O bairro onde moram o pacato inventor Wallace (Peter Sallis) e seu fiel cão Gromit está em polvorosa com a proximidade do concurso anual de legumes gigantes, organizado pela bela e solteira Lady Tottington (Helena Bonham Carter). Para proteger as plantações de coelhos famintos, Wallace inventa um equipamento que captura os animais sem machucá-los. O problema é o que fazer com o excesso de coelhos, que não demoram a superpovoar a casa do inventor. A dupla tem ainda de lidar com uma misteriosa fera vegetariana, que está destruindo as plantações à noite. Agora a honra de Wallace está em jogo, pois ele precisa capturá-la antes do arrogante Victor Quartermaine (Ralph Fiennes), que está de olho na fortuna de Lady Tottington.
Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais Trailer Original
5975 visualizações
Entrevista, making-of e cena
9:44
Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais Making of Original
487 visualizações
2:58
Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais Making of (2) Original
395 visualizações
Pela web
Comentários do leitor
Kamila A.
Segui-los
4098 seguidores
Ler as 593 críticas deles
4,0
Enviada em 22 de novembro de 2015
Antes mesmo de estrelarem o seu primeiro filme, a dupla Wallace e Gromit já era muito famosa, pois eram os astros de curtas de animação que foram premiados com o Oscar na década de 90. Apesar disso, o projeto do filme com a dupla foi constantemente adiado pela produtora Aardman. Veio, então, o excelente A Fuga das Galinhas (que chegou, inclusive, a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical em 2000), mas só em ...
Leia Mais
Victor N.
Segui-los
27 seguidores
Ler as 104 críticas deles
3,0
Enviada em 11 de agosto de 2013
Bom filme de animação um dos melhores se tratando de massinha. Mas eu sou meio suspeito para falar desse filme, fazer o que eu amo Stop- Motion.
Um visitante
3,0
Enviada em 9 de julho de 2015
Uma animação que consegue unir vários gêneros,na sua história.Une comédia,terror e família.E a versão "stop motion"é o grande barato.É interessante ver o andamento dos personagens,e cada detalhe enriquece o filme de uma maneira positiva.A dinâmica engraçada da dupla principal é um dos pontos fortes também.
Veronica Palmer
Segui-los
Ler as 19 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
òtima animacao!!!
Muito bem feita, cores e formas muito originais!
Bom para todos!!!
Ao todo, 250 pessoas trabalharam na realização do filme.
Um estúdio sugeriu e o outro não gostou da ideia
A DreamWorks Animation queria que o estúdio de animação Aardman Animations substituísse Peter Sallis, que fazia a voz de Wallace desde o primeiro curta-metragem, por algum ator americano mais conhecido. Segundo a revista Entertainment Weekly, a Aardman educadamente recusou recusou a sugestão e convidou Ralph Fiennes e Helena Bonham Carter, atores com forte apelo com o público, para dublar personagens do filme.
Homenagem singela
Nick Park, um dos diretores de Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, admite que Wallace tem uma semelhança com seu pai.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade