Antes do Pôr-do-Sol
Você assistiu Antes do Pôr-do-Sol ?

spiderlulukinha
spiderlulukinha

3,5Bom
Enviada em 06/10/10

Antes tarde do que nunca..depois de quinze anos desde o primeiro filme(before sunrise) até cerca de 6 anos do segundo(before sunset), somente agora vejo essa sublime história, com atores que vão além de atuar,  tamanha a sensibilidade e suavidade que eles transmitem, fora os diálogos que contêm traços de humor que nos faz rir naturalmente, nada forçado ou com clichês. Excelente, realmente como diz no DVD o cinema americano no seu melhor...muito diferente dos filmes cheios de ações fictícias e exageradas  da maioria dos filmes produzidos por lá, que só servem para entupir a mente por coisa sem valor"lixo mental", afinal não há necessidade de pensar e refletir... algo que só serve para passar o tempo naquele momento e mais nada(deperdício)...talvez por isso alguns dos comentários depreciativos colocados acima.

Franklin  S.
Franklin S.

Enviada em 09/07/14

Continuações são sempre difíceis principalmente quando o filme nao tem muito sucesso,mas Antes do pôr do-sol mantém a mesma 'grandeza' do primeiro com ótimos diálogos,Ethan Hawke e a belissima Julie Delpy com atuaçoes apaixonadissimas,o roteiro nos da um final ambiguo abrindo brecha para uma continuaç o seu antecessor,um romance de qualidade agora com Paris de fundo-Recomendo-

Dean A.
Dean A.

Enviada em 11/07/13

Vi o filme que antecedeu este e soube que há uma continuação, de inicio pensei que seria decepcionante, como costuma ser a maioria delas, ainda mais por ser um romance. Pra minha surpresa não foi nem um pouco decepcionante e bem longe de ser repetitivo. Se no primeiro era apenas um romance entre jovens, este nos apresenta os mesmo personagens mais vividos e experientes. Não deixa a desejar em nada, exceto uma grande expectativa para que o terceiro filme que vem ai seja tão bom ou quem sabe melhor que os dois primeiros.

Gioluna
Gioluna

Enviada em 02/02/11

...Valériaa, vc prova não ter sensibilidade alguma...ou talvez inteligência pra compreender as nuances do filme. Talvez não tenha conhecimento...mas creio que quando vier a ter (se é que isto acontecerá algum dia!) entenderá as "entrelinhas" desta linda história! Sugiro que releia os comentários de pessoas obviamente mais cultas, que também viram viram o filme...leia a crítica e as indicações e prêmios q o filme recebeu, talvez daí perceba o quanto equivocada e infeliz foi a sua opinião!!!

Marco
Marco

Enviada em 20/10/09

Filme inúsitado... sincero... atual... um filme menor em termos de produção. E enorme em relação a verassidade e realidade. Dispensa totalmente a audiência do primeiro filme. O primeiro filme dessa séria é interessante... mas nem de longe se iguala ao resultado real deste segundo. Torço muito para que saia um terceiro... recomendo a pessoas que gostem de amor sem excesso de conto de fadas... um amor real ! Gosto muito do filme ! A cada vez que assisto gosto ainda mais...

Daniel
Daniel

Enviada em 17/02/04

Nossa!!!, acho que não ha ´palavras pra descrever o envolvimento que tenho com este filme, como no 1º achei tudo muito mágico, as interpretações são incriveis, torço muito pra que tenha outro, acho que este filme toca mas as pessoas que passaram por situações parecidas, reencontrar alguém que marcou sua vida no passado realmente pode mudar seu futuro.

luiz carlos
luiz carlos

Enviada em 28/01/04

Diálogos excelentes ditos por atores esbanjando talento. Ethan e Julie estão irrepreensíveis. Aula de simplicidade e talento . Um dos melhores filmes da última safra.

SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

2,0Fraco
Enviada em 12/01/04

Há quase uma década o mesmo diretor e os mesmos atores Ethan Hawke e Julie Delpy protagonizaram o ótimo "Antes do amanhecer", no qual Jesse, americano e Celine, francesa, se encontram e têm um breve caso de amor em Viena. A experiência foi tão marcante para Jesse que ele escreve um livro sobre este evento, tendo como objetivo voltar a encontrar Celine. Quando estava fazendo a turnê de divulgação do seu livro em Paris, eis que depois da sessão de autógrafos e perguntas dos jornalistas dos cadernos 2 dos periódicos franceses, surge Celine. Tinham se passado nove anos, Jesse havia se casado e tido um filho nesse ínterim, mas a pergunta que não queria calar era se ele deveria ter insistido mais no seu amor por Celine. A oportunidade de Jesse e de Celine descobrirem o que tinham perdido (ou não) com o fato de não terem se visto nos últimos anos teria obrigatoriamente que durar 80 minutos. Não por acaso este é o tempo de duração do filme, e o tempo que os dois terão para percorrer as ruas de Paris e, principalmente, verificarem o que havia sido perdido nesse tempo de ausência. O interessante no diálogo da dupla é a naturalidade do mesmo. Imagine se encontrando com alguém que você não vê a anos. A conversa tende a começar no superficial, passar pelo chiste e, por último, atingir um maior grau de intimidade. Não há como deixar de se enxergar nos dois protagonistas. Não há como não se deleitar com a atuação de Ethan Hawke e desta francesa que fala inglês com sotaque - fato que a torna ainda mais sensual - Julie Delpy. Agora é só aguardarmos o fechamento da trilogia com "Antes da meia-noite".

Maiko de Araújo
Maiko de Araújo

1,5Ruim
Enviada em 26/03/14

Um dos filmes mais chatos que assisti. Demasiado monótono e melancólico.

Dani Pimentel
Dani Pimentel

1,0Muito ruim
Enviada em 16/07/11

Concordo com a Debbie!! Me arrependi quando assisti...Ô decepção!