O Perigoso Adeus
    3,1
    Você assistiu O Perigoso Adeus ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 18 de abril de 2024
    O detetive particular Phillip Marlowe (Gould) acorda no meio da noite com seu gato miando por comida. Quando retorna das compras, o amigo Terry Lennox (Bouton) pede que ele vá lhe deixar na fronteira de Tijuana. Quando retorna a casa, Marlowe fica sabendo que Terry é suspeito da morte de sua esposa, Sylvia. Marlowe é chamado por Eileen Wade (Van Pallandt) para que investigue o desaparecimento de seu marido, Roger (Hayden), escritor alcoólatra e confuso.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/04/filme-do-dia-um-perigoso-adeus-1973.html
    Marcello Azevedo
    Marcello Azevedo

Enviada em 12 de novembro de 2018
    Como se trata de uma adaptação da obra de Raymond Chandler, me enchi de expectativa a respeito do filme. Para minha decepção, a trama foi desfigurada ao ser adaptada para o cinema. Supressão de personagens e uma extrapolação exacerbada do enredo fazem desse filme um golpe baixo para quem gostou do livro como eu. Um ponto positivo são os atores que corresponderam às minhas expectativas.
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 13 de agosto de 2022
    O filme é bem cansativo, as coisas demoram a acontecer. No final, tudo acontece bem rapidamente. Curto filmes de detetives, investigações, coisas do gênero, mas Um perigoso adeus foi uma grande decepção, apesar da boa interpretação do protagonista. Ficou uma dúvida: o que aconteceu ao gato ruivo?