Crash - No Limite
    Você assistiu Crash - No Limite ?

Marcio
    Marcio

Uma preciosidade do cinema atual. O diretor Paul Haggis consegue mostra temas como racismo, fé e solidariedade de uma forma magistral. Com um roteiro brilhante, trilha sonora única, interpretações fortes e um orçamento baixo, Haggins mostra que o cinema de Hollywood atual não é feito somente de filmes suportados por explosões e efeitos especiais caros.Um filme inesquecível. Absolutamente imperdível.
    João vitor
    João vitor

Maravilhoso! Fantastico! Extraordinario! O filme tratou de forma realistica e direta o quao grande 'e o preconcetio ainda existente na sociedade. e a forma como este preconceito interfere na vida de todas as pessoas. Muito impressionante mesmo. Vale a pena assistir!
    Rafael
    Rafael

Desde a primeira cena já presenciamos a intolerância e o preconceito praticado por pessoas que no decorrer do filme também sofrerão isso. Com um bela edição(Jardineiro Fiel e Munique são melhores) q amarra todas as histórias e seus personagens,o filme não exita em culpar as armas e os esteriótipos(negro, branco, árabe, chinês, mexicano)de toda esse medo, preconceito e violência.Um filme importante, uma boa pedida!
    Gustavo
    Gustavo

Crash é um filme fantástico. Todos têm que assistir. Técnicamente perfeito e inteligente. No entanto, o grande mérito deste filme é nos sacudir, nos injetar doses cavalares de realidade. Nos reconhecemos em alguma, ou algumas, das situações da trama. Crash mostra que os bons não são sempre bons e o contrário também. Somos vítimas e agentes de preconceito. Todo o tempo. Um filme obritagório!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O diretor canadense Paul Haggis conseguiu juntar um elenco estelar para contar a saga das relações interpessoais e interraciais na cidade de Los Angeles: Sandra Bullock, Brendan Fraser, Ryan Phillipe, Thandie Newton, Don Cheadle e Matt Damon, entre outros. A sociedade norte-americana é multi-racial. Lá, como em qualquer país do primeiro mundo, um número enorme de emigrantes do terceiro mundo: mexicanos, salvadorenhos, iranianos, cambodjanos, chineses, etc. As colisões (crashes) são metáforas de como as diferentes raças e/ou pessoas interagem numa Los Angeles que superficialmente representa o ápice da democracia étnica, mas no fundo está longe de sê-lo. São esses emigrantes que ajudaram e ajudam a construir os EUA, porém, eles via de regra são vítimas de uma xenofobia da população branca, anglo-saxã e protestante. Até mesmo emigrantes de diferentes países se degladiam e são xenófobos em relaçãos aos demais, como se só dessa maneira a sua cultura pudesse se afirmar no território norte-americano. São inúmeros personagens em diversas situações (o policial negro cujo irmão é um infrator; o chefe da polícia de Los Angeles que tem seu carro roubado por dois negros; o comerciante iraniano que contrata os serviços do chaveiro mexicano; o policial branco, cujo pai sempre ajudou os negros e acabou falindo, que aborda um casal negro de classe média alta e extrapola na abordagem da mulher). No grand finale as tramas irão se encaixar tal e qual um quebra-cabeça. Qualquer semelhança com o filme "MAGNOLIA", de Paul Thomas Anderson, não é mera coincidência. A maior virtude de Paul Haggis é a de mostrar personagens de verdade, de carne e osso, cheio de idiossincrasias, como todos nós seres humanos. Não é aquela coisa dialética de mocinhos de um lado e bandidos de outro. E mesmo aquele policial racista é capaz de um ato nobre como o de salvar a mulher negra num acidente de carro. A trilha sonora de Mark Isham é brilhante. Não estamos diante de um "blockbuster" de férias, mas sim diante de uma película que complexa, capaz de demonstrar preconceitos que ilusoriamente pensamos que já não mais existem, continuam vivos e fortes nas entranhas humanas.