Os Indomáveis
    Você assistiu Os Indomáveis ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 8 de abril de 2017
    Belíssimo filme de faroeste, Os Indomáveis (3:10 to Yuma) é filme americano de 2007, dirigido por James Mangold, sendo um remake do Galante e Sanguinário (1957). indicado em 2 categorias no Oscar 2008, sendo Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. O longa conta a história de Dan Evans (Christian Bale), um rancheiro que vive com sua família, cheio de dívidas, ele está prestes a perder a terra que mora com sua mulher e seus dois filhos. Ben Wade (Russell Crowe), é um perigoso assaltante, que após realizar um assalto à diligência, ele segue para uma pequena cidade do velho oeste. Ben Wade é capturado e preso, então é organizado um grupo para levá-lo para uma cidade, onde será embarcado em um trem para a prisão em Yuma. Dan Evans vê uma oportunidade para resolver seus problemas financeiros e propõe um acordo para integrar o grupo, a fim de receber uma recompensa que poderá resolver todos os seus problemas financeiros. A proposta de Evans é aceita e então eles partem com Wade na direção da cidade que ele embarcará pra Yuma, mas será uma tarefa bastante difícil, visto que os capangas de Wade virão em sua busca. Ben Foster é Charlie Prince, o líder do grupo de Wade, ele é um cara muito marrento e muito decidido. Foster é um grande ator e entrega um personagem bastante convincente e muito forte, é sem duvidas um dos destaques do filme, com uma atuação muito prazerosa, ele tem uma veia para filmes de épocas. Christian Bale é um destaque a parte e nos proporciona mais uma bela atuação, seu personagem é sofrível, mas tem um objetivo à buscar. Bale também é um puta ator, e em todos seus trabalhos sempre somos maravilhados com belas interpretações. Logan Lerman é o filho de Evans, um garoto de 14 anos muito decidido e já mostrava uma certa força e uma decisão bastante valente. Logan Lerman pra mim é uma surpresa no filme, não conhecia esse seu trabalho e muito me surpreendeu, visto que só o conhecia de filmes como Percy Jackson (prefiro nem comentar esse filme). Logan apresenta um ótimo trabalho, com uma grande atuação e tem participação fundamental na trama. Agora, o destaque maior não poderia ser ninguém menos que Russell Crowe, ele apresenta mais uma fantástica atuação, sou muito fã de seu trabalho e o considero um dos melhores atores de todos os tempos, desde o magnifico Gladiador. Russell é um respeitado assaltante no filme e tem uma atuação que me remete ao Negan (The Walking Dead), ele é debochado, agressivo, sangue frio e sempre mostra um ar de superioridade, destaque para a cena em que ele é espancado no chão e se levanta e começa a rir debochadamente e a cantar na cara de todos. Russell Crowe é magnifico e apresenta mais uma bela obra do seu trabalho. James Mangold (do sensacional LOGAN) é muito inteligente e mostra uma visão fantástica nesse filme, ele é muito competente e nos entrega essa grande obra. Os indomáveis é um belo filme, com uma bela fotografia, belos cenários antigos e empoeirados, e muito bom de acompanhar e vivenciar sua história em suas 2h 02min. RECOMENDO!!!
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 16 de fevereiro de 2017
    Meu Pai...fazia tempo que não via um Western tão bom assim, como nos velhos tempos do Corujão da TV Globo.
    Quando comprei 'Os indomáveis' (3:10 To Yuma no original) achei que seria um grande, primeiro por ser um western, estilo que gosto muito, segundo por ter dois monstros do cinema atual, Russel Crowe e Christian Bale, achava que eles dariam a tônica do filme, que o fato dos dois serem os protagonistas e antagonistas do filme seria um prato cheio pra quem gosta de um bom filme... Não que eles não sejam, são e fazem com imensa maestria, mas quem rouba a cena mesmo são os coadjuvantes, e é neles que quero focar.

Ben Foster (faz Charlie Prince), eu o vi em X-men O Confronto Final e em O Justiceiro, nestes dois filmes você sequer vê um terço do ator que ele realmente é em Os Indomáveis, o melhor ator no filme com total certeza, ele incorporou o personagem, tomou-o pra si e entrega uma interpretação segura, digna e convincente. Na minha modesta opinião, merecia uma indicação á Ator Coadjuvante em alguma premiação, seja no Oscar, no Globo de Ouro, nos Sag's... nota 10 pra ele.

Logan Lerman (faz William Evans), esqueça a besteira de Percy Jackson que ele fez, aqui ele mostra o bom ator que ele é, e que não é um atorzinho qualquer só porque fez um sucesso de adolesecentizinhas espinhentas, Logan está muito bem no papel, achava que ele teria um papel menor no filme quando vi o nome dele no elenco, mas de jeito nenhum... além de ele ser peça essencial na história e participar de grande parte do filme, ele entrega uma performance muito boa, bem segura, aquele típico filho mais velho que quer provar algo para o pai, que tenho muita raiva dentro de si, mas no fundo não passa de um garoto. Eu já havia tirado meu chapéu pra ele quando vi Noé e Número 23, mas neste filme ganhou muito meu respeito, e ele tem muito talento.

Kevin Durand (faz Tucker), conhecido por ter feito Lost e Resident Evil Retribuição, Kevin já tem a aparência forte, então os papéis de caras durões, folgados, os famosos FDP, caem bem nele, é uma atuação normal, mas eu acho que cai tão bem nele que vale a pena mencioná-lo.

O som do filme impressiona, a direção de James Mangold também, ótimo diretor por sinal, o filme tem uma trilha digna dos Westerns... Super recomendado.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de maio de 2019
    É muito raro se fazer um filme de faroeste ruim, as vezes ele só não é memorável como os clássicos, mas ruim é algo difícil de se ver, até porque, o gênero western é um dos mais legais do cinema.
    Em Os Indomáveis o que acontece é justamente isso, o filme de James Mangold não é ruim, mas não é nada incrível que se faz jus aos grandes clássicos.
    O roteiro por hora é meio nonsense e preguiçoso, mas há momentos de brilhantismo, as atuações são muito convincentes, principalmente de Christian Bale, e a trilha sonora é boa.
    Sendo algo interessante de se assistir, Os Indomáveis usa vários elementos dos clássicos de faroeste, mas não chega a altura das epopéias de Sérgio Leone ou das obras primas de John Wayne, o filme de James Mangold é bom, e só, um bom filme.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 8 de abril de 2020
    O filme não é ruim, longe disso. Mas infelizmente é um filme esquecível, em vários momentos são as atuações de Russel Crowe e Christian Bale que seguram o filme. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

A tempos que Hollywood tava devendo um filme de faroeste à altura dos clássicos. Tá certo que o filme é uma refilmagem, mas mesmo assim o enredo é muito marcante. Notei uma curiosidade que me deixou muito contente, que foi a participação de Peter Fonda, que participou do filme original, mas em outro papel. Ben Foster está fenomenal e Crowe dispensa comentários, já Bale me decepcionou um pouco, pois ele sempre atua bem em seus filmes, mas nesse ele ficou um pouco fraco. Direção soberba de James Mangold.
    Enviada em 28 de janeiro de 2014
    "Western" de vez em quando faz uma grande falta no poucos apostam nessas histórias,que faziam muito sucesso em um passado muito quando resolvem ter um tempo para se dedicar inteiramente a esse formato,saem algumas coisas memoráveis,isso aconteceu com Os Indomá de se ver,do começo até o um figurino e fotografia,que faz você se apaixonar ainda mas com a histó atuações são marcantes,onde temos uma aula de Russel Crowe e Christian Bale.E também porque não falar de Logan Lerman e Ben suas aparições,são firmes e mostram ter um futuro fantápalmente Lerman,eu lembrei bastante do início da carreira de Leonardo DiCaprio,quando ele fez um Western parecido,em Rápida e Mortal,onde naquele filme ele foi o centro das atenções,mesmo tendo ao lado,o mesmo Russel Crowe,Sharon Stone e Gene Mangold,deu prioridade a cada personagem de mostrar que são ótimos no que fazem.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Super refilmagem de um faroeste clássico. Tenso e interessante, vale cada centavo do ingresso.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 11 de maio de 2014
    Que filmaço! Uma película muito bem feita, dando dignidade a tradição dos westerns. O elenco é um dos destaques da obra. Com atuações impressionantes, principalmente de Christian Bale. Outros destaques ficam para a fotografia, trilha sonora, e as cenas de ação, que são muito boas, com perseguições de tirar o folego. Altamente Recomendado.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de novembro de 2013
    Um Western cheio de ação tiros com ótimas atuações de Russel Crowe e Christian Bale !!
    Enviada em 7 de junho de 2013
    "Sólidas atuações de Bale e Crowe (n̶o̶v̶i̶d̶a̶d̶e̶), e a refilmagem parece ser superior ao original. É um dos meus faroestes favoritos por ser dinâmico e harmonioso em todos os aspectos."