A Lenda do Tesouro Perdido
    Você assistiu A Lenda do Tesouro Perdido ?

Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 6 de fevereiro de 2013
    Ótimo filme. Um dos melhores do gênero que assisti. O roteiro é mt bom e a estória tbm é mt boa e envolvente. Atuações mt boas, os três protagonistas estão bem entrosados. O filme é muito inteligente, usa fatos históricos para compor todo o longa e o que deixa o filme cade vez melhor, que tem excelentes cenas de ação. Esse com certeza é um dos melhores filmes de Nicolas Cage.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 20 de fevereiro de 2013
    Um filme enigmático e com uma história envolvente. Nicolas Cage está bem no papel. É um filme para se divertir, não espere qualidade técnica. Desvendar um enigma nunca foi tão fácil com esta equipe. O cenário são vários países e cidades, o roteiro também é um enigma.
    Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Os filmes dos estúdios Disney que até quando não é animação se mostra presos a imaginação.A Lenda do Tesouro Perdido,é de perto interessante.Tentando encabeçar Nicolas Cage em uma história que talvez ele mesmo nunca tenha interpretado.Pode se passar por ação e aventura,mas o filme é mesmo voltado para o público infantil.O bom elenco presente consegue manifestar boas cenas.No começo parece que tudo está mil maravilhas,mas sempre tem algo a mas nessas histórias,e quando o tempo passa e descobrimos quem é quem,o filme começa a interessar.Pois de uma lado temos,Cage e Justin Bartha.E de um outro,Sean Bean e os experientes,Christopher Plummer e Jon Voight.E não podemos esquecer da linda e loira,Diane Krueger.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Admito que estava pessimista com "A Lenda do Tesouro Perdido", apesar do sucesso que o filme vinha fazendo nos Estados Unidos. A idéia de ter um mapa escondido no verso da Declaração de Independência me soava forçada demais. Mas também admito que achei a trama do filme bastante engenhosa. Em vários momentos me vi perguntando sobre determinadas situações do filme que estavam sem explicação, para depois esta mesma explicação aparecer. É claro, o filme como um todo é totalmente inverossímil. Mas ainda assim é divertido. O jogo de gato e rato lembra um pouco um jogo de tabuleiro chamado "Scotland Yard", em que há um caso onde se precisa descobrir pistas para sua resolução. Aqui não há assassino nem arma do crime, mas a busca por informações é parecida. A trama, recheada de ícones da história americana, é bem encaixada, convencendo quem o assiste. Não há muitas cenas de ação, que são substituídas pelas várias pistas que devem ser seguidas em várias partes dos Estados Unidos. Um bom filme, que diverte enquanto dura.
    Fernando S
    Fernando S

É um bom filme de aventura! É uma mistura de Uma Saída de Mestre (roubo impossível mas que sempre dá certo), A Múmia (um casal que durante a aventura se apixona, juntamente com um amigo engraçado), um pouco de O Código da Vinci (a inteligência incomum do protagonista sempre achando pistas onde ninguém mais viu e que sempre estão certas) e de Indiana Jones (aventura histórica com boas cenas de ação). Apesar de ser um misto de vários filmes de sucesso ele não conseguiu ser muito original pois copia de todos, gerando uma série de clichês d efilmes do gênero. Porém, é um bom filme que serve muito bem para divertir numa tarde de domingo a quem o vê. Nicolas Cage está bem no papel e a lindíssima e talentosa Diane Krueger também convence. Sean Bean como sempre está ótimo, e Justin Bartha também merece destaque. A direção de Jon Turteltaub é óptima, assim como a fotografia, mas o que se destaca no filme é sua ótima direção de arte. Um bom filme, que não deve ser levado a sério, mas que deve ser assistido! Entretenimento puro!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Gostei do filme, achei que tiveram alguns excessos de conversação em algumas cenas, o que pode tornar o filme um pouco cansativo, mas foi bem legal ver Nicolas Cage desvendando as pistas. Recomendo.
    Sidney
    Sidney

Geralmente produção da Jerry Bruckheimer resultam em bons filmes. É claro que esse A Lenda do Tesouro Perdido é apenas um filme para entretenimento, mas concerteza é diversão garantida. Têm algumas falhas no roteiro, mas não compromete muito. Bom elenco, com interpretações que não brilham, mas convencem. Bom filme.
    Camilla H
    Camilla H

Enviada em 11 de novembro de 2012
    Por tanto que não extrapole,cada um tem o direito de opiniao e gosto, depende muito da forma que vc viu e interpretou o filme.Eu adorei, a maneira com que as pistas vão aparecendo, o raciocínio doido do perso. do Cage,mas super "coerente" pra desvenda-las,as cenas externas, as estrategias pra entrar em lugares inacessíveis ,isso o torna bastante envolvente. Nem Indiana Jones,nem O Código da Vinci,essa bela aventura me faz lembrar de A Múmia.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 24 de julho de 2019
    Aventura sem emoção,um belo resumo para esse longa metragem que não se preocupa em nos entregar algo realmente bom e assim temos mais um filme esquecível da carreira de Nicolas Cage.O filme tem premissa a lá Indiana Jones onde Benjamin Franklin Gates faz parte de uma família que sempre foi ridicularizada por acreditar em um misterioso tesouro,ele finalmente encontra reais pistas da existência desse tesouro mas ao se envolver em uma briga com o amigo que procura o ouro acaba entrando em uma briga para achar o tesouro que envolve até a carta da proclamação dos EUA.A ideia é bacana e as vezes é bem legal por falar bastante da história americana,mas fica por aí pois o roteiro é o maior problema,os diálogos são bem fracos e o desenrolar da trama é muito novelesca e não se leva a sério além de furos bisonhos.O diretor dirige as cenas de ação de um jeito sem muitas novidade e pode até divertir um certo público,aliás pode ser que seja divertido se você assistir casualmente mas quando paramos para pensar nada daquilo faz um real sentido.As atuações nenhuma é de destaque,Nicolas Cage está no piloto automático,Sean Ben também enquanto Diane Kruger não tem nada a fazer e o Justin Bartha é o alívio cômico sem graça.
    Matheus
    Matheus

Não é um filme ruim, é uma boa aventura