Exílios
    Você assistiu Exílios ?

Rafael V
    Rafael V

Em Exílios, as personagens buscam as suas origens, é retratada a história de um casal que vive em Paris, sendo que os pais deles são de origem argelina e se exilaram na França, dado o conflito na Argélia, por causa da colonização francesa desta e guerra da Argélia contra a França, lutando pela sua independência. Os dois querem se reencontrar como pessoas, buscando, assim, suas origens, fazendo o caminho contrário, que os pais fizeram, quando do exílio. Um bom filme multicultural!
    Rodrigo
    Rodrigo

Trata-se de um apaixonante "road movie" com características bem peculiares,personagens fortes com recalques e histórias, que anseiam por um lugar no mundo,e que se revelam com maestria a cada sequência, seja na mítica Andaluzia ou nas fronteiras cruzadas rumo à Argélia.Um final mágico e catártico ,como se o espectador fosse um convidado "da roda".Trata-se de um filme pouco comentado, todavia, merece toda atenção nesses tempos em que o ser humano se perde pela falta de aventura e pelo excesso em se parecer estático e inflexível como um prego.