O longa segue as batidas das revistas com poucas vezes usando cores e na maioria do tempo não usa cores.O filme contou com a participação de Quentin Tarantino que dirigiu uma sequência e a colaboração ativa do criador das revistas,o trabalho das histórias são muito bons e se entrelaçam de diversas maneiras.O primeiro conto é o melhor de todos,a questão do polícial que defende a mocinha tem uma energia e uma estrutura perfeita.No elenco temos como o maior detaque a grande atuação do Bruce Willis que está sensacional e seu personagem é de personalidade forte um tanto quanto sábio,a Jessica Alba está bem assim como o Nick Stahl como o bastardo amarelo.No segundo conto temos uma boa trama de vingança e cheia de violência que convence e entrete o público,aqui temos o Mickey Rourke que está muito bem fazendo o personagem Durão e agressivo,o roteiro dessa parte é muito bom e segue uma linha bacana que não compromete e no últico conto.Já nesse último conto ele tem uns problemas que começam pelo ritmo que é um pouco mais lento e não tem o mesmo impacto que as outras,tem boas atuações em especial a do Benicio Del Toro e o Clive Owen que estão ambos com boas atuações e um pequeno twist que funciona.Sin City é um divertido filme que é dividido em 3 histórias que se interligam,um dos melhores de Robert Rodriguez.