A Lenda do Tesouro Perdido
    Você assistiu A Lenda do Tesouro Perdido ?

Matheus

Não é um filme ruim, é uma boa aventura
    Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Os filmes dos estúdios Disney que até quando não é animação se mostra presos a imaginação.A Lenda do Tesouro Perdido,é de perto interessante.Tentando encabeçar Nicolas Cage em uma história que talvez ele mesmo nunca tenha interpretado.Pode se passar por ação e aventura,mas o filme é mesmo voltado para o público infantil.O bom elenco presente consegue manifestar boas cenas.No começo parece que tudo está mil maravilhas,mas sempre tem algo a mas nessas histórias,e quando o tempo passa e descobrimos quem é quem,o filme começa a interessar.Pois de uma lado temos,Cage e Justin Bartha.E de um outro,Sean Bean e os experientes,Christopher Plummer e Jon Voight.E não podemos esquecer da linda e loira,Diane Krueger.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

É um bom filme de aventura! É uma mistura de Uma Saída de Mestre (roubo impossível mas que sempre dá certo), A Múmia (um casal que durante a aventura se apixona, juntamente com um amigo engraçado), um pouco de O Código da Vinci (a inteligência incomum do protagonista sempre achando pistas onde ninguém mais viu e que sempre estão certas) e de Indiana Jones (aventura histórica com boas cenas de ação). Apesar de ser um misto de vários filmes de sucesso ele não conseguiu ser muito original pois copia de todos, gerando uma série de clichês d efilmes do gênero. Porém, é um bom filme que serve muito bem para divertir numa tarde de domingo a quem o vê. Nicolas Cage está bem no papel e a lindíssima e talentosa Diane Krueger também convence. Sean Bean como sempre está ótimo, e Justin Bartha também merece destaque.
    A direção de Jon Turteltaub é óptima, assim como a fotografia, mas o que se destaca no filme é sua ótima direção de arte. Um bom filme, que não deve ser levado a sério, mas que deve ser assistido! Entretenimento puro!
    Fabio
    Fabio

Diversão garantida!Para quem gosta do gênero aventura esse é um prato cheio.Trama bem bolada prende nossa atenção do começo ao fim,apesar de parecer jogo de video game o filme é bem interessante vale a pena conferir.
    Xoping
    Xoping

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Péssimo . Diálogos cansativos e , sem criatividade .Apesar de a lenda ser até certo ponto interessante , a inteligencia sobrehumana e enciclopédica dos personagens deixa a história sem graça. Um belo desperdício . vale observar a frase da declaração da independencia salientada por Cage no filme , algo como : se aqueles que tem poder de mudança observam que algo esta errado , eles tem o direito de intervir para fazer o certo. Deve ser o lema de Bush.
    Matheus

Realmente MARAVILHOSO. O filme é muito bem escrito e poduzido, a ansiendade e a aflição do filme são contagiante. Nicolas esta muito bem neste papel. Os dialogos e os argumentos são muito bom. PORÉM, eh o filme mais PATRIOTICO que já assisti onde Nicolas Cage aparece como um FALSO MORALISTA, um america perfeito que prefere a morte q perder a Declaração de Independecia! Como c o tesouro fosse dos EUA e ele reija em nome do pais! MAIS É MUITO BOM MESMO!!! RECOMENDO E TIREM SUAS CONCLUSÕES!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Admito que estava pessimista com "A Lenda do Tesouro Perdido", apesar do sucesso que o filme vinha fazendo nos Estados Unidos. A idéia de ter um mapa escondido no verso da Declaração de Independência me soava forçada demais. Mas também admito que achei a trama do filme bastante engenhosa. Em vários momentos me vi perguntando sobre determinadas situações do filme que estavam sem explicação, para depois esta mesma explicação aparecer. É claro, o filme como um todo é totalmente inverossímil. Mas ainda assim é divertido. O jogo de gato e rato lembra um pouco um jogo de tabuleiro chamado "Scotland Yard", em que há um caso onde se precisa descobrir pistas para sua resolução. Aqui não há assassino nem arma do crime, mas a busca por informações é parecida. A trama, recheada de ícones da história americana, é bem encaixada, convencendo quem o assiste. Não há muitas cenas de ação, que são substituídas pelas várias pistas que devem ser seguidas em várias partes dos Estados Unidos. Um bom filme, que diverte enquanto dura.