Antes do Pôr-do-Sol
    Você assistiu Antes do Pôr-do-Sol ?

Maiko D
    Maiko D

Enviada em 25 de março de 2014
    Um dos filmes mais chatos que assisti. Demasiado monótono e melancólico.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 9 de julho de 2014
    Continuações são sempre difíceis principalmente quando o filme nao tem muito sucesso,mas Antes do pôr do-sol mantém a mesma 'grandeza' do primeiro com ótimos diálogos,Ethan Hawke e a belissima Julie Delpy com atuaçoes apaixonadissimas,o roteiro nos da um final ambiguo abrindo brecha para uma continuaç o seu antecessor,um romance de qualidade agora com Paris de fundo-Recomendo-
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Há quase uma década o mesmo diretor e os mesmos atores Ethan Hawke e Julie Delpy protagonizaram o ótimo "Antes do amanhecer", no qual Jesse, americano e Celine, francesa, se encontram e têm um breve caso de amor em Viena. A experiência foi tão marcante para Jesse que ele escreve um livro sobre este evento, tendo como objetivo voltar a encontrar Celine. Quando estava fazendo a turnê de divulgação do seu livro em Paris, eis que depois da sessão de autógrafos e perguntas dos jornalistas dos cadernos 2 dos periódicos franceses, surge Celine. Tinham se passado nove anos, Jesse havia se casado e tido um filho nesse ínterim, mas a pergunta que não queria calar era se ele deveria ter insistido mais no seu amor por Celine. A oportunidade de Jesse e de Celine descobrirem o que tinham perdido (ou não) com o fato de não terem se visto nos últimos anos teria obrigatoriamente que durar 80 minutos. Não por acaso este é o tempo de duração do filme, e o tempo que os dois terão para percorrer as ruas de Paris e, principalmente, verificarem o que havia sido perdido nesse tempo de ausência. O interessante no diálogo da dupla é a naturalidade do mesmo. Imagine se encontrando com alguém que você não vê a anos. A conversa tende a começar no superficial, passar pelo chiste e, por último, atingir um maior grau de intimidade. Não há como deixar de se enxergar nos dois protagonistas. Não há como não se deleitar com a atuação de Ethan Hawke e desta francesa que fala inglês com sotaque - fato que a torna ainda mais sensual - Julie Delpy. Agora é só aguardarmos o fechamento da trilogia com "Antes da meia-noite".
    Dani Pimentel
    Dani Pimentel

Concordo com a Debbie!!
    Me arrependi quando assisti...Ô decepção!
    Daniel
    Daniel

Nossa!!!, acho que não ha ´palavras pra descrever o envolvimento que tenho com este filme, como no 1º achei tudo muito mágico, as interpretações são incriveis, torço muito pra que tenha outro, acho que este filme toca mas as pessoas que passaram por situações parecidas, reencontrar alguém que marcou sua vida no passado realmente pode mudar seu futuro.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 7 de março de 2021
    Se no primeiro filme vimos eles se conhecerem e viverem momentos incríveis, é só nesse filme que deixa claro o que aquela noite significou para eles. Se o significado estava em aberto, se não sabíamos se teriam se encontrado novamente ou se aquela seria apenas uma noite a ser lembrada, esse filme mostra que aquela noite não só está viva na memória dos personagens, como moldou a personalidade deles até o momento.
    Ambos estão mais maduros e com isso conseguimos ver um romance mais real, mais prático, mas sem deixar o romantismo de lado.
    Na minha opinião o melhor filme da trilogia.
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 13 de abril de 2020
    Precisa de maturidade cinematográfica pra entender tal obra prima.

Não há, retratado como este filme, outro que se entrega tanto pra uma história de amor realista.
    Os atores vivem os persongens com uma naturalidade dificilmente vista.

Fluidez fruto de uma edição fantástica, os diálogos fascinam e prendem o espectador (considerando que sem o primeiro filme, Antes do Amanhecer, nenhum, neste, será coeso ou terá o devido
    Impacto).

A história emociona pela verossimilhança e plausividade. Não há magia, não há doença, não há mortes e muito menos ninguém chorando desesperadamente. É quase como se pudéssemos olhar pros personagens e sentimos como o amor surge e impactam as pessoas na vida real.

Prova também, que nem sempre um bom filme precisa de tanto tempo de tela. E que a construção de uma boa história está intrínseca nos personagens, como eles fluem ao longo do filme e como um roteiro de bons diálogos faz toda a diferença.
    Lucy
    Lucy

Enviada em 7 de junho de 2012
    Antes tarde do que nunca..depois de quinze anos desde o primeiro filme(before sunrise) até cerca de 6 anos do segundo(before sunset), somente agora vejo essa sublime história, com atores que vão além de atuar,  tamanha a sensibilidade e suavidade que eles transmitem, fora os diálogos que contêm traços de humor que nos faz rir naturalmente, nada forçado ou com clichês. Excelente, realmente como diz no DVD o cinema americano no seu melhor...muito diferente dos filmes cheios de ações fictícias e exageradas  da maioria dos filmes produzidos por lá, que só servem para entupir a mente por coisa sem valor"lixo mental", afinal não há necessidade de pensar e refletir... algo que só serve para passar o tempo naquele momento e mais nada(deperdício)...talvez por isso alguns dos comentários depreciativos colocados acima.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Em 1995, Richard Linklater conseguiu a proeza de realizar um filme simples tecnicamente mas de incontestável força narrativa e de completa empatia com os espectadores que, como eu, tiveram o privilégio de acompanhar a história de Jesse e Céline, dois completos desconhecidos que, num específico dia em Viena, decidem passar algumas horas em companhia um do outro antes de suas vidas tomarem rumos diferentes. Porém, a impulsividade juvenil não permitiu que ambos trocassem telefones nem endereços, levando os dois jovens a se reencontrarem apenas 09 anos depois, quando Jesse encontra-se em Paris para divulgar seu livro, completamente baseado em sua experiência em Viena, o que o leva a reencontrar sua antiga paquera no momento em que ele está prestes a retornar para os Estados Unidos... (LEIA O RESTANTE DESTE TEXTO NO LINK EM ANEXO)
    Nathan S
    Nathan S

Enviada em 7 de outubro de 2014
    Bom filme. Curto e breve, mas na duração certa. Não cansa, não mostra redundâncias nos diálogos, com roteiro na mesma base do filme original e com um clima suave, gostoso de assistir.
    Inferior a Antes do Amanhecer, mas vai agradar quem curtiu o primeiro filme. O final não foi lá grandes coisas mas pode ser considerado uma boa conclusão.
    O destaque são as belas paisagens de Paris, a cidade das luzes e dos sonhos... enfim, mais uma viagem ao estilo Telecine Light no qual você possui o bilhete de ida a qualquer dia e a qualquer hora, basta apertar o PLAY e se entregar a essa poesia cinematográfica.
    Recomendo.