A Última Gargalhada
    3,2
    Você assistiu A Última Gargalhada ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme, mas que comete um pecado comum em muitos filmes mudos: possui cenas extensas demais. A história de "A Última Gargalhada" é muito boa e triste, mostrando a decadência moral de um porteiro de hotel que se vê repentinamente rebaixado de posto. O atuação de Emil Jannings, protagonista do filme, é sensacional, demonstrando nitidamente todo o caminhar de seu personagem rumo à degradação moral. Outro ponto alto é o final duplo, totalmente inesperado e surpreendente pelo seu exagero intencional. Por outro lado, apesar de ter pouco mais de 1 hora e meia o filme torna-se cansativo demais, justamente porque na grande maioria das cenas percebe-se que ela foi alongada demais, sendo possível quase sempre cortá-la em alguns minutos, ou até segundos, sem nenhum prejuízo à trama."
    Cid V
    Cid V

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Porteiro de hotel (Jannings), perde toda a dignidade após descobrir que, devido a sua avançada idade, foi transferido para servente de banheiro. Acostumado a impor respeito no bairro humilde onde mora, com seu engalanado uniforme, tem que roubá-lo para continuar mantendo as aparências.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/08/filme-do-dia-ultima-gargalhada-1924-fw.html