Sideways - Entre Umas e Outras
    3,2
    Você assistiu Sideways - Entre Umas e Outras ?

Henrique A
    Henrique A

Enviada em 27 de abril de 2017
    Um filme lento e chato não gostei, o roteiro não é lá essas coisas mais quem gostou do filme recomendo.
    Rodrigo
    Rodrigo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Acho que esqueceram de colocar a parte engraçada na versão que veio pro Brasil. alguém conseguiu rir? ou até mesmo entender o por que de ser a melhor comédia?

Enviada em 29 de março de 2023
    Paul Giamatti, Thomas Haden Church, e Virginia Madsen estrelam o filme ganhador de melhor roteiro adaptado do óscar daquele ano muito merecido, haja vista que sua história é atrativa e muito inscrita. Muito bom mesmo.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de junho de 2016
    Uma viagem deliciosa e inebriante entre as vinícolas da Califórnia nos EUA.
    Miles (Paul Giamatti) um homem de meia idade e divorciado, junto com seu amigo Jack (Thomas Haden Church) prestes a se casar, saem numa viagem de carro, parando de cidade em cidade onde se produzem vinhos fazendo degustação e falando sobre a vida, paixões antigas e novas.
    O roteiro do também diretor Alexander Payne, usa seu protagonista, especialista em vinhos, para demonstrar sua paixão pessoal por vinhos, em especial pelos produzidos com a uva pinot noir.
    Ri muito com o personagem Jack, em especial na cena em que ele leva uma surra. Um filme engraçado com inteligência, pensativo e muito charmoso.
    Curiosidade. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme teve outras 4 indicações. Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Thomas Haden Church) e Melhor Atriz Coadjuvante (Virginia Madsen).
    Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $71 milhões
    Mundo - $109 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 30 de março de 2013
    Não sei porque a critica se empolgou tanto com esse filme, estaria mentindo se dissesse que não gostei do filme, mas o problema é que ele não foge no lugar-comum. Exagero ter ganhado o Oscar de Roteiro Adaptado, a melhor coisa do filme é mesmo o elenco talentoso, gostei muito da construção dos personagens, o gordinho lá, o tal de Paul não sei oque atua bem pra caramba, mas o destaque é mesmo a atuação do outro cara lá de olho azul, o Thomas não sei oque, a única pessoa envolvida com o filme que merecia indicação ao Oscar. Enfim, três estrelas no máximo, da filmografia desse diretor que não sei escrever o nome, esse aqui não esta entre os melhores, prefiro As Confissões de Schmidt, A Eleição e Os Descendentes.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Talvez o maior elogio que eu possa fazer a "Sideways" é que ao sair da sala de exibição fiquei tentado a saborear um bom vinho. Eu que simplesmente detesto bebidas alcoólicas. Jack (Thomas Haden Church) e Miles (Paul Giamatti) irão passar uma semana juntos viajando pelo interior da California, pois o primeiro irá se casar. Os dois amigos têm um perfil totalmente díspare. Jack é um ator de série de televisões, que nada entende de vinhos e quer transar com tantas mulheres quantas forem possíveis, além de estar indeciso com relação ao seu próprio casamento. Já Miles é um professor, um intelectual, que nunca conseguiu publicar livro algum, que há dois anos, desde a sua separação não transa com mulher alguma, um enólogo e alcoólatra. Se eu tivesse dando uma aula de psiquiatria, diria que ele desenvolveu um quadro de alcoolismo secundário à depressão. Eles irão conhecer nessa semana pré-matrimonial duas mulheres, Stephanie (Sandra Oh) e Maya (Virginia Madsen) que irão transformar a vida deles, cada uma à sua maneira. A diferença entre "Sideways" e "Spartan" (vide abaixo) e a grande maioria da produção hollywoodiana é o predomínio do lado humano no enredo. Nós podemos nos sentir na pele de alguns personagens. Não estamos diante de mitos. É claro que a bela atuação da dupla de atores centrais ajuda em muito o trabalho de Alexander Payne para fazer este filme divertido, inteligente, e incrivelmente honesto. O jazz westcoast, à la Dave Brubeck, as paisagens magníficas do estado governado por Arnold Schwarzenegger, os diálogos brilhantes e verossímeis para nós, pobre mortais, fazem deste filme de uma safra que não está à disposição a toda hora para degustarmos.
    Luciano
    Luciano

O FILME DA UMA AULA DE INTROSPECÇÃO E ENOLOGIA. NÃO É UMA COMÉDIA PASTELÃO, MAS TEM CENAS QUE CERTAMENTE DARÃO BOAS RISADAS. O PROTAGONISTA PAUL GIAMATI FAZ UMA ÓTIMA ATUAÇÃO COM SEU PERSONAGEM MILES. PARA A PLATÉIA MAIS CULT, ESTE É CERTAMENTE UM EXCELÊNTE FILME.
    May Loren
    May Loren

Enviada em 29 de julho de 2014
    É um filme diferente, gostei! Talvez por eu ser a versão feminina e mais jovem do Miles (risos).
    ricardo
    ricardo

É um filme que mostra valores como amizade e caráter de uma maneira sem hipocrisia e muito sutil, sabe andar pelas nuâncias do drama e da comédia como poucos, e os atores são ótimos, recomendo.
    Gustavo
    Gustavo

Filme muito Bom. O que chama atenção é a sensibilidade, que mostra o homem como um ser frágil e inseguro. Os dois amigos são totalmente diferentes, enquanto Jack é um "trogolodita" querendo fazer sexo, Paul (M Raymond)é romântico e inseguro. O clima do filme também é ótimo : calmo. É um obra de arte.