O Olho Que Tudo Vê
    3,1
    Você assistiu O Olho Que Tudo Vê ?

Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Esse filme é sem dúvida um dos melhores que já assisti na minha vida! Imagine só, um reality-show no qual cinco jovens tem como objetivo ganhar 1 milhão de dólares,´permanecendo em uma casa assustadora no meio do nada durante 6 meses? Até aí tudo bem, mas depois muitas coisas estranhas começam a acontecer, desafiando o estado de pânico dos jogadores. Um filme exclente e medonho, que tem o final surpreendentemente surpreendente (ufa!).
    PedroConrado
    PedroConrado

Fiquei feliz ao assistir esse filme, não pelo filme em si mas porque ele conseguiu colocar otimismo em mim quanto ao gênero que até agora nesse ano no Brasil teve apenas fracos, muito fraco exemplares como os péssimos "No cair da noite" e "O apanhador de sonhos" o muito razoável "O chamado". Essa fita, é mais suspense do que terror. A premissa é interessante por mais que permaneçam muitas interragações ao seu desenrolar, principalmente sobre a organização do evento. Elas são respondidas por um roteiro fraco que apresenta revira-voltas durante boa parte do filme, do meio para o fim. Todas essas falhas são até bem suportadas por uma excelente direção que consegue clicar um clímax na casa e usa por um exemplo câmeras no teto para enfatizar a premissa de "reality show". Os atores que são poucos estão todos bem em cena. A originalidade e criat ividade do filme são o que me levam a dar uma nota 6, já que ele procura não seguir a fórmula das bombas que o antecederam tais como aumento de trilha sonora para dar sustos (por mais que esse seja um suspense). Por mais que "O chamado" evolua e se desenvolva de forma melhor, a originalidade e criatividade desta fita o coloca como talvez o melhor exemplar do gênero deste ano (ainda não chega a ser menos pior, não é tão ruim assim), ainda que mesmo inventido não ressucite o gênero."