Hotel Ruanda
    Você assistiu Hotel Ruanda ?

Leia F.
    Leia F.

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Triste realidade desse país . Filme perfeito , muito cruel e triste também . Muito dolorido ver a quantidade de pessoas que foram mortas e crianças
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    Hotel Ruanda mostra os extremos do comportamento humano. A propensão ao ódio contra pessoas que nem se conhece e a propensão a fornecer ajuda a pessoas que não se conhece. Hotel Ruanda mexe com nossos instintos de maneira contraditória. Nosso ódio é evocado contra os que promovem atrocidades, mas a compaixão também vem à tona. A necessidade de fazer alguma coisa diante do mal. Isso tudo em meio à tristeza. É triste ver o que o ser humano pode provocar.
    lucas gamer
    lucas gamer

Enviada em 6 de novembro de 2019
    N consigo ver o filme alguém me ajuda
    Francisco V
    Francisco V

Enviada em 10 de setembro de 2018
    Esse filme deveria passar em todas as escolas de ensino médio para mostrar as consequências de um sistema político polarizado.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de julho de 2017
    Cruel e Real.

Em certo momento do filme um personagem expõe: "como pode alguém humano ser tão cruel?". É com essa dura frase que podemos considerar o ótimo drama constante na produção. Ambientando no ano de 1994, a película recompõe o conflito político que tomou conta de Raunda, reflexo da total falta de interesse pela democracia e diálogo. Mesmo com a parca ajuda da ONU, os ruandeses padecem diante do conflito que resultou na morte de centenas de milhares de pessoas, mas que pôde ser atenuada graças à coragem e determinação de Paul Rusesabagina (Don Cheadle).

Um dos grandes trunfos do filme dirigido Terry George é justamente não se render aos formatos hollywoodianos que primam pelo heroísmo em detrimento à verdade, pois a história foca-se justamente nas ações simples e repletas de boa vontade do protagonista. A interpretação de Cheadle é digna de nota por moldar um indivíduo simples e bem sucedido profissionalmente, mas que coloca-se justo acima de qualquer decisão. Isso funciona bem, principalmente pelo fato de que o que vemos é verídico, sem ser prejudicado por decisões artísticas que não comprometem o resultado final.

O elenco ainda conta com Joaquin Phoenix, Nick Nolte e Jean Reno no elenco para elevar a pompa de produção caprichada. HOTEL RUANDA é filme para poucos, mas é digno de recomendação pela forma consistente e respeitosa que usou para mostrar o triste conflito. Pode ter suas falhas, mas só pelo fato de causar reflexão já resulta em algo funcional.
    André L.
    André L.

Enviada em 5 de julho de 2017
    Soberbo e magnífico!!! De cortar o coração e ao mesmo tempo bastante inspirador pela luta do personagem principal para salvar aquele povo. Atuação de Don Cheadle uma das mais fantásticas de todos os tempos. Simplesmente irretocável. Arte, emoção e qualidade puras! Quem não viu pode separar o tempo certo para apreciar e ter sentimentos no fundo da alma vendo esse belíssimo filme.
    David F.
    David F.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    É de se perguntar: por que roteiristas de cinema (e outros artistas, claro) se põe a imaginar histórias horripilantes com o fim de despertar o nosso medo quando a própria realidade já nos oferece narrativas tão pavorosas quanto esta? O que de fato aconteceu aqui foi muito, muito além da imaginação.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    "Nossa que triste, me passa o catchup!"
    A hipocrisia que as pessoas criam pra se acharem boas é nojenta!
    Fernanda G.
    Fernanda G.

Enviada em 28 de julho de 2016
    o filme retrata a triste, cruel realidade da guerra, em um país esquecido por todo o mundo. recomendo.
    SANDRO L.
    SANDRO L.

Enviada em 15 de janeiro de 2016
    Um filme emocionante e que relata muito bem a situação política africana e o grau de importância que isso tem ao ocidente. Uma verdade devastadora e, muitas vezes, ignorada pelo mundo