O Triunfo da Vontade
    Você assistiu O Triunfo da Vontade ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 8 de maio de 2021
    O registro do VI Congresso do Partido Nacional Socialista tornou-se um documentário célebre, seja como exemplo de propaganda ideológica, seja como precursor do poder midiático.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/05/filme-do-dia-o-triunfo-da-vontade-1935.html
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    Importante do ponto de vista histórico, mas de fato não documenta nada, apenas faz propaganda, serve para fins didáticos, mas não espere nada excepcional. Nota: 6/10.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 11 de março de 2019
    O congresso Nacional-Socialista alemão de 1943 é documentado de maneira impressionante pela cineasta Leni Riefenstahl. No início, um bimotor desce dos céus, Adolf Hitler sai sorridente e é ovacionado pela multidão. Tudo é gigantesco: são paradas, desfiles monumentais e discursos para um público em total catarse. Um espetáculo cinematográfico hipnótico e terrificante que retrata, com imagens fortes, toda a pompa (e a barbárie) do regime nazista. Leni Riefenstahl, cineasta oficial do partido Nazista, ao qual nunca se filiou, Leni dispôs de grandes recursos para realizar o documentário e criar efeitos grandiosos. Ela dirigiu também Olimpíadas (Olumpia), sobre os jogos Olímpicos de 36, em Berlim, cidade onde nasceu. Uma artista completa, Leni era bailarina, atriz e sabia dirigir, editar, produzir e escrever. Trabalhou com fotojornalismo durante a segunda grande guerra e foi presa pelos aliados e acusada de fazer propaganda nazista. Desde 52, quando foi inocentada, tem colocado novamente seu grande talento e criatividade a serviço do jornalismo. Por este filme Riefenstahl recebeu uma medalha de ouro na Feira Mundial de Paris em 1937, também recebeu premiações nos Estados Unidos e Suécia. O filme está banido na Alemanha. Um documento do início deplorável do nazismo. Obra-prima fascinante e, é claro, aterrorizante de se ver. Há na história do cinema, um antes e um depois de Nuremberg, um antes e um depois de Leni Reifenstahl, um antes e depois de Triunfo da Vontade. “Quem não for para as trincheiras nem ficar sob o fogo das granadas, não pode ser considerado soldado. Com nossos machados, pás e ancinhos, somos a tropa jovem deste Reich.”, diz um dos homens que trabalhará nos campos, portando um olhar quase alucinado. Perturbador, realista, chocante e um exemplo de como a história jamais deve se repetir. Um documentário sempre atual, diante da bestialidade fanática que ainda teima em reinar pelo mundo.