Palavras de Amor
    3,2
    Você assistiu Palavras de Amor ?

namesmaster
    namesmaster

O filme aborda a natureza da comunicasção humana, tendo por base a estrutura da Cabala Hebraica.
    Poucos estão atentos ao fato de que o mundo gira por transferencias comunicativas... e o filme mostra com magistral técnica as inspirações da menina, que "caça" palavras através do que seriam na cabala, os Sephiroths. Estes são representados por bolhas de sabão que viajam pelo eter e estão à espera de quem os deseje contatar... poucos são capazes deste ato que é compreendido como gematria.
    Os personagens do filme se distanciam, como se cada um deles ocupasse uma dimensão do cosmo. Esta é a razão pela qual a humanidade cria problemas... pela incompreensão mútua. De forma brilhante, Gere interpreta o papel daqueles que ensinam mas se tornam inacessíveis pela profundidade da mensagem. Ele se esforça em ser, mas as pessoas só se preocupam consigo mesmas. Sua filha, que é a chave do processo, lhe segue e nos conduz a uma interessante viagem de descobrimentos. OS personagens, colocados como uma "família", representam as distintas formas das pessoas pensarem... há a mãe que sai de casa... o filho rebelde, o educadore e a aprendiz... nada é fantasiosos, mas os enlaces que cada um realiza nos convidam a uma viagem mental muito incrível... para que, tem asas na imaginação.
    O filme é muito especial, e não irá agradar pessoas sem um bom discernimento da natureza da comunicação humana... é um filme que precisa ser assistido muitas vezes para ser compreendido, dependendo do grau de amadurecimento do expectador.

Por estar fora (proposital ou por acidente) do contexto de expectativas comerciais, ele acaba por superar a inteligência mediana... e assim, as soluções sugeridas pelo diretor podem criar uma sensação de algo insólito... mas é a própria névoa dos reflexos da alma humana... o ponto antes de se tornar matéria.
    Ao contrário dos que o colocam como "enlatado", discordo veementemente. Ele está em um patamar à parte dos "enlatados", que são aquelas coisas sem arte, sem individualidade (nem é preciso citar... são os fimes da moda que geram aquele frenesi e depois, viram um "nada"). Palavras do Coração é uma obra de arte, único e portanto, vai agradar a quem o compreende, e desencantar aos que ainda não estão prontos para compreender a mensagem... observe, exatamente como o próprio enredo... o filme é muito realístico.
    Um rio largo e profundo pode parecer insípido à primeira vista... mas basta começar a buscar o caminho que nascerão as oportunidades de descobrir segredos ocultos no seu interior.
    Por tratar de realidades, o filme nos deixa com uma certa "frustração" no desfecho final... a gente espera um glamour e obtém uma sutil mensagem de amor humilde, aquele que se subordina para que a esperança seja preservada... os mais afoitos odeiam pensar que o amor verdadeiro faz isto...
    Se deseja uma mensagem intrigante ao sentido da vida, este é o filme certo.

Matheus
    Matheus

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    P-É-S-S-Í-M-O!Coitada de Juliette Binoche, uma atriz magnífica como ela, não poderia passar por um filme como esse. O filme é chato, cansativo, peca por fazer tantas repetições. Os atores, todos, quase sussuram o filme inteiro. Melhor nem continuar, a melhor definição é: Não assista!