Meu AdoroCinema
    Che
    20 filmes similares "Che"
    • Che 2 - A Guerrilha

      Che 2 - A Guerrilha

      8 de outubro de 2009 / 2h 07min / Biografia, Guerra
      Direção: Steven Soderbergh
      Elenco: Benicio Del Toro, Carlos Bardem, Demian Bichir
      Após a Revolução Cubana, Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) está no auge de sua popularidade e poder. No ano de 1964, ele viaja para Nova York para fazer um discurso nas Nações Unidas, no qual reafirma sua luta contra o imperialismo. Até que, repentinamente, Che desaparece em Cuba. Ele ressurge incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de cubanos e bolivianos para dar início à grande revolução latino-americana.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Frost/Nixon

      Frost/Nixon

      6 de março de 2009 / 2h 02min / Histórico, Drama
      Direção: Ron Howard
      Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Sam Rockwell
      Richard Nixon (Frank Langella) permaneceu em silêncio por três anos após renunciar à presidência dos Estados Unidos. Em 1977 ele concordou em dar uma entrevista, visando esclarecer pontos obscuros do período em que esteve no governo e usá-la para uma possível volta à política. O entrevistador do programa foi o jovem David Frost (Michael Sheen), o que fazia com que Nixon acreditasse que seria fácil dobrá-lo. Entretanto o que ocorreu foi uma grande batalha entre os dois, que resultou em um confronto assistido por 45 milhões de pessoas ao longo de quatro noites.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,7
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • A Cidade Perdida

      A Cidade Perdida

      Data de lançamento desconhecida / 2h 23min / Drama
      Direção: Andy Garcia
      Elenco: Andy Garcia, Dustin Hoffman, Tomás Milián
      Havana, Cuba, 1958. A cidade é considerada a capital dos prazeres e diversões para muitos, enquanto que algumas pessoas estão descontentes com a ditadura de Fulgencio Batista (Juan Fernández). Fico Fellove (Andy Garcia) é o proprietário da elegante casa noturna El Trópico e tenta manter sua família unida, em meio à tomada da cidade pelas forças revolucionárias de Fidel Castro (Gonzalo Menendez) e Ernesto Che Guevara (Jsu Garcia). Alheio à situação do país está o escritor (Bill Murray), um expatriado americano que acompanha a situação de Fico e sua família em meio a tantas mudanças.
      Usuários
      3,8
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • A Dama de Ferro

      A Dama de Ferro

      17 de fevereiro de 2012 / 1h 44min / Biografia, Drama, Histórico
      Direção: Phyllida Lloyd
      Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Phoebe Waller-Bridge
      Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
      Ver o trailer
      Imprensa
      2,5
      Usuários
      4,1
      Adorocinema
      2,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Alexandre

      Alexandre

      14 de janeiro de 2005 / 2h 50min / Biografia, Histórico
      Direção: Oliver Stone
      Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer
      Junho de 323 A.C., Babilônia, Pérsia. Quando faltava um mês para completar 33 anos, morre precocemente Alexandre, o Grande (Colin Farrell), que tinha conquistado 90% do mundo conhecido. Alexandria, Egito, 40 anos depois. Ptolomeu (Anthony Hopkins), um general de Alexandre que o conhecia bem, narra para Cadmo, um escriba, que se tornou o guardião do corpo de Alexandre, que ali está embalsamado à moda egípcia (Ptolomeu se tornou faraó, pois ficou com o Egito quando o império foi dividido). Tristemente Ptolomeu frisa que as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre foram esquecidas e diz para Cadmo que Alexandre era um deus, ou a pessoa mais perto disso, que já vira. Apesar de ser chamado de tirano, Ptolomeu diz que só os fortes governam, mas Alexandre era mais, pois mudou o mundo. Antes dele havia tribos e depois dele tudo passou a ser possível. Surgiu a idéia que o mundo poderia ser governado por um só rei. Era um império não de terras e de ouro, mas da mente, uma civilização helênica aberta a todos. No oriente, o vasto império persa dominava quase todo o mundo conhecido. No ocidente, as outroras cidades-estado gregas, Tebas, Atenas, Esparta, haviam perdido o orgulho. Os reis persas subornavam os gregos com ouro, para usá-los como mercenários. O pai de Alexandre, Felipe, o Caolho (Val Kilmer), começou a mudar tudo isso, unindo tribos de pastores ignorantes das terras altas e baixas. Com sua coragem e seu sangue criou um exército profissional, que subjugou os traiçoeiros gregos. Então voltou-se para a Pérsia, onde se dizia que o rei Dario, em seu trono na Babilônia, temia Felipe. Foi dessa viril guerreira que nasceu Alexandre, em Pela, Macedônia. A mãe, a rainha Olímpia (Angelina Jolie), era chamada por alguns de feiticeira e diziam que Alexandre era filho de Dionísio ou Zeus. Mas não havia um homem na Macedônia que, vendo pai e filho juntos, não tivesse dúvidas, mas nenhum poderia imaginar o fabuloso destino de Alexandre.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte

      Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte

      1h 53min / Biografia, Policial, Drama
      Direção: Jean-François Richet
      Elenco: Vincent Cassel, Cécile de France, Gérard Depardieu
      Paris, anos 60. Jacques Mesrine (Vincent Cassel) está de volta da Guerra da Argélia, onde recebeu um certificado de bom comportamento. Inicialmente ele leva uma vida comum, mas aos poucos é atraído pelo mundo do crime. Sua grande paixão é Jeanne Schneider (Cécile De France), com quem realiza diversos atos criminosos e foge para o Canadá.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • W.

      W.

      Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Biografia, Drama
      Direção: Oliver Stone
      Elenco: Josh Brolin, James Cromwell, Ellen Burstyn
      George W. Bush (Josh Brolin) entra na faculdade seguindo a tradição de seu pai, George Bush (James Cromwell), um influente político. Apelidado de W pelos amigos, ele vive sob a sombra paterna e deseja apenas curtir a vida. Sem rumo definido na carreira, decide entrar para a política ao concorrer para a Câmara dos Representantes pelo Texas, estado onde vivia desde criança. Na campanha conhece Laura (Elizabeth Banks), com quem posteriormente se casa. W perde a disputa, mas se envolve de vez com a política ao ajudar seu pai na campanha presidencial de 1988, o qual sai vitorioso.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Inimigo Público Nº 1 - Parte 2

      Inimigo Público Nº 1 - Parte 2

      2h 10min / Policial, Biografia
      Direção: Jean-François Richet
      Elenco: Vincent Cassel, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric
      Jacques Mesrine (Vincent Cassel) foi o último dos lendários gângsters franceses, tendo sido considerado o inimigo público número 1 ao longo de toda a sua vida. Nos anos 70, após mais de 20 anos de crimes cometidos, Mesrine é enfim entocado pela polícia francesa, em Paris.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Nixon

      Nixon

      1996 / 3h 10min / Histórico, Biografia, Drama
      Direção: Oliver Stone
      Elenco: Anthony Hopkins, Joan Allen, Powers Boothe
      A incrível trajetória de Richard Nixon (Anthony Hopkins) desde a sua infância, passando por sua derrota para John F. Kennedy, sua ascensão política, que teve como ápice ser eleito duas vezes presidente, e sua subsequente queda com o escândalo Watergate, que o aniquilou politicamente.
      Usuários
      3,6
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Gandhi

      Gandhi

      Data de lançamento desconhecida / 3h 10min / Histórico, Biografia
      Direção: Richard Attenborough
      Elenco: Ben Kingsley, Edward Fox, Martin Sheen
      África do Sul, 1893. Após ser expulso da 1ª classe de um trem, o jovem e idealista advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley) inicia um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica, e seus súditos ao redor do planeta. Já na Índia, através de manifestações enérgicas, mas não-violentas, atraiu para si a atenção do mundo ao se colocar como líder espiritual de hindus e muçulmanos.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Valsa com Bashir

      Valsa com Bashir

      3 de abril de 2009 / 1h 27min / Animação, Documentário, Guerra
      Direção: Ari Folman
      Elenco: Ari Folman, Ori Sivan, Dror Harazi
      Em um bar um amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um sonho constante que tem, no qual é perseguido por 26 cães ferozes. Através da conversa eles concluem que a imagem tem ligação com sua missão na 1ª Guerra do Líbano, no início dos anos 80, quando defendia o exército de Israel. Como Ari nada se lembra do evento, ele passa a buscar e entrevistar seus velhos companheiros da época.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,4
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Spartacus

      Spartacus

      17 de novembro de 1960 / 3h 18min / Histórico, Guerra, Romance
      Direção: Stanley Kubrick
      Elenco: Kirk Douglas, Jean Simmons, John Gavin
      Spartacus (Kirk Douglas), um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Apesar de não ter muito com o que sonhar, pois foi condenado morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Só que seu destino é mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o compra para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma com suas esposas, que pedem para serem entretidas com dois combates até morte e Spartacus é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália. Inicialmente as legiões romanas subestimaram seus adversários e foram todas massacradas, por homens que não queriam nada de Roma, além de sua própria liberdade. Até que, quando o Senado Romano toma consciência da gravidade da situação, decide reagir com todo o seu poderio militar.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,3
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Maria Antonieta

      Maria Antonieta

      16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
      Direção: Sofia Coppola
      Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
      A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,0
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • O Guerreiro Genghis Khan

      O Guerreiro Genghis Khan

      Data de lançamento desconhecida / 2h 04min / Histórico, Biografia, Guerra
      Direção: Sergey Bodrov
      Elenco: Tadanobu Asano, Honglei Sun, Ji Ri Mu Tu
      1172. Temudjin (Tadanobu Asano), aos 9 anos, atravessa as estepes ao lado de seu pai, o líder tribal Esugei (Ba Sen). Seu destino é o território comandado pelos merkits, uma tribo selvagem com a qual Esugei encontrou anos antes, ao sequestrar a mulher de um de seus guerreiros. Esugei deseja fazer as pazes com os merkits e para tanto leva consigo o filho da mulher que sequestrou, Temudjin. A idéia é que o garoto seja usado no acordo de paz, com um casamento com uma merkit sendo arranjado. Só que, ao pararem em uma tribo amistosa, Temudjin conhece Börte (Khulan Chuluun), uma garota de 10 anos por quem ele se apaixona. O garoto diz ao pai que deseja se casar com alguém da tribo em que estão. Esugei a princípio reluta, devido aos problemas que terá com os merkits, mas aceita a decisão do filho. Temudjin escolhe Börte para ser sua futura esposa, o que ocorrerá daqui a cinco anos. Só que, ao retornarem, Esugei é envenenado e morre nos braços do filho. A tradição diz que Temudjin deve assumir seu lugar, mas o guerreiro Targutai (Amadu Mamadakov) tem outras intenções, planejando assassinar Temudjin assim que ele alcançar a maioridade.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,5
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Coração Valente

      Coração Valente

      14 de julho de 1995 / 2h 45min / Biografia, Drama
      Direção: Mel Gibson
      Elenco: Mel Gibson, Sophie Marceau, Catherine McCormack
      No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I (Patrick McGoohan). Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Invictus

      Invictus

      Data de lançamento desconhecida / 2h 12min / Drama, Biografia, Histórico
      Direção: Clint Eastwood
      Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge
      Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Cleópatra

      Cleópatra

      5 de setembro de 1963 / 4h 11min / Histórico, Drama
      Direção: Joseph L. Mankiewicz, Rouben Mamoulian, Darryl F. Zanuck
      Elenco: Rex Harrison, Richard Burton, Elizabeth Taylor
      Em campanha no Egito, Júlio César (Rex Harrison) conhece Cleópatra (Elizabeth Taylor), com quem tem um filho. Com sua ascensão como soberano absoluto a rainha se une a ele, mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Elizabeth

      Elizabeth

      5 de março de 1999 / 2h 04min / Histórico, Drama
      Direção: Shekhar Kapur
      Elenco: Cate Blanchett, Joseph Fiennes, Geoffrey Rush
      Inglaterra, 1554. O país está dividido entre católicos e protestantes. Mary Tudor (Kathy Burke) está no poder e uma católica fervorosa, mas tem um tumor que a deixa com os dias contados. Sua meia-irmã, Elizabeth (Cate Blanchett), uma protestante convicta e a primeira na linha de sucessão. Elizabeth levada até a rainha, que tenta fazê-la prometer que o país seguirá o catolicismo. Mas, apesar de poder morrer, Elizabeth diz que será fiel sua consciência. Já no leito de morte de Mary Tudor, o Duque de Norfolk (Christopher Eccleston) tenta fazer em vão com que a rainha assine a pena de morte de Elizabeth que, com a morte de Mary, coroada rainha. Entretanto, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a a calcular cada passo para permanecer no poder. Inicialmente ela comete erros graves, mas gradativamente vai se firmando e, sempre aconselhada por Sir Francis Walsingham (Geoffrey Rush), ela planeja matar todos os seus inimigos para consolidar seu poderio.
      Ver o trailer
      Usuários
      4,1
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Bobby

      Bobby

      Data de lançamento desconhecida / 1h 52min / Drama, Histórico
      Direção: Emilio Estevez
      Elenco: Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone
      4 de junho de 1968. O candidato à presidência Robert F. Kennedy (Dave Fraunces) está prestes a discursar no Ambassador Hotel, em Los Angeles. No local está John Casey (Anthony Hopkins), porteiro aposentado que joga xadrez com seu amigo Nelson (Harry Belafonte), também funcionário aposentado do hotel. Paul Ebbers (William H. Macy) é o atual gerente, com sua esposa Miriam (Sharon Stone) trabalhando como cabeleireira no hotel. Angela (Heather Graham) é a telefonista do hotel, que acredita que o caso que mantém com Paul lhe garantirá em breve uma promoção. No hotel ainda trabalham os cozinheiros Timmons (Christian Slater) e Edward Robinson (Laurence Fishburne), os trabalhadores latinos José (Freddy Rodriguez) e Miguel (Jacob Vargas) e a garçonete Susan (Mary Elizabeth Winstead), que sonha em se tornar uma grande estrela. Entre os hóspedes estão a cantora alcóolatra Virginia Fallon (Demi Moore), contratada para apresentar o senador Kennedy na festa das eleições preliminares na Califórnia, e seu marido frustrado Tim (Emilio Estevez); Diane (Lindsay Lohan), que se casará com William (Elijah Wood) para evitar que ele vá para o Vietnã; e Jack (Martin Sheen), um socialite deprimido que está numa 2ª lua-de-mel forçada com sua esposa Samantha (Helen Hunt). No local estão também Integrantes da campanha de Kennedy, como os jovens assistentes Wade (Joshua Jackson) e Dwayne (Nick Cannon), a jornalista tcheca Lenka (Svetlana Metkina) e os voluntários novatos Jimmy (Brian Geraghty) e Cooper (Shia LaBeouf). No decorrer do dia todos levam suas vidas normalmente, enfrentando os problemas do cotidiano, esperando que à noite todos se encontrem para ouvir o discurso a ser proferido por Kennedy.
      Ver o trailer
      Usuários
      3,9
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    • Kundun

      Kundun

      Data de lançamento desconhecida / 2h 17min / Histórico, Biografia
      Direção: Martin Scorsese
      Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende tomar posse do Tibet.
      Usuários
      3,2
      notar :
      0.5
      1
      1.5
      2
      2.5
      3
      3.5
      4
      4.5
      5
      Vou ver
    Back to Top