Nascido em 4 de Julho
    Você assistiu Nascido em 4 de Julho ?

Enviada em 2 de junho de 2015
    U filme forte e bem feito! atuações espetaculares, especialmente de Tom Cruise, sendo essa a sua melhor atuação na setima arte, merecedor até e melhor filme do ano, mas assim não dada pela academia, mas é seguro de entretenimeto! Um filmaço!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Tenso, provocante, e inesquecível. Tom Cruise executa com talento todo o complexo arco dramático do personagem. O filme dá uma barrigada lá da metade pro final, e nem tudo funciona(a sequência no México), mas a direção segura de Oliver Stone junto a um apuro técnico poucas vezes visto em filmes do gênero nos faz esquecer seus(poucos) problemas. Sem firulas, Nascido em 4 de Julho é filmaço.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 1 de outubro de 2013
    Nascido em 4 de julho: Oliver Stone e Tom Cruise nos dão, um como diretor e outro como ator, um excelente filme anti-belicista, mostrando que as guerras são inúteis em sua essência, ainda mais as lideradas pelos Estados Unidos, que são sem nenhum propósito (eles falam que é pela liberdade do mundo inteiro), mas que só visam benefícos próprios, como, no caso desse filme, a tão criticada, inclusive aqui, Guerra do Vietnã, e é uma visão até pessoal para Stone, pois ele lutou nessa guerra como soldado e vivenciou os horrores da guerra, inclusive, Stone aborda esse mesmo tema em mais dois filmes, "Platoon" (pelo qual ganhou o Oscar de melhor diretor) e também em "Entre o Céu e a Terra", Stone gosta de abordar assuntos da história norte-americana, vide também os polêmicos, "JFK - A Pergunta que não quer Calar" e "Nixon", sobre a trajetória desses dois presidentes americanos, mas abordagem de Stone, em todos esses filmes, não é ufanista, nem de patriotismo ou nacionalismo alienizante, coisa comprovada com o documentário ainda não lançado nas locadoras, "Comadante", em que o diretor dá a oportunidade de Fidel Castro falar tudo que pensa sobre os Estados Unidos. Em "Nascido em 4 de Julho", Tom Cruise em atuação memorável e insuperável até o momento (concorreu ao Oscar de melhor ator) interpreta Ron Kovic, veterano da Guerra do Vietnã, que ferido em combate, fica paraplégico e sente-se menosprezado, usado e agora que não serve mais para a guerra, pelo seu estado físico, dispensado e jogado fora como um objeto agora inútil, sem valia, revoltado por essa traição do país que ele jurou defender, Kovic se conscientiza e passa a ser um ativista contra a Guerra do Vietnã, destaque para a atuação coadjuvante de Willem Dafoe. Um filme realístico, anti-belicista em sua concepção e essência, de alto teor psicológico e sentimental. Uma obra-prima! Nota: dez!
    Wellington M.
    Wellington M.

Enviada em 22 de outubro de 2014
    Sem duvidas um filmaço e sem duvidas um dos melhores filmes do tema de guerra e paraplegia , e em muitos momentos do filme chega a emocionar . Oliver Stone sem duvida arraza com o sistema dos EUA direção impecavel e atuação do Tom Cruise muito comovente uma das melhores atuaçôes de sua carreira filme imperdivel pros bobos que sempre sonhou em nascer nos Estados unidos. Recomendo de olhos fechados Obs : chorei
    Roberto
    Roberto

É uma obra-prima do controvertido diretor Oliver Stone, ainda na época de sua obssessão por dissecar a participação americana no Vietnã, com todas as sua mazelas. A interpretação de Tom Cruise por si só já vale o filme, que chega a ser comovente em muitos momentos, principalmente quando ele se defronta com a indiferença e o preconceito da sociedade americana para com os veteranos de guerra. Mas não sei como existem idiotas que dão nota zero para este filme, provavelmente só conseguem ver talento em filmes com "atores" como Schwarznegger(nem sei se é assim que se escreve, rss), Steven Seagal , Van Damme e outras aberrações que ainda chamam de atores...bom, mas gosto não se discute, não é verdade?
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 16 de agosto de 2018
    A saga do "american way of domination" ou "pax americana" em agonia diante dos desfechos terríveis da guerra contra os vietcongs. Cruise é a America ferida, destruída e persistente. Excelente atuação. O filme chega a emocionar. Uma coisa é certa: o próprio americano bem cuida de se criticar e expor suas mazelas para o mundo.
    Luciano
    Luciano

Enviada em 24 de setembro de 2016
    Bom filme, com uma bela atuação do Tom Cruise, mas a parte que realmente gosto é quando surge o personagem do Willem Dafoe, louco, traumatizado e com uma atuação impecável.
    LanaC
    LanaC

Filme maravilhoso pra quem curte o gênero político e vale ressaltar a atuação maravilhosa de Tom Cruise!Mostra como o patriotismo pode ser perigoso, no caso para Ron o protagonista do filme, vindo de uma família conservadora e que desde pequeno sonha em voltar da guerra e ser um herói dos EUA.O filme questiona a finalidade e a complexidade da Guerra do Vietnã em tempos de Guerra Fria, além do fato de até que ponto uma guerra é válida levando em consideração o número de inocentes que morrem nela.Após a guerra Ron acaba voltando para casa paralítico, com o psicológico e seus valores totalmente abalados... e essa, na minha opinião, é a parte onde o filme esbanja mais emoção!Bom, é isso.. recomendado!
    guga.teresa
    guga.teresa

... mais uma vez oliver stone quebratudo , escancarando o sistema bélico e coercitivo dos states