Os Infiltrados
    2053 notas e 109 críticas
    Você assistiu Os Infiltrados ?

Matheus
    Matheus

O diretor é excelente, os atores estão bem, a intenção do roteiro é muito boa. Mas o filme deixa muito a desejar, fica abaixo da expectativa criada em torno dele. A trama demora a se desenrolar e o final chega a ser infantil. Faltou maturidade para aproveitar o excelente roteiro e a excelente trama que este filme poderia render. É daqueles filmes que a gente fica esperando, contando os minutos para ver quando começa a se desenrolar a trama, e demora, demora, e nada. Enfim, achei o filme cansativo e o final imaturo. Apesar disto direção de Scorcese está impecável e a atuação de Di Caprio está surpreendente. Merece uma indicação ao Oscar por sua atuação. Jack Nicholson com certeza merece uma indicação também. Fora isto, o filme está bem abaixo da média.
    Jônatas
    Jônatas

O filme é muito bom, esse 'dupla' Scorcese e DiCaprio está indo muito bem. Pena que DiCaprio fez um filme que estreará em 2007, não sendo o Scorcese como Diretor. The Departed, é um filme tecnicamente muito bom. Fotografias boas, maquiagem boa, figurino bom, atores competentes e um diretor genial. Vai pro Oscar..e sem duvidas ganha no minimo em 4 quesitos: Ator, Ator coadjuvante, Som, Edição.
    Fabio
    Fabio

Se tem uma coisa que scorsese sabe fazer bem é deliciar os fãs do verdadeiro cinema e decepcionar aqueles que julgam-se quase críticos e telespectadores que vão só para ver dicaprio e cia. O diretor mostrou mais uma vez que é o mais injustaçados dos grandes diretores por nao ter seu Oscar. Brilhante, envolvente e convincente. Sobreudo pelas atações magníficas de Nicholson, Damon e Principalmente e antes sub-estelar Leonardo Dicaprio.
    Marcos
    Marcos

Um filme de acao e drama que merece palmas com uma otima interpretacao de todo elenco , muitos atores consagrados fazem o filme abrilhantar-se mas a historia em si mesmo que nos dias atuais possa e com certeza acontece deveria mostrar que nao e tao facil entrar em uma corporacao federal sem deixar vestigios assim como tambem em uma corporacao criminosa . E o final devia estimular mais a sensacao de justica do que injustica pois ainda tem gente que ve um filme e acha que tudo pode ser verdade e na verdade e so ficção.
    Luiz
    Luiz

Vi o filme dia 17/11. Um excelente filme, com uma trama bem montada. Mas o melhor do filme, com certeza, são as interpretações. Leonardo DiCaprio e Matt Dammon estão bons demais, mas impagável mesmo é o Jack Nicholson. Merece o Oscar!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Desta vez ninguém irá tirar o Oscar de melhor diretor das mãos do professor de cinema da New York University, Martin Scorsese. Ainda prefiro seus trabalhos dos anos 70/80, como "TAXI DRIVER", "NEW YORK, NEW YORK", "TOURO INDOMÁVEL", além de "GOODFELLAS". Acho que a maturidade fez com que Scorsese adotasse uma posição mais comercial, seja pelos atores convidados, seja pelo roteiro, enfim, ele fez concessões a ponto de tornar "OS INFILTRADOS" no seu maior sucesso de bilheteria. A violência crua, entretanto, tal como Scorsese sempre apresentou ao longo de toda a sua carreira, está presente. Como também estão o mundo ambíguo dos bons e dos ruins; dos policiais e dos mafiosos. O filme se passa em Boston, Massachusetts, onde a polícia local envia o jovem Billy Costigan (Leonardo DiCaprio) como agente infiltrado na gangue de Frank Costello (Jack Nicholson). Este, do seu lado, também tem um agente seu infiltrado na polícia, Collin Sullivan (Matt Damon). O roteiro cheio de idas e vindas é uma brincadeira de esconde-esconde, para saber qual dos agentes infiltrados irá vencer. Ambos só tem uma coisa em comum: a psiquiatra da polícia de Boston, que vive com Collin e tem um caso com Billy. Os diálogos escritos pelas mãos de William Monahan são ótimos. Gostem ou não, Leonardo di Caprio tem uma atuação soberba. Jack Nicholson, na pele de qualquer vilão, é brincadeira, tamanha a sua categoria. O retrato do submundo irlandês, italiano, com a trilha sonora de rock, além de muita violência, fazem deste o ganhador do Oscar de melhor filme de 2007.
    juliano
    juliano

Um grande filme, onde Martin Scorcese mostra porque é um dos maiores diretores vivos mantendo a qualidade de seus filmes, com a trama de Os Infiltrados, ele retoma o tema dos gângsters, tema que o ninguém fala narra melhor do que ele, com interpretações fantásticas do sempre fantástico Jack Nicholson e uma atução de Dicaprio que consolida seu talento como ator, rompendo de vez com o rótulo de mocinho do cinema.
    Vitor
    Vitor

Um filme explosivo mesmo sendo um drama. Prende a atenção nas sequências como um excenlente policial. De prêmio a volta de Jack Nicholson com suas caras e bocas. Lembrando o psicopata de O Iluminado.Confira e verás o que falo. Nào posso deixar de salientar a trilha sonora de muito bom gosto. Um filme imperdível.
    José
    José

Vale a pena assistir! A parceria de Scorsese com DiCaprio mais uma vez deu certo, a exemplo de em Gangues de Nova York e O Aviador. Mas o mérito maior vai para as interpretações de DiCaprio e Nicholson. - eles conseguiram dar uma sutileza em suas personagens, e assim foram dramáticos e ao mesmo tempo usaram de um pouco de humor. DiCaprio cresce a cada filme e mostra que se sai melhor mesmo em dramas.Desse jeito não irá demorar para erguer a estatueta do Oscar (já poderia ter levado em O Aviador). Falando nisso, espero DiCaprio e Nicholson concorrendo ao Oscar 2007.