Hotel Ruanda
    Você assistiu Hotel Ruanda ?

Leticia H.
    Leticia H.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Eu gostei do filme Hotel Ruanda, pois ele retrata a guerra entre duas etnias (Tutsis x HUTUS), disputa pelo governo de Ruanda um pais da Africa Central. Esse filme fala sobre um o hotel belga Milles Collines. O agente Paul salvou muita gente da etnia dos tutsis.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de julho de 2017
    Cruel e Real. Em certo momento do filme um personagem expõe: "como pode alguém humano ser tão cruel?". É com essa dura frase que podemos considerar o ótimo drama constante na produção. Ambientando no ano de 1994, a película recompõe o conflito político que tomou conta de Raunda, reflexo da total falta de interesse pela democracia e diálogo. Mesmo com a parca ajuda da ONU, os ruandeses padecem diante do conflito que resultou na morte de centenas de milhares de pessoas, mas que pôde ser atenuada graças à coragem e determinação de Paul Rusesabagina (Don Cheadle). Um dos grandes trunfos do filme dirigido Terry George é justamente não se render aos formatos hollywoodianos que primam pelo heroísmo em detrimento à verdade, pois a história foca-se justamente nas ações simples e repletas de boa vontade do protagonista. A interpretação de Cheadle é digna de nota por moldar um indivíduo simples e bem sucedido profissionalmente, mas que coloca-se justo acima de qualquer decisão. Isso funciona bem, principalmente pelo fato de que o que vemos é verídico, sem ser prejudicado por decisões artísticas que não comprometem o resultado final. O elenco ainda conta com Joaquin Phoenix, Nick Nolte e Jean Reno no elenco para elevar a pompa de produção caprichada. HOTEL RUANDA é filme para poucos, mas é digno de recomendação pela forma consistente e respeitosa que usou para mostrar o triste conflito. Pode ter suas falhas, mas só pelo fato de causar reflexão já resulta em algo funcional.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

Gostei muito do filme nao apenas pelos recursos de som,imagens e cenário,mas sobretudo,pela realidade nua e crua ali representada, onde quer queira ou não,todos nós após observar-mos este filme saímos totalmente afetados e chocados.
    Rafaela S.
    Rafaela S.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Eu gostei do filme HOTEL RUANDA, porque retrata uma guerra entre duas etnias por disputa de poder.
    Enviada em 20 de abril de 2015
    Um retrato fiel do continente africano.Contado dentro dessa trama envolvente,que é"Hotel Ruanda".O espaço é colocado como o principal refúgio de centenas de fugitivos da guerra urbana,que se concentrava no ano de 1994.Contamos com muita emoção ao longo,com atuação primorosa de Don Cheadle.Ele é o grande responsável pelo o socorro das pessoas ali na redondeza.Sem nenhum tipo de ajuda do governo ou militar,salvando-se poucas vezes,a ajuda do corenel Oliver,vivido por Nick Nolte.Temos ainda a presença tímida de Joaquin Phoenix,e de Sophie Okonedo,que vive uma personagem chorona.
    Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 9 de agosto de 2013
    É o típico filme didático, que nos faz refletir o descaso dos países ocidentais com relação à África e seus moradores. Na verdade, o continente africano foi dividido arbitrariamente pelos europeus, daí a instabilidade na região, por conta de diferentes culturas, costumes, tradições da população negra que se viu deslocada em meio à hostilidade dos detentores do poder. Excelente performance de Don Cheadle e o Nick Nolte, esse é fera, qualquer papel ele encara e sempre dá uma pitada de seu extraordinário carisma, mesmo quando não é o protagonista principal como em Hotel Ruanda.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Mais um filme que conta como está a situação da Africa, o estado de alerta, e conta muito bem. Don Cheadle é um grande ator sem dúvida, mas nunca o vi tão firme em um papel, lutou junto com os cidadãos de Ruanda como se fosse um. Parabéns aos diretores e aos roteiristas do filme. É bom mostrar a realidade africana que está nesta situação graças aos países europeus que continuam a manter tropas em suas colonias, coisa que já é passado. Todos esses confrontos e mortes que acontecem no território são sim culpa de franceses, europeus, que se atrevem a dizer que estão protegendo-os. Voltando ao filme, parabéns novamente, gostei muito.
    Ruthy R.
    Ruthy R.

Enviada em 19 de setembro de 2014
    Gostei muito do filme “Hotel Ruanda “, pois o filme mostra uma guerra civil e o mais importante é o quanto uma pessoa se importa com a outra. O ato Paul, que arriscava a sua vida para salvar a de seu familiares, amigos, primos. A parte que ele reencontra as duas meninas que ele procurava desde o inicio foi a parte que mais me emocionou. O filme é muito interessante, pois me mostrou duas etnias que eu não sabia que existia e nem imaginava que aconteceria grandes consequências nesse país desconhecido.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filme fantástico!! Fiquei emocionado ao ver fatos reais tão tristes na história da humanidade, sendo retratado com tanta perfeição e profissionalismo nesse filme. Atuações magistrais, onde todos os coadjuvantes eram ao mesmo tempo protagonistas, e passam essa realidade no filme. Um dos melhores filmes que assisti.
    Diego Hideki S.
    Diego Hideki S.

Enviada em 19 de outubro de 2015
    Esse é o tipo de filme que gera a pergunta "Mas será que isso tudo é verdade?" Por diversas vezes me peguei duvidando que nós poderíamos ser tão cruéis como somos com próximo. A história é inspiradora e nos ajuda a refletirmos em como podemos ajudar o próximo.