Minha conta
    Aileen: Life and Death of a Serial Killer
    Aileen: Life and Death of a Serial Killer
    Data de lançamento desconhecida | Documentário
    Direção: Nick Broomfield, Joan Churchill
    Título original Aileen : life and death of a serial killer
    Usuários
    3,2 7 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Aileen Carol Wuornos é uma prostituta de estrada que foi executada em 2002, no estado de Flórida, por matar no período de um ano 7 homens: Richard Mallory, Walter Antonio, Dick Humphreys, David Spears, Charles Carskadoon, Peter Siems e Troy Buress. Em 9 de janeiro de 1991 Aileen foi presa em Daytona Beach, Flórida. Ela confessou os crimes mas alegou legítima defesa, pois sua vítimas, segundo ela, estavam prestes a agredi-la ou sodomizá-la. Posteriormente disse que queria roubá-los. A idéia de uma prostituta lésbica que odiava suas vítimas e, em razão das alegações dela, ter manchado a reputação destes homens gerou um ódio especial contra Aileen. Quando Broomfield conheceu Aileen ela já fora condenada à morte 4 vezes, mas, para surpresa de Nick, ela foi a pessoa mais honesta neste caso, pois todos os outros - o advogado, a mãe e a polícia - tentaram faturar o máximo possível com sua história. Nick fez uma entrevista final pouco antes da execução e, um dia após, uma junta psiquiátrica a considera apta a ser executada. O diretor questiona o que é necessário fazer para ser vetado pela junta, pois Nick está certo que executaram uma louca. Além disto o governador Jeb Bush, que concorria à reeleição, conseguiu seu objetivo: convenientemente fez com que Aileen fosse executada um mês antes das eleições, já que sua plataforma política era fortemente favorável à pena de morte.

    Crítica de usuários

    Kamila A.
    Kamila A.

    7.064 seguidores 779 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de agosto de 2018
    Antes de existir Monster: Desejo Assassino, filme dirigido e escrito por Patty Jenkins, a história de Aileen Wuornos, a primeira mulher serial killer dos Estados Unidos, foi contada pelo documentarista Nick Broomfield, num filme chamado Aileen Wuornos: The Selling of a Serial Killer (1992). Neste documentário, o foco está centrado naquilo que Broomfield acredita ser aquilo que o levou a querer contar a história de Aileen: o fato de que ela ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Este é o 2º documentário dirigido por Nick Broomfield sobre Aileen Wuornos. O anterior foi The Selling of a Serial Killer (1992).- A vida de Aileen Wuornos foi também levada ao cinema de forma ficcional, em Monster - Desejo Assassino (2003).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top