Tempo de Protesto
    1 nota
    Você assistiu Tempo de Protesto ?

1 Crítica do usuário

Francisco Russo
    Francisco Russo

Trata-se de uma boa pedida para interessados em conhecer melhor fatos históricos, no caso a movimentação de um grupo anti-guerra nos Estados Unidos que acabou se bandeando para atos violentos. "Tempo de Protesto" tem um estilo bem básico para documentários, apostando em cenas de época e depoimentos atuais dos envolvidos na época, e também bastante parecido com os diversos documentários já exibidos no Globo Repórter. O filme segue a linha narrativa dos acontecimentos, sendo bastante didático e concluindo com o tradicional "onde estão estas pessoas hoje". Entretanto boa parte do início, onde além de ser didático precisa apresentar tais personagens, é bastante cansativa e o filme apenas começa a se tornar mais interessante quando o grupo focado começa a preparar bombas caseiras e realmente passa a influenciar o cotidiano americano nos anos 60. Não é um filme ruim, só é mais recomendado a interessados na história norte-americana. Como tenho interesse na história mundial, o considero um bom filme."