Hooligans
    Você assistiu Hooligans ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 2 de abril de 2019
    Grande filme, mostra o outro lado do futebol inglês, não é só o glamour da Premier League, o futebol também respira nas ruas e becos Ingleses, no caso o filme mostra a periferia Londrina, com bastante drama é um bom filme.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    Bom filme, nada mais que isso, roteiro bom, ,atuações meia boca, edição de som em maior destaque e direção significativa!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Sou apaixonado por futebol, e esse filme mostra muito bem o que acontece com quem passa dos limites quando torce para um time. Não é só torcer para um, mas sim fazer parte da gang é o que é importante para essas pessoas. Eles usam o time como desculpa para suas ações brutais. Uma veracidade impressionante, muito bem escrito, uma das melhores atuações de Elijah Wood. Fotografia simples mas bem feita. Gostei !
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 24 de outubro de 2016
    ótimo filme, aquele que assistimos uma vez e queremos ver e rever, retratando o lado negro das torcidas de futebol, o que existe nelas e até mesmo o que o envolvimento com elas pode causar em sua vida pessoal.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Sensacional...para quem vive o mundo do futebol é mais do que necessário... a única justificativa para a violência das torcidas: Poder, temor, imbecilidade...
    Adão G.
    Adão G.

Enviada em 11 de julho de 2014
    bom filme. retrata bem o mundo das torcidas organizadas inglesas, sem mitificação de esteriotipos. bom elenco sabendo dosar toda a relação na trama
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 5 de dezembro de 2012
    O filme é bem melhor do q esperava... Trata de como é a vida de torcida organizada na Inglaterra. E retrata bem uma das maiores rivalidades do mundo, q é entre West Ham x Millwall.
    Felipe C.
    Felipe C.

Enviada em 7 de novembro de 2013
    O tema hooliganismo é muito associado ao futebol inglês e explorado em diversas obras cinematográficas. Um dos filmes mais conhecidos sobre a proposta é Hooligans. Onde, o estudante de jornalismo Matt Buckner (Elijah Wood) fora expulso da Universidade de Havard quando descoberto com drogas de um colega em seu armário. Diante da falta de apoio do pai, ele decide partir para Londres, onde mora a irmã Shannon Dunham (Claire Forlani).

Na Inglaterra, Matt conhece o cunhado Peter Dunham (Charlie Hunnam), um dos líderes da principal torcida ligada ao West Ham United. Logo, o jovem ianque estaria inserido no hooliganismo e sendo apresentado ao que os ingleses chamam de futebol. Com o passar do tempo, os integrantes do grupo começam a desconfiar das intenções do estudante de jornalismo ao querer se juntar a eles.

No longa, a torcida fictícia denominada por Green Street Elite (GSE) é baseada na Inter City Firm (ICF). Os atos violentos dos Hammers foram retratados em outros filmes, tais como: Guerra entre Gangues (Rise of the Footsoldier), Cass e Violência Máxima (The Football Factory). Para os hooligans, o menos importante é o resultado de uma partida do clube ao qual se veste a camisa. O desejo de ser respeitado perante as torcidas adversárias fala mais alto. Afinal, hooliganismo é mais do que atitudes, um estilo de vida.

Hooligans ganhou uma segunda versão em 2009. Hooligans 2: Marque o seu território (Green Street Hooligans 2) foi muito criticado pelo excesso de violência e pela história sem nexo.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filme muito bom, que mostra o cotidiano das torcidas organizadas na Inglaterra e que não fica só nisso, a forma com que os personagens são apresentados na história e o desenrolar do filme são maravilhosos... filmaço e vou assitir de novo!
    Pamela
    Pamela

O filme é ótimo, achei que seria ruim. Uma boa história, com bons atores. Nota 10