Sexta-Feira 13 - Parte V - Um Novo Começo
    2,8
    Você assistiu Sexta-Feira 13 - Parte V - Um Novo Começo ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de abril de 2020
    Sexta Feira 13 passa por uma reformulada nesse filme. Para não perder a sequência da série trouxeram o personagem que mata Jason no filme anterior. Todavia, o filme vai passando cenas que remetem o retorno de Jason após ter morrido, deixando várias questões em aberto. Ao mesmo tempo trocam os camping Norte Americano por um centro de reabilitação para problemas mentais. Muita ação, assim como quarto filme. Bem diferente dos demais. E o final mais incrível, enigmático. spoiler: Afinal Jason saiu ou não do hospital ou não pela análise do filme? Não tem como dizer se quem matou os médicos foi o Jason de verdade reencarnando de novo ou o dublê maniaco? Era ele ou não?.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Nossa... estou confuso depois de ver esse filme. Pois eu vi o Sexta-Feira 13 - Parte 6 primeiro do que esse, porque eu fui um pouco burro, e não comprei os filmes da série em ordem. Estou confuso pois no filme 6 Tommy Jarvis era um "ex" louco, e que nos momentos do filme estava curado com sua loucura, mas, para minha surpresa, Tommy no final se mostrar um Jason em pessoa, botando a máscara do assassino, e mirando a faca na amiga dele, quem for ver esse filme, vai perceber essa cena. Eu me confundi todo, e achava o 6° filme da série bom, mas pelo jeito, eles tiveram tanta falta de consideração com este filme, que preferiram mudar toda a história, então não se sabe se a parte 5 é uma merda, ou a parte 6 é uma merda. To confuso.

Falando sobre o filme, eu achei bom, não merecia toda essa critica negativa que tem nessa página, o filme pode ter os seus erros, mas não é nada de demais, já vi coisa pior na série Sexta-Feira 13.

Os atores estão ruins quinem todos os filmes da série, sempre a mesma coisa, mas a diferença desse filme com os outros, é que os personagens desse filme são adolescentes doentes mentais. Ficou até um pouco parecido com o A Hora do Pesadelo 3.

A história até que é boa, e a série podia ter acabado ai numa boa, mas como já falei em vários comentários de filmes clássicos de terror: diretores são as criaturas mais idiotas do mundo. Mesmo por não se encaixar direito as peças desse filme com a do seu sucessor, o filme não deixa muuuito a desejar, mas deixa de qualquer jeito, como todos os filmes da série. Uma coisa positiva desse filme é o final, pelo menos não é um final óbvio, muitas pessoas não conseguem descobrir antes do final quem é o novo Jason. O filme é bom, nada mais que isso.
    Cleverson
    Cleverson

O filme não é muito bom não, mas tbm não é muito ruim. É razoável. Tentarão dar um novo rumo a história, mas não emplacou. Entrou vários personagens desnesessários. E mortes qualse repetitivas, Valeu pelo personagem do Tommy. Realmente posso dizer que Um Novo Começo, ja teve seu fim.
    João Pedro
    João Pedro

Sem dúvida,um filme muito ruim,com uma reviravolta estúpida,ganha 1 estrela e meia só por ter John Sheperd com Tommy Jarvis e pela tentativa de dar uma variada na série.
    Arthur
    Arthur

Um novo começo dificil de se aceitar, é realmente muito inferior aos anteriores. O filme até tem um clima bom de suspense, porem depois cai em um roteiro vazio e falho. A idéia de um cara se passar por Jason é legal, porem mal aproveitada e o filme tem até um final razoavel, e ainda assim não supera a parte IV. Os atores são outro ponto fraco da trama, garotos sem graça e novamente um menino na trama que fica até o final do filme, junto com Tommy (o mesmo que matou Jason no filme anterior) e uma das mocinhas do filme. Em suma o diretor não tinha o melhor roteiro e não soube aproveitar o que tinha. Agora, as mortes são bem legais, isso sempre fica latente em Sexta - Feira 13, ainda assim digo; assistam pois é legal ver todos da série.
    Pedro Meinke Martins
    Pedro Meinke Martins

Foi boa a ideia de um louco 'incorporar' o Jason e sair matando gente, ainda sim prefiro os anteriores
    LUCAS RODRIGUES
    LUCAS RODRIGUES

Enviada em 27 de dezembro de 2019
    mano que filme horrível,é um lixo,a história e um lixo,a única coisa que presta nesse filme é as mortes que pra mim são criativas mas o resto kkkkkk.
    Nicholas
    Nicholas

Enviada em 2 de agosto de 2023
    Achei show de bola, uma ideia nova para dar uma repaginada na trama dessa sequencia clássica de filmes. O ato final me pegou (admito que me assustei algumas vezes kkkk). O filme em si é fraco mas divertido e atende sua proposta de ser um filme trash. Minha amiga Maysa não gostou (achou um filme vão que não agrega a alma de quem assiste).

Recomendo rs