As Branquelas
Média
4,4
6200 notas

436 Críticas do usuário

5
330 críticas
4
75 críticas
3
9 críticas
2
14 críticas
1
6 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Gabriel Carrijo
Gabriel Carrijo

1 seguidor 70 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 19 de outubro de 2025
Curti o filme não, sem graça e forçado, apenas as cenas com o terry crews são um pouco engraçadas , como não notar que as duas são travestis ? Kkkk palhaçada, as amigas são burras? Qualquer um vê que aquilo nao é mulher , e outra , tem uma cena que eles estão com as mãos pretas de fora , e elas nem notaram , roteiro bosta, só essa turminha mesmo da geração reels e shorts pra curtir essa bomba, flwss
Rodolfo Dudziak
Rodolfo Dudziak

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 3 de julho de 2020
Um lixo atômico. Total sem graça. História forçada, com dois homens q se passam por mulheres q parecem dois travecos horríveis.
vídeo s.
vídeo s.

4 seguidores 29 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 11 de dezembro de 2017
Que filme idiota! Os dois se vestindo um de mulher vô te conta um negócio viu! Só coloquei 1 estrela por se um filme cômico mais fora disso o filme é bobo também nè! Homem se vestir de mulher é doidera para uma missão
Franklin  S.
Franklin S.

67 seguidores 107 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 13 de julho de 2015
Os wayans fizeram sucesso com a franquia Todo mundo em pânico, em 2000 e, infelizmente empolgaram com a ideia de fazer comédias.

Esse novo trabalho dos Brothers, apresentam os irmãos Marcus e Kevin Copeland, dois agentes do FBI, que com problemas no trabalho, são requisitados para proteger as irmãs patricinhas Wilson, de uma tentativa de sequestro. Com a recusa das irmãs de irem a um evento, os dois agentes assumem a identidade das Wilson. E daí, se resulta a ''comédia'' do filme.

O filme está repleto de clichês; a namorada ciumenta - que inclusive, todo momento que fala, coloca as mãos na cintura e grita -, o interesse amoroso que pode colocar tudo em perigo, o desentendimento entre os protagonistas e... por aí afora.

Há apenas uma ressalva no que tange as atuações e nem foi grande coisa, ou melhor foi ''grande coisa'' : Terry Crews. Alguns poucos momentos divertidos do filme são por conta dele. Bom, até o filme apelar para flatulências e afins.

Dá para assistir o filme, com uma, ou outra risadinha - mas não vai além disso.
Kamila A.
Kamila A.

7.912 seguidores 816 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 13 de maio de 2013
A família Wayans, com certeza, é uma das mais ativas em Hollywood. Do clã, fazem parte diretores, produtores e atores. A marca deles pode ser vista em programas de televisão como “In Living Colour” (que revelou Jennifer Lopez, dentre outros) e “My Wife and Kids” (série cujas cinco temporadas foram ao ar pelo canal da TV por assinatura Sony); e em filmes como a série cinematográfica “Todo Mundo em Pânico”. A mais nova criação dos irmãos Wayans é a comédia “As Branquelas”.

“As Branquelas” traz Marlon e Shawn Wayans, sob a batuta de Keenen Ivory Wayans, interpretando Marcus e Kevin Copeland, dois irmãos que são agentes do FBI. Marcus e Kevin são conhecidos pelas operações que terminam de forma desastrosa. A paciência do chefe deles está chegando ao limite e eles têm que mostrar serviço. Desta maneira, os dois tomam a decisão de aceitar qualquer missão que esteja disponível.

É assim que eles embarcam no trabalho de acompanhar Tiffany e Brittany Wilson (uma versão em celulóide das irmãs ricas e patricinhas Paris e Nicky Hilton) em um final de semana em Hamptons, a área de veraneio dos ricaços nova-iorquinos. Tiffany e Brittany estão sofrendo uma ameaça de seqüestro, mas isto é a última coisa que passa pelas cabeças delas, uma vez que o que realmente importa para elas é se prepararem o ano todo para ficar bonitas, chamar a atenção e conquistar a disputada capa da edição de verão da revista local.

No caminho para Hamptons as irmãs e os dois agentes do FBI sofrem um acidente de carro, que deixa as moças com as feições machucadas. Preocupados com a reação do chefe a mais um desastre, Marcus e Kevin tomam uma decisão drástica: se transformar em Brittany e Tiffany e passar o final de semana agindo como elas para desmantelar o plano do seqüestro. A partir daí, os irmãos se verão metidos em situações pra lá de inusitadas, como fazer compras, usar roupas de mulheres, lidar com os paqueras que eventualmente irão ganhar e com as disputas entre as garotas rivais.

“As Branquelas” é um filme que segue à risca a cartilha dos irmãos Wayans e possui um tom altamente irônico (garanto que, depois de assistir ao filme, você nunca mais irá escutar a música “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton, da mesma maneira) e algumas piadas de extremo mau gosto. O filme vai lhe garantir boas – e muitas – risadas, especialmente nas cenas que contam com o ótimo coadjuvante Terry Crews; mas se for para ficar com filmes que retratam homens travestidos de mulher, prefira o bom e clássico “Quanto Mais Quente Melhor”, do lendário diretor austríaco Billy Wilder.
Francisco Russo
Francisco Russo

19.511 seguidores 687 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não esperava muito de "As Branquelas" e talvez por isso mesmo este filme tenha me surpreendido. Não que seja uma comédia divertidíssima, pois não é, mas possui alguns bons momentos. Mais exatamente na sua primeira metade, antes das piadas grosseiras características dos irmãos Wayans virem à tona. O problema de "As Branquelas" é que possui uma única piada: dois negros disfarçados de mulheres brancas. Esta situação é esticada ao máximo, o que provoca cansaço. Porém, descontando-se o fato de ninguém sequer suspeitar que há algo de estranho nas duas irmãs, apesar da maquiagem e do modo de agir de ambas, algumas situações até que divertem. Isso até a cena do jantar com o personagem de Marlon Wayans, quando o filme apela de vez nas piadas. Dali em diante o filme parece se lembrar de que há uma ameaça de sequestro em curso e resolve resolver esta trama, que supostamente seria a principal. Um filme irregular, mas ainda assim com algumas boas piadas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa