Sideways - Entre Umas e Outras
    3,1
    Você assistiu Sideways - Entre Umas e Outras ?

Luciano
    Luciano

O FILME DA UMA AULA DE INTROSPECÇÃO E ENOLOGIA. NÃO É UMA COMÉDIA PASTELÃO, MAS TEM CENAS QUE CERTAMENTE DARÃO BOAS RISADAS. O PROTAGONISTA PAUL GIAMATI FAZ UMA ÓTIMA ATUAÇÃO COM SEU PERSONAGEM MILES. PARA A PLATÉIA MAIS CULT, ESTE É CERTAMENTE UM EXCELÊNTE FILME.
    viviana
    viviana

Este filme é simples mas é muito interessante.É uma história que acaba sendo muito engraçada pela interpretação de ambos atores principais. E tem diálogos bons.Adorei!
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de junho de 2016
    Uma viagem deliciosa e inebriante entre as vinícolas da Califórnia nos EUA. Miles (Paul Giamatti) um homem de meia idade e divorciado, junto com seu amigo Jack (Thomas Haden Church) prestes a se casar, saem numa viagem de carro, parando de cidade em cidade onde se produzem vinhos fazendo degustação e falando sobre a vida, paixões antigas e novas. O roteiro do também diretor Alexander Payne, usa seu protagonista, especialista em vinhos, para demonstrar sua paixão pessoal por vinhos, em especial pelos produzidos com a uva pinot noir. Ri muito com o personagem Jack, em especial na cena em que ele leva uma surra. Um filme engraçado com inteligência, pensativo e muito charmoso. Curiosidade. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme teve outras 4 indicações. Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church) e Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen). Nota do público: 7.5 (IMDB) Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $71 milhões Mundo - $109 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Talvez o maior elogio que eu possa fazer a "Sideways" é que ao sair da sala de exibição fiquei tentado a saborear um bom vinho. Eu que simplesmente detesto bebidas alcoólicas. Jack (Thomas Haden Church) e Miles (Paul Giamatti) irão passar uma semana juntos viajando pelo interior da California, pois o primeiro irá se casar. Os dois amigos têm um perfil totalmente díspare. Jack é um ator de série de televisões, que nada entende de vinhos e quer transar com tantas mulheres quantas forem possíveis, além de estar indeciso com relação ao seu próprio casamento. Já Miles é um professor, um intelectual, que nunca conseguiu publicar livro algum, que há dois anos, desde a sua separação não transa com mulher alguma, um enólogo e alcoólatra. Se eu tivesse dando uma aula de psiquiatria, diria que ele desenvolveu um quadro de alcoolismo secundário à depressão. Eles irão conhecer nessa semana pré-matrimonial duas mulheres, Stephanie (Sandra Oh) e Maya (Virginia Madsen) que irão transformar a vida deles, cada uma à sua maneira. A diferença entre "Sideways" e "Spartan" (vide abaixo) e a grande maioria da produção hollywoodiana é o predomínio do lado humano no enredo. Nós podemos nos sentir na pele de alguns personagens. Não estamos diante de mitos. É claro que a bela atuação da dupla de atores centrais ajuda em muito o trabalho de Alexander Payne para fazer este filme divertido, inteligente, e incrivelmente honesto. O jazz westcoast, à la Dave Brubeck, as paisagens magníficas do estado governado por Arnold Schwarzenegger, os diálogos brilhantes e verossímeis para nós, pobre mortais, fazem deste filme de uma safra que não está à disposição a toda hora para degustarmos.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de março de 2013
    Não sei porque a critica se empolgou tanto com esse filme, estaria mentindo se dissesse que não gostei do filme, mas o problema é que ele não foge no lugar-comum. Exagero ter ganhado o Oscar de Roteiro Adaptado, a melhor coisa do filme é mesmo o elenco talentoso, gostei muito da construção dos personagens, o gordinho lá, o tal de Paul não sei oque atua bem pra caramba, mas o destaque é mesmo a atuação do outro cara lá de olho azul, o Thomas não sei oque, a única pessoa envolvida com o filme que merecia indicação ao Oscar. Enfim, três estrelas no máximo, da filmografia desse diretor que não sei escrever o nome, esse aqui não esta entre os melhores, prefiro As Confissões de Schmidt, A Eleição e Os Descendentes.
    Henrique A
    Henrique A

Enviada em 27 de abril de 2017
    Um filme lento e chato não gostei, o roteiro não é lá essas coisas mais quem gostou do filme recomendo.
    Rodrigo
    Rodrigo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Acho que esqueceram de colocar a parte engraçada na versão que veio pro Brasil. alguém conseguiu rir? ou até mesmo entender o por que de ser a melhor comédia?
    May Loren
    May Loren

Enviada em 29 de julho de 2014
    É um filme diferente, gostei! Talvez por eu ser a versão feminina e mais jovem do Miles (risos).
    Rodolfo
    Rodolfo

Ótimo, tudo ótimo , direção segura atores extremamente competentes.O melhor dos 5 que concorreram ao oscar deste ano.Onde está o reconhecimento ao trabalho do paul Giamati?Esse cara foi esnobado ano passado pr Anti-Herói Americano.Este ano de novo esnobam ele.
    ricardo
    ricardo

É um filme que mostra valores como amizade e caráter de uma maneira sem hipocrisia e muito sutil, sabe andar pelas nuâncias do drama e da comédia como poucos, e os atores são ótimos, recomendo.