O Anjo Malvado
    Você assistiu O Anjo Malvado ?

Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um excelente filme. Ao ver a capa do filme você pode até pensar que possa ser um filme B com um roteiro péssimo, mas ele é exatamente o oposto.

Com um roteiro muito bom, muito bem costurado e sem furos percebemos o nascimento de um psicopata, que se mostra desde pequeno sem motivações aparentes uma pessoa fria, calculista e capaz de atrocidades sem sentir remorso. Conforme os fatos vão se desenrolando você vai percebendo a inteligência e perspicácia do menino, característica de psicopatas0. De longe é a melhor atuação de Macaulay Culkin e já mostrava o talento nato de Elijah Wood. É um suspense como poucos, super envolvente e que você fica tentando imaginar como os fatos vão se desenrolar para seu final. Uma pena ele ter apenas 80 minutos de duração. Destaque para a ótima trilha sonora e a direção impecável, segura e precisa de Joseph Ruben que conduziu o filme com lindos planos panorâmicos e trabalhou o crescimento gradual do suspense no filme na medida certa.

Ao lado de "A Orfã", é sem dúvida um dos grandes filmes de suspense da década de 90 e um dos melhores que vi. Recomendo que o assistam de olhos fechados! Não julguem o filme pela capa, você com certeza irá se surpreender!
    Caio M
    Caio M

Enviada em 12 de julho de 2019
    Grande filme, marcou demais minha
    infância, excelente enredo, pensa em um menino ruim é esse rsssss.
    Roni
    Roni

Enviada em 18 de maio de 2021
    Quem diria, perceber que o grande ator Macaulay Culkin que conquistou plateias e mais plateias em papéis heroicos, roube a cena numa história de fácil compreensão e que cative de forma audaciosa no papel de um vilão. Me arrisco a palpitar que A Órfã (2009) precisaria de mais inspiração amigável se compararmos as feições mantidas nas capas entre os dois filmes "kk". E não se resume, apenas nisso, a interpretação de Macaulay como Henry Evans motiva a indignação sobre suas ações propositais. Talvez, porque, desta vez, as travessuras produzidas são exclusivas à maldade psicopática. No fim, você acaba criando uma torcida para que o protagonista Mark Evans (Elijah Wood) consiga evitar as atrocidades que são formadas pelo vilãozinho e mostre sua inocência. Um desfecho surpreendente de "chave de ouro".
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 4 de março de 2013
    Uniu dois grandes atores mirins, com uma história fantastica...só não queria estar na pele daquela mão na cena final do filme...
    -Um dos filmes que eu assisto até hoje!

-Elijah Wood era muito diferente,era apenas uma criança,com um futuro promissor.

-Macaully Culkin sempre fazendo boas atuações na época que estava no seu auge.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Muito bom.Sou suspeito pois adoro os filmes Macaulay Culkin,mas neste em si não tem nem como questionar a sua atuação,realmente ele entra no personagem e quem assiste vê toda a maldade contida no garoto.Filme com uma história maravilhosa e um final forte.Vale a pena ver.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 12 de julho de 2019
    Crianças malvadas no cinema temos de sobra e uma bem perversa foi apresentada ao público em 1994 com o menino prodígio na época Macaulay Culkin.O filme tem um enredo bem simples e narra a história de Mark um garoto que vai morar na casa dos tios após a morte da mãe e acaba passando por uma situação difícil,onde o primo tem uma personalidade maléfica mas como provar aos adultos que uma criança que aparenta ser inocente na verdade é um ser malvado?.A direção é de Joseph Ruben que se sai bem,ele tem total controle do enredo que não tem maiores complicações ou incoerência e tudo é bem trabalhado.O roteiro do filme consegue abordar o personagem Mark bem e coloca os elementos da perda da mãe e até o problema com o primo de forma eficiente,ele cria situações que também ajuda a formar a figura do Henry detestável.Outro ponto muito bom é o elenco infantil que está bem com os dois protagonistas :Elijah Wood passa a dor da perca da mãe e até um garoto corajoso e de bom coração mas que rouba a cena é Macaulay Culkin,o garoto passa o jeito mais perverso e manipulador que se possa imaginar de uma criança e rouba a cena.Esse é um filme curto com o enredo objetivo e sem enrolação que nos apresentou uma das maiores figuras malvadas em forma de criança que o cinema já viu.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 28 de fevereiro de 2021
    Clássico dos clássicos ótimas atuações de Macaulay culkin e Elijah wood eles estão perfeitos nesse filme e olhem que eles era garotos um dos poucos filmes que realmente tive medo quando criança uma pena não passarem mais nem na tv ou tv acabo.
    leo g
    leo g

Enviada em 25 de março de 2016
    É um filme muito envolvente, surpreendente e emocionante.Nos mostra até que ponto a maldade humana está presente, na mente pertubada de uma criança.
    Manu Prado
    Manu Prado

Enviada em 30 de abril de 2017
    Gosto muito desse filme... Pra mim a atuação de Macaulay Culkin não foi grandes coisas mais a do Elijah wood não tenho nem palavras para descrever o quanto ele me encantou com o personagem mark quando se fala em Elijah wood as pessoas ja pensam a o Frodo, mais pra mim é Mark ele conseguiu realmente encarar o papel com uma realidade e emoção muito grande....

"A Órfã" não chega aos pés de "O Anjo Malvado"