Sideways - Entre Umas e Outras
    3,2
    Você assistiu Sideways - Entre Umas e Outras ?

Enviada em 29 de março de 2023
    Paul Giamatti, Thomas Haden Church, e Virginia Madsen estrelam o filme ganhador de melhor roteiro adaptado do óscar daquele ano muito merecido, haja vista que sua história é atrativa e muito inscrita. Muito bom mesmo.
    Alan
    Alan

Enviada em 4 de julho de 2022
    No geral, o filme é legal. Os momentos maçantes em que os personagens externam sua paixão pelos vinhos são compensados por algumas cenas muito divertidas.
    Cristian Lima
    Cristian Lima

Enviada em 31 de agosto de 2021
    Vale, sim, todo o tempo que você tiver. É um filme que venceu o Óscar de Melhor Roteiro Adaptado e é, por isso, bastante contestado. Por muitas razões, algumas pessoas podem achar que esse filme seja comum demais para figurar entre os filmes de melhor roteiro (talvez você pense, inclusive, que se trata de um filme monótono, todavia, para aqueles que já se atreveram a assistir a todos os filmes indicados ao Óscar, você perceberá que nem todos são efetivamente agradáveis ou atrativos, ou divertidos, pois a banca que compõe Óscar se propõe a premiar os filmes mais ousados, os que possuem mensagens atuais e, sobretudo, tem a tarefa complexa de procurar filmes que conseguem se pôr no entremeio entre o cinema de arte e o cinema convencional, produzido para o grande público; logo, não costuma se ater a filmes obscuros, que não cativaram seu público, porquanto não se tornaram suficientemente conhecidos. E, nessa caso, aconteceu exatamente isso. Um filme sem grandes ambições, que explora o universo dos vinhos e o transforma em uma ponte para nos aproximar dos protagonistas. Desde o princípio, você é fisgado pelo número absurdo de curiosidades a respeito de vinhos, informações que, de fato, eu não conhecia e considerei bem construtivo para o meu repertório, porém, ainda que você não se interesse pelo assunto, os diálogos prendem a atenção e justificam a viagem dos dois personagens principais ao âmago do universo vínico. Eles revelam absolutamente nada acerca dos sentimentos dos personagens, das suas motivações, dos seus problemas; em vez disso, tergiversa, dá voltas e, por fim, conta um pouco das suas personalidades sem falar uma palavra sobre isso. Um exemplo é um determinado diálogo do filme, em que o protagonista revela as razões de sua paixão pelo vinho, utilizando metáforas e analogias bem construídas e coerentes em todo os aspectos. Afora isso, o ritmo do filme não decepciona. Sempre há algo acontecendo e, por menor que seja, mantém você entretido até a conclusão, a qual surge sem alarde, não é grandiosa ou ambiciosa, como se expectava, mas é tão singela que me emocionou levemente e me fez sair do filme satisfeito.
    Denys Watanabe
    Denys Watanabe

Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Tanto pela trama quanto pela exposição da produção vinícola da ensolarada Califórnia, o filme vale a pena.
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Gostei muito do filme, da forma com que o personagem de Paul Giamatti se esconde de suas dificuldades existenciais, da personalidade que age sempre negativamente quando é confrontado com os seus problemas de rejeição, baixa estima e perfil derrotado, em contraste com o artista bonitão e alto astral. Deve ter sido difícil fazer uma dupla de viagem com um cara desses, ainda mais quando se é o seu inverso. O que ele tinha a oferecer? O conhecimento sobre vinhos e a sua companhia. Não sabia se tinha inveja ou preocupação com o amigo. Valeu por essa visão psicológica do argumento. Um abraço.
    Leonardo Cordeiro
    Leonardo Cordeiro

Enviada em 8 de agosto de 2020
    Um filme para quem gosta de vinhos, belos visuais e tem saudades dos seus amigos de faculdade. Sem dramas, estresse ou adrenalina, bom para curtir a leveza da vida
    Travis C.
    Travis C.

Enviada em 20 de setembro de 2017
    Excelente filme, leve, contagiante e que mesmo sendo uma comédia, traz também algumas reflexos sobre relaciomentos.
    Henrique A
    Henrique A

Enviada em 27 de abril de 2017
    Um filme lento e chato não gostei, o roteiro não é lá essas coisas mais quem gostou do filme recomendo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de junho de 2016
    Uma viagem deliciosa e inebriante entre as vinícolas da Califórnia nos EUA.
    Miles (Paul Giamatti) um homem de meia idade e divorciado, junto com seu amigo Jack (Thomas Haden Church) prestes a se casar, saem numa viagem de carro, parando de cidade em cidade onde se produzem vinhos fazendo degustação e falando sobre a vida, paixões antigas e novas.
    O roteiro do também diretor Alexander Payne, usa seu protagonista, especialista em vinhos, para demonstrar sua paixão pessoal por vinhos, em especial pelos produzidos com a uva pinot noir.
    Ri muito com o personagem Jack, em especial na cena em que ele leva uma surra. Um filme engraçado com inteligência, pensativo e muito charmoso.
    Curiosidade. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme teve outras 4 indicações. Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church) e Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen).
    Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $71 milhões
    Mundo - $109 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    May Loren
    May Loren

Enviada em 29 de julho de 2014
    É um filme diferente, gostei! Talvez por eu ser a versão feminina e mais jovem do Miles (risos).